Eu leio, ele lê, nós lemos... E você lê ou não lê?

Bem, eu sempre gostei de ler.  A leitura pra mim é legal, tipo dá pra você viajar criar vários lugares, ir pra vários lugares e conhecer sobre alguns temas.  Bom, ultimamente tenho lido com mais freqüência, tudo graças às boas influências de algumas pessoas.   Os livros são realmente um mundo de mistérios e fantasias, poxa, é tão bom quando a gente começa a ler e vai se tornando parte da história (é como se você estivesse lá dentro). Existem váaaaaaaaaaarios tipos de livros, é aquela coisa: só não ler quem não quer.
Quer saber alguns motivos pra ler?

1 - Soltar sua imaginação;
2 - Estimular sua criatividade;
3 - Aumentar seu vocabulário;
4 - Facilitar à escrita;
5 - Simplificar a compreensão das coisas;
6 - Melhorar a comunicação com os outros;
7- Ampliar seu conhecimento geral;
8 - Mostrar semelhanças em pessoas diferentes.
9 - Revelar novas afinidades;
10 - Levar a mares nunca dantes navegados;
11 - Desenvolver seu repertório;
12 - Emocionar e causar impacto;
13- Ligar na tomada seu senso crítico;
14 - Mudar sua vida e, até, ampliar sua renda;
15 - Melhorar seu rendimento na escola e no trabalho. (Tenho certeza que esse é um dos motivos mais importantes, uahsuahsuhasuhasuh)

Além de ser muito legal, divertido e empolgante. 

Se liga nessa dica:  Apenas 15 minutos de leitura por dia já é o suficiente. Esta atitude pode mudar a sua vida e o seu futuro. Com poucos minutos, você já aproveita os benefícios que a prática da leitura traz.  Pense nisso. 

Então, eu também vou postar alguns livros legais que eu já li e que eu pretendo ler sempre colocando o que eu achei, o que eu espero desse livro. 

Um grande abraço. 

3 comentários:

  1. Gostei deste post ... Continue assim, lendo sempre!
    bjos,
    Lilian.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc só te dou uma dica ... venho percebendo que existem bloggers que ficam obsecados pela concorrencia em conquistar seguidores, parceirias e quem lê mais e se vc não tiver contato o gosto pela leitura acaba se tornando obrigação e vc se perde na competição e não aproveita o livro como deveria. ok!!! Cada um tem seu tempo para ler um livro, e isso vc só descubrirá em um futuro breve e faça do seu blog um cantinho onde vc divide o quje achou dos livros de forma humilde ok??? Estarei acompanhando e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai. Adorei o poster e andando com pessoas certas você muda. Aonda bem que meu amigos leem muito e agora estou lendo com maior frequencia do que antes. E vamos continuar assim. Eu leio e eu estou lendo.

    =D

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia