Resenha: Tudo o que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy

Título: Tudo o que Ela Sempre Quis 
Autora: Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles.
Sinopse retirada do Skoob.

Quase sempre tento não julgar um livro pela capa, pois sei que posso acabar perdendo uma maravilhosa história ou, sei lá, deixar de ter mais um livro em meus favoritos. Bom, falado isso, tenho que confessar que quase deixei Tudo o que Ela Sempre Quis passar. Sinceramente? A capa não me chamou atenção. Mas por sorte, li a frase que fica logo abaixo do título e ela me convenceu. E quer saber? É muito bom quando um livro, que você não deu valor, consegue te surpreender. 

A história é cheia de mistério e basicamente trata-se de uma trama repleta de segredos envolvendo amizades e personagens bem desenvolvidos. O enredo do livro é baseado em Emily, uma jovem cheia de vida, linda e rica, que morreu em uma festa. E isso acabou mudando radicalmente a vida de suas três melhores amigas - principalmente de Natalie que fora responsabilizada pelos pais de Emily pela morte da menina - e de todas as pessoas próximas a ela. Mas a verdade é que o tempo passa e cada um acaba tomando um rumo na vida. Porém, o tempo pode não ser tão amigo assim. 

Dez anos depois da morte de Emily, um escritor desconhecido publica um livro  de ficção, mas que fora totalmente baseado no acontecimento que marcou as amigas Natalie, Laura e Madison. E isso, é claro, reabriu algumas feridas do passado. O negócio é que o autor acabou apontando Natalie como a assassina da protagonista e pior: o livro acaba se tornando um sucesso em vendas. 

Médica e com uma vida totalmente diferente de dez anos atrás, Natalie acaba tendo sua vida mudada radicalmente após o lançamento do livro. E isso faz  com surjam vários questionamentos, pois o livro acaba retomando algo supostamente e literalmente enterrado. Mas afinal, qual é o segredo da morte de Emily? Qual é a verdadeira versão da história? E quem poderia ter feito o assassinato? 

A verdade é que o livro começa a pegar fogo logo nos primeiros capítulos. Novos personagens se envolvem na trama e dão um fôlego a mais na narrativa. É claro que todos eles estão de alguma forma ligados ao dia em que Emily morreu e também no livro do autor desconhecido. Aos poucos eles se reencontram e se envolvem numa caçada em busca da verdade. E é nesse ponto que o leitor percebe as mágoas, desafetos, os problemas de cada um passados dez anos da tragedia e também como ela acabou afetando a vida deles. 

A proposta da autora foi bastante feliz. Particularmente, gostei um bocado da forma como o livro foi conduzido. Com as pitadas certas de drama, romance e de suspense o enredo ficou bem intricado e satisfatório. O mais legal é que chega em um momento da leitura que todos acabam sendo suspeitos e isso deixa a tudo muito mais agradável. É claro que em alguns momentos Barbara Freethy, a autora, poderia ter introduzido uma novidade - se é que poderia existir - aqui e acolá.

Tudo o que Ela Sempre Quis é um livro leve que se lido no "momento literário" certo vai cativar qualquer leitor. O final bem elaborado e diferente pode surpreender até aqueles que assim como eu achou alguns momentos bem previsíveis durante a narrativa.  Sem dúvidas é um bom livro ;) 

27 comentários:

  1. Oi Igor!
    Essa capa engana! Ela me chamou a atenção porque pensei ser um romance, mas, mesmo depois de descobrir que é suspense, ainda assim continuei com vontade de ler. Parece ser um livro ótimo e pretendo lê-lo logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro pode muito bem entrar no Parece mais não é viu Aione? HAHAHA Ele realmente engana. Mas pelo menos é bom :) Acho que você vai curtir.

      Abraços! :)

      Excluir
  2. Oi, Igor.
    Eu não estava esperando muito desse livro [capa feinha, hein?!] e me surpreendi no final, achei o mistério satisfatório.
    No geral, tem clichês e coisas bem previsíveis [principalmente no romance e quem-vai-ficar-com-quem], mas a autora conduziu mesmo a trama de um jeito legal. Li de uma vez só.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Milena. Concordo com tudo o que você falou. O livro não é maravilhoso, mas é tem uma boa história. No geral eu gostei muito. ^^

      Abraços.

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Igor! Estou ansiosa para ler Tudo o Que Ela Sempre Quis! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. huum parecer ser muito bom esse livro, haha devo adimitir que nao é o meu estilo de livro, parece com "A solidão dos numeros primos" de Paolo, mais diferentemente desse livro eu gosto dele mais esse ai não chamou a minha atenção, mesmo com a excelente resenha.

    Bjuus
    Blog Misturando Palavras

    ResponderExcluir
  5. Se for ver pela capa, parece aqueles romances bobinhos mesmo, mas pelo jeito o livro é o maior suspense, to louca pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi feioso! Eu já li o livro, assim.. gostei.. na verdade, foi normal rs
    Não me surpreendeu assim mas também não deixou a desejar.
    Um boa leitura de qualquer maneira :)
    Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai eu quero muito, sou louca por esse livro. Parabéns pela Resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Igor, o livro parece ser muito bom. Espero ganhar a promoção, hehe. Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Igor, também tento não julgar um livro pela capa, mas eu li essa frase que tem perto da figura e fiquei tipo: "...e?" Não gosto que logo na capa já me deixem curiosa, haha. Mas parece um bom livro, e a resenha ajuda bastante. A opinião de outras pessoas que já leram o livro antes realmente importa muito (: Enfim, queria comentar só do négocio da promoção mesmo, mas acabei lendo a sinopse e a resenha. q Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa bem legal, mas lendo a sinopse e vendo um vídeo em um blog, percebi que a capa não tem nada haver com a com a historia, tirando isso achei o livro bom ! E pretendo ler, claro ! :]
    Não se pode julgar um livro pela capa, mas sempre que vemos um livro, sempre somos atraídos primeiramente pela capa né? Não tem como fugir ! - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  11. Mesmo a capa não sendo aquelas coisas e ter alguns clichês, me parece interessante mesmo... Tudo que eu sempre quis desde que vi esse livro foi lê-lo #piadainfame kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Uauuuuuuuuuu
    Adorei sua resenha, já estava querendo muitooo esse livro imagine agora. Acho que ainda não vi nenhuma resenha negativa desse livro.
    Tem uma pitada de tudo pelo que vc passou.
    Adorei a capa desse livro!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha.
    E concordo com a Aione Simões, essa capa tem muito cara de romance, e romance meloso tipo Nicholas Sparks haha
    Agora que sei que não é assim, fiquei mais interessada :)

    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu adorei a resenha, com certeza vou ler, amo suspense e a capa e o título enganaram totalmente, não sou muito de ler romances então quase desisti de ler a resenha, mas quando eu terminei me apaixonei *-*

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, fiquei com bastante vontade de ler!

    planeta-kaos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá eu já vi outras resenhas do livro, a sua ficou muito boa, estou com vontade de ler só pra saber qual é o mistério sou muito curiosa

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu queroo!*-*
    Meu e-mail é: jessica_ocarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Paraticpando da Promoção, tomara que eu ganhe ...

    Nome de Seguidor: Fellipe Freire
    e-amil: fellipefreire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, assim como você eu não pus muita fé no livro. A capa dá outra impressão, talvez de um romance bobinho, ou mais um clichê.
    Mas agora estou morrendo de curiosidade para ler 'Tudo o que Ela sempre quis'. Adoro suspense, adoro pensar que é uma coisa e ser outra, e personagens bem elaborados.
    PRECISO ler este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. A julgar pela capa, o livro realmente não estimula. Mas como foi dito, "é muito bom quando um livro, que você não deu valor, consegue te surpreender."
    Sua resenha despertou minha curiosidade. :)

    ResponderExcluir
  21. A capa, na minha humilde opinião, é bem feinha...
    Quanto a sua resenha, ela fez com que eu mudasse alguns conceitos sobre o livro, pois para mim, era um livro que eu jamais leria, e depois da sua resenha, penso seriamente em dar uma chance para ele.
    Tadinha da Emily, tadinha da Nalatie... já estou até vendo eu me remoendo de curiosidade para saber quem é o assassino.. hehe.

    ResponderExcluir
  22. Tua resenha me convenceu a querer ler o livro! Vou torcer mto pra ganhar...hehe

    ResponderExcluir
  23. Diferente de você eu gostei desse livro logo de cara. A capa eu achei super linda e essa frase nos mostra o mistério que toda a trama tem, adoro livro assim. Ainda não li, mas espero ler em breve, adoro historias assim, bem misteriosas, que prendem logo no inicio e com personagens cativantes. Ainda acho meio que parecido com PLL, espero ler logo e vê se é mesmo.
    bj

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia