Resenha: O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot


Título: O Garoto da Casa ao Lado
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Sinopse: Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.


Sinopse retirada do Skoob

Nunca pensei que fosse gostar tanto de uma autora que escreve livros bobinhos, mas extremamente deliciosos de serem lidos. Hoje, Meg Cabot pode ficar um pouco mais feliz, pois ela acaba de ganhar um novo fã. O Garoto da Casa ao Lado foi uma leitura muito divertida e deliciosa. Deliciosa. Não é à toa que devorei o livro de uma vez só. 

Não tenho certeza, mas acho que por ter sido escrito em 2004, o livro chamou bastante atenção por não ter uma narração comum. Meg Cabot, provavelmente, se superou ao contar uma história muito bem construída por meio de emails. Isso mesmo, emails. Achei muito engraçada o jeito que como o leitor passa a conhecer a protagonista da história, Melissa Fuller, uma jornalista de uma coluna social do New York Journal, e o seu ambiente de trabalho, com o mais variado tipo de gente. 

Um dia, Melissa acaba encontrando sua vizinha de apartamento desmaiada no chão, com uma pancada gigantesca na cabeça. Detalhe: a visinha de Mel é uma senhorinha de oitenta anos dona de um cachorro e dois gatos. O grande problema desse “acidente” é que a senhora fica em coma e, por isso, a jornalista terá que cuidar de seus bichanos até alguém da família aparecer.

Por levar uma vida bem agitada, Melissa sempre acaba chegando atrasada na redação do jornal, mas isso se agravou depois de ter que ser obrigada a caminhar todas as manhãs com o cachorro da amiga. Por isso, ela fica recebendo vários puxões de orelha do Recursos Humanos da empresa. 

Max Friedlander é um fotografo bastante famoso que só vive gastando com modelos lindas e em hotéis luxuosos. Mais bruto que pedra, ele é o único parente vivo da vizinha de Mel. Ao saber que sua tia estava em coma, depois de uma ligação da jornalista, ele – que por sinal nunca deu valor para a tia – teria que ficar com a guarda dos animais. 

Por estar em férias, ele pede a John Trent, um velho amigo da faculdade que está lhe devendo um grande favor e jornalista do principal concorrente do jornal em que Melissa trabalha, para assumir o seu lugar como sobrinho da velhota e ir passar alguns dias tomando conta dos animais. Sem outra opção, John acaba indo. Mas mesmo se colocando no lugar de Max, ele não se transforma. Ou seja, ele continua agindo de forma normal só que com outro nome. 

Ao lado da vizinha mais que incrível já conhecera, ele acaba percebendo o quanto o amor de sua vida pode estar ao seu lado. Mel, que também acaba percebendo isso vai se encantando pelo “neto” de sua vizinha. De uma forma bem legal, os sentimentos dos dois acabam se cruzando e, dessa forma, trazem momentos ótimos para a narrativa.

Eu simplesmente adorei o livro. Sério. Dos que eu li da Meg, esse acabou se tornando o meu predileto. Pelo que sei, esse é o primeiro da série Garotos que ainda possui mais outros dois volumes. 

A capacidade de a autora colocar personagens extremamente cativantes é delirante. Os personagens coadjuvantes - talvez os meus prediletos - são hilários e possuem papéis fundamentais em toda trama assim como os protagonistas que em nenhum momento se tornam chatos. Eu passei uma tarde entre gargalhadas ao lado deles. Muito mais que recomendado! 


8 comentários:

  1. Oi querido!
    Esse livro é uma delícia!
    Eu o li há muito tempo (acho que 2004 ou 2005), então não me lembro de detalhes, apenas que gostei muito. Li esse e a continuação e os dois são ótimos; falam muito bem do terceiro, também.
    A Meg é ótima em transformar histórias bobinhas em algo gostoso de se ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que nunca li nada da Meg Cabot. Sempre tive um pouco de curiosidade e um dos motivos são algumas das capas dos livros, que acho lindas. Só não mergulhei ainda na leitura de algum título da autora porque não sou assim muito fã de chick-lit, mas pretendo matar essa curiosidade logo mais.

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Igor :)

    Parabéns pela resenha, ainda não havia visto esse livro, além de ainda não ter lido nada da autora :/ A estória aprece ser realmente cativante pelo seus comentários.

    Beijos :*
    Natalia. http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Igor!
    Preciso confessar que ainda não li nada da Meg... Mas sempre ouço falarem bem dela... Alguns dos livros dela eu até leria, mas outros não. Esse parece ser bom...
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li todos da série Garotos, mas confesso que de todos, esse é o que eu menos lembro. Também foi o primeiro que eu li da Meg, quando eu tinha 16 anos (ou seja, há 8 anos huahaua), mas dos 3 que foram lançados o que eu mais gostei foi o Todo Garoto Tem. Segundo lugar fica para o Garoto Encontra Garota e esse vem em 3º, porém concordo com você que o livro é super divertido, posso não me lembrar de muita coisa - nem a medida que eu ia lendo a sua resenha consegui recordar, ou seja, o negócio tá sério - mas lembro que achei engraçado.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Poxa Igor, faz mo tempo que não passo por aqui, uma correria so minha vida,
    tava com saudades das tuas novidades kkkkkk adorei a resenha , curto os livros da Meg ^^

    Meu blog ta fazendo aniversario esse mes e to com uma promos também, da uma passada la depois.

    bju bju

    ResponderExcluir
  7. eu ainda não li nenhum livro dela, mas estou louca para comprar os livros dela :D

    sempre vejo boas críticas e boas resenhas :D
    achei interessante esse livro, deve ser bem divertido e fácil de ler. e essa nova ideia de transformar livros, o livro em formas de e-mails, sensacional!

    te linkei :D

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Igor.
    Ainda não li nenhum livro da Meg.
    Algumas amigas minhas leram e adoraram. Assim como muita gente na blogosfera também. Eu não sei o porque mais a maioria dos livros dela chama a atenção mais eu sempre deixo pra depois e nunca leio.
    Adorei a resenha e espero em algum momento conseguir ler esse livro dela.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia