Baguan Keliê, eu não gostei muito da Índia não.

Ontem eu estava assistindo uma matéria sobre a Índia (pra quem não sabe o que diabo é isso, é um país, aquele onde a vaca é sagrada).país é místico, com cheiro de incenso e cheio de guirlandas e santos vagando pelas ruas, que convive lado a lado com um povo extremamente progressista, que gosta da modernidade e com uma identidade cultural única no mundo. MAAAAS eu fiquei meio que bobo com as coisas que o repórter falou. Coisas do tipo que eles adoram um rio, que eles passam dias sem comer, que são super autoritários.Você já imaginou? Mesmo assim tem gente pra tudo que é coisa não é verdade? Passou até uma novela um tempo desses, Caminho das Índias parece, mas pelo que vi não mostraram o país de verdade, fizeram uma maquiagem nele.
Bom, até que não é tãaaaao estranho adorar um rio, mas e quando você percebe que ele é super poluído?  Que jogam até mortos nele? Fica meio complicado.  O rio é famoso, é o Rio Ganges. Para os indianos ele é super IMPORTANTE, muito mesmo. É um tipo de DEUS ou coisa assim. 
Rio Ganges
Acho legal essas coisas de culturas, de tradições, mas o pior é que existem poucas pessoas que se mobilizam pela integridade do Ganges. Dá pra acreditar?  E olha que são 1,1 bilhãaaao de moradores, é gente pra cacete.  Porém a cada ano que passa, a coisa piora, e muito. 
Tudo bem, que o país tem uma grande cultura, que é bonito, que sei lá é bom pra algumas pessoas, poxa deve ser complicado demais morar num lugar desses.  O pessoal reclama muito do trânsito brasileiro, mas vocês não IMAGINAM como é o de lá, é bem CAÓTICO.

Uma curiosidade bem legal:
As vacas circulam livremente pelas ruas e são consideradas sagradas. As pessoas as tocam ao passar e, em seguida, colocam a mão na própria cabeça, pedindo uma bênção.

     IMAGINEM COMO DEVE SER AS RUAS DE LÁ: CHEIO DE COCO (sim, isso também é sagrado, tem até gente que guarda) DE VACA E XIXI. OMG :SSSS
Apesar de tudo de ruim o país tem sua face, seus costumes afinal qual país que não tem? (não é Brasil?)  Quando eu for à Índia (risos) eu conto pra vocês se realmente é assim mesmo.                                         

 Atchatchatcha, até mais. 

4 comentários:

  1. Não tenho nenhuma vontade de conhecer a Índia, só do Taj Mahal, talvez, '-'!

    Minha mãe viu uma reportagem sobre a Índia esses dias também, e ela ficou impressionada... Pelo que ela me contou, creio que a matéria era sobre os Dálits. Pelo o que acabei de ler aqui (http://www.meionorte.com/danielcristovao/entenda-a-realidade-em-que-vive-os-parias-ou-dalits-na-india-84013.html), sofrem muito mais do que foi mostrado na novela... Só que minha mãe viu que eles se alimentam de coisas muito nojentas, aght!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante isso que vc falou da Índia, tem algumas coisas que eu não sabia. Pois é esse país é puro contraste né, ele é um dos mais avançados em tecnologia mas o povo é super conservador e com um cultura religiosa fortissima. Acredito que deveria existir uma maior conscientização ambiental no povo em relação ao rio, vc tem razão. Valeu a dica ATENÇÃO MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia