Claves Literárias #13

Na coluna Claves Literárias a Aione relaciona o mundo musical com o mundo literário. 

Oi gente!

Cheguei com mais uma clave pra vocês!

Minha escolha foi tão certa dessa vez que, enquanto eu procurava um vídeo para postar aqui com a música escolhida, encontrei um feito por algum fã justamente com cenas do filme baseado no livro em questão. Não poderia ser mais perfeito, não?


Não farei muitos comentários sobre o livro. Deixarei que Journey e After All These Years falem por ele :)

O que posso dizer é que Diário de Uma Paixão é um dos meus livros favoritos de Nicholas Sparks. A história é linda, baseada nos avós do autor. O filme é maravilhoso também, embora apresente certas diferenças.









Journey - Depois de Todos Esses Anos




Uma velha foto de casamento,
Você e eu em nossa primeira dança,
Nossos olhos estão fechados,
Nós estamos perdidos em um doce abraço,
Desde aquele dia o mundo mudou,
Mas nosso amor continua o mesmo,
Deus sabe que nós salvamos a graça.








E eu estou orgulhoso das bênçãos,
Tudo que você me deu,
As montanhas que nós escalamos para chegar aqui,
Você aprendeu a rir por entre lágrimas,
Depois de todos esses anos.









Você faz tudo parecer novo,
Após o fogo pelo qual andamos,
Contra as diferenças, nunca perdemos nossa fé.









De nossa casa fizemos nosso lar,
Onde todas as nossas crianças cresceram,
Momentos preciosos como estes não podem ser apagados.











Vivendo nos altos e baixos das rodovias,
Estações que tivemos que passar separados,
De algum jeito em meu coração eu sempre a mantenho perto de mim,
Após todos esses anos.









Após todos esses anos,
Você esteve ao meu lado,
Nos dias e noites em que estive longe,
Após todos esses anos,
Você se sacrificou, acreditou em mim,
E permaneceu forte,
Por que com nosso amor não há nada a temer,
Após todos esses anos.








Linda, não é?
Quem já leu concorda? Quem não leu ficou interessado?
E o que acharam da música?

Beijos a todos e até a próxima clave :)



3 comentários:

  1. Oi Aione!

    Tão linda essa tradução da música. Ainda não li o livro, mas já começei a assistir ao filme, mas não tive como terminar, mesmo sabendo que possa haver diferença entre o livro e o filme. Vou procurar baixar essa música \Õ.

    Beijos :*
    Natalia | http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aione,
    A música se encaixou perfeitamente na história. Amo esse livro e o filme também!
    Me emocionei muito ao lê-lo.
    Gostei da ideia!

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  3. Que linda a tradução da música! *-* pelo que já ouvi falar deste livro, combina super bem com ele!
    Bjus,
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia