O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Capa do livro

O Ladrão de Raios é o primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos. A maioria dos livros que iniciam uma série costuma ser tão introdutórios que às vezes a leitura fica cansativa, mas no caso deste livro não é assim. A história é simplesmente empolgante, claro que como alguns livros têm suas partes chatas, mas não chegam nem ofuscar a genialidade do autor.
 O livro começa mostrando um menino de 12 anos, o Percy. Ele é um dos meus personagens prediletos, gosto da garra dele.  Logo de inicio, ocorre uma luta entre ele e uma de suas professoras num passeio ao musel.  O menino sempre muda de escola, ele é bem problemático, mas nessa nova escola ele conhece Grover, outro personagem bem legal.
A história envolve os Olimpianos e o mundo atual, é muito bom.  Deuses e humanos se relacionam, o Olimpio fica bem no centro de NY, imagina?  Muito louco.  Aparece também o Acampamento Meio-Sangue pra onde ele é levado e lá conhece outros filhos de deuses, sim ele é um Semi-Deus moderno.  Nesse acampamento os jovens são treinados durante as férias, e existem dormitórios que até eu queria morar lá.
Percy é acusado de roubar uma coisa muito preciosa do Olimpo, e então recebe uma profecia e deve ir atrás do verdadeiro ladrão.  O objeto é de Zeus, o grande DEUS. Então olha só a confusão?  Para capturar o culpado Percy terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Profecia: 
Missão de Percy Jackson

"Você irá para o Oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal.
Você irá encontrar o que foi roubado, e o verá devolvido em segurança.
Será traido por aquele que o chama de amigo.
E, no fim, irá fracassar em salvar aquilo que mais importa."

O livro é um dos melhores que eu li, principalmente o final que eu não vou contar, é claro.  Indico muito a todos, é uma verdadeira aventura. 
Em breve vou começar a ler o volume dois, Mar de monstros, que é a continuação das aventuras de Percy.  Riordan (o autor) soube realmente me fazer ficar fã da série, é muito bom.
Ainda não vi o filme, mas dizem que não é tão bom quanto o livro, mas vou ver e depois digo aqui o que eu achei. Então fica a dica pra vocês, o livro é curto e a leitura é ótima. 

Veja as informações dele:
·         Editora: Intrínseca
·         Autor: RICK RIORDAN
·         ISBN: 9788598078397
·         Origem: Nacional
·         Ano: 2008
·         Edição: 1
·         Número de páginas: 400
·         Acabamento: Brochura
·         Formato: Médio
·         Volume: 1


  

10 comentários:

  1. Adoro esse livro! ^^
    Realmente essa é uma das melhores séries que já li!
    Boa sorte com o blog!
    Bjs!
    http://boookaddict.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ler esse livro, mais ainda que mar de monstrons...rsrs..mas gosto dos dois. A história realmente empolga em certos trechos.

    Gostei da sua resenha...\o/..e queria pedir que me avisasse se por acaso colocar o gadget seguir por e-mail....e se puder me visitar ficarei muito feliz...beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog. Li o livro e gostei muito também, estou lendo o terceiro livro já. (:

    ResponderExcluir
  4. Bem legal a postagem e o blog também, já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  5. O livro é mto bom mesmo! Eu estou ansiosa para ler o terceiro da série. Agora o filme, realmente não nada bom.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros
    http://fatoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei demais a sua resenha, eu estou a muito tempo querendo esse livro p/ ler mas sempre acabo pegando outro -x

    Ticia- ObsessionValley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muiiiito bom mesmo, também fiquei fã da série =)
    Ótima resenha bem objetiv a, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos meus livros prediletos, pena que a sequencia dos filmes não continuou, mas ainda bem que o Rick terminou essa história. Me surpreendeu demais esse primeiro livro, pois se pararmos para observar ele é TOTALMENTE diferente do filme.
    Adorei sua resenha, me deixou com vontade de reler ele. hauhua

    Beijinhos

    Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar sobre a série Percy Jackson e os Olimpianos e estou curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  10. Essa série é ótima. O primeiro é o mais fraquinho (para mim), os outros são de tirar o fôlego (meeesmo)

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia