Resenha: A Garota America Quase Pronta - Meg Cabot


Título: A Garota Americana Quase Pronta
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 288
Sinopse: Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada...
Sinopse retirada do Skoob





Na resenha anterior publicada aqui no blog falei um pouco sobre A Garota Americana e a minha experiência com Meg Cabot. Terminei de ler o primeiro livro e não me via longe de Samantha. Com Quase Pronta - segundo e último da série - em mãos, não resisti e o li de uma vez só. 

O livro tem seu inicio um ano após o ato heroico de Sam, quando ela salva o presidente mais poderoso do mundo de um atentado em uma loja de CDs. Depois desse episódio, a vida da garota muda radicalmente: além de conseguir o cargo como embaixadora teen da ONU, ela acaba se envolvendo com David, o filho do presidente.  

A premissa desse livro é bem direta. Ao ser convidada pelo namorado para passar o feriado de Ação de Graças na casa da família, a menina fica com um grande dilema. Em meio a fase mais conflitante de sua vida, a adolescência, Sam fica preocupada com relação entre ela e David. Será que com um ano de namoro o relacionamento tem que avançar para a próxima fase? 

Meg Cabot ainda continua com surpresas agradáveis durante toda a narrativa.  Alguns personagens, por exemplo, tomam rumos super diferentes. Um bom exemplo é Lucy, a irmã mais velha da protagonista. Totalmente diferente do primeiro livro, Lucy conseguiu me cativar bastante. Para minha surpresa, ela acabou se tornando o personagem mais legal de Quase Pronta. 

Pude notar que os diálogos do livro, assim como em A Garota America, dão uma empolgação bem grande na trama. Confesso que Sam me irritou com suas incessantes dúvidas em relação ao seu relacionamento com David e, principalmente, com a palavra sexo. Mesmo assim consigo separar muito bem essa minha irritação da mensagem que a autora tentou passar para os seus leitores.  

Em minha opinião, o primeiro livro é o melhor. Se não tivesse Quase Pronta não sentiria tanta falta assim. Talvez Meg tenta fugido um pouco do que ela tinha proposto de inicio. Mas o negócio é que mesmo com essa continuação, os pensamentos de Sam são divertidíssimos e bem legais de serem lidos.  

Quer passar algumas horas bem divertidas ao lado de personagens super legais? Leia os dois livros! Ambos são ótimos para fugir das narrativas pesadas que encontramos nesse mundo literário. Indico.  =) 


4 comentários:

  1. Oi Igor!
    Faço das suas palavras as minhas!
    Esse livro não é tão bom quanto o primeiro e a Lucy rouba a cena!
    Foi uma leitura divertida e para passar o tempo, mas não sentiria falta desse livro se a Meg não tivesse feito hehe! Achei meio desnecessária a continuação :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. menino amei sua resenha,amei o blog tb,muito organizado e cheio de coisa boa!!
    o meu blog chama-se: cartas para mim
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/
    te seguindo!!
    abração!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Igor, muito legal! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Fala a verdade, você ficou é confuso com o significado da palavra LUDO AHSUAHSUAHSAUHSAUHS

    Comentei na outra resenha e disse que viria aqui pra conferir a de Quase Pronta e cá estou eu! =) Você é um fofo, adorei as duas. Talvez você não tenha gostado muito desse porque trata o sexo do ponto de vista feminino, portanto você e a Sam devem (frisando a palavra DEVEM, não estou afirmando nada) pensar de forma diferente.

    Essa é a minha série preferida da Meg! Fico feliz que tenha gostado também.

    Beijão,
    Nats
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia