Resenha: A Rainha da Floresta - Anna Leão

Título: A Rainha da Floresta
Autor: Anna Leão
Editora: Scortecci
Sinopse: A Rainha da Floresta conta a história da princesa Anaís, herdeira do Reino das Joias, que se descobre uma bruxa. Obrigada a fugir do reino no dia do seu noivado, ela se refugia na Floresta das Sombras, vítima de uma antiga maldição. Numa grande aventura a princesa vivencia seu processo de iniciação, se autodescobrindo e conhecendo a magia. A história, recheada de personagens interessantes, como o misterioso Grande Mago, desmistifica o estereótipo negativo da bruxa e enaltece a natureza, o feminino, a verdade e o amor



Resenha:

O livro nos apresenta a história de Anaís, uma jovem princesa com os seus 17 anos que mora no tão distante Reino das Jóias. Prestes a casar com um educado e bonito rapaz, ela acaba ganhando um anel de noivado e por meio desse inocente presente sua vida dá um giro.

Um anel seria capaz de acabar com a tranquilidade e o sossego de um pequeno Reino?  Anaís, sem querer, provou que sim.

O anel dado por Vitor ao ser colocado no dedo da princesa muda de cor. De um azul lindo ele se transforma para a cor roxa. Até então não parece ser uma coisa de outro mundo ou tão assustadora assim, não é? Mas no reino, isso só acontece quando ele é usado por um tipo de pessoa: uma bruxa.

Assoladas por grandes mistérios e por traumas passados em relação às bruxas, as pessoas do reino presente na festa começam a perseguir Anaís. Ela por sua vez, sem ao menos saber pra onde ir, acaba fugindo para a temida Floresta das Sombras, um lugar misterioso e muito estranho para as pessoas comuns.

O que você faria se todos, inclusive a sua família decidem-se te perseguir pelo resto da sua vida por uma coisa que você nem sabe o que significa?

Mistério, emoção, dúvidas e muita história estão envolvidas em a Rainha da Floresta. Um livro curto, diga-se de passagem, mas cheio de surpresas.   

A autora se preocupou em mostras as várias faces das bruxas, isso é muito positivo. Ao ler as páginas do livro você percebe em alguns momentos certas evoluções de alguns personagens.  

Para muitas pessoas as bruxas são más. Mas, o livro mostra os dois pesos: o bem e o mal. Afinal, tudo tem o seu equilíbrio natural e Anaís não ficará longe disso.

O livro é bem curtinho, possui apenas 66 páginas e a história passa muito rápido. Talvez a pouca quantidade de páginas tenha deixado o livro um pouquinho mais a desejar, pois acho que a autora poderia ter explorado mais um pouco. O livro já possui um sucessor que foi intitulado de A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra, pelo qual já estou curioso.

Agradeço a autora, Anna Leão, que me mandou um exemplar do livro mais um marcador. O livro é simples e bem emocionante, adorei poder lê-lo. E quem quiser saber e  conhecer mais um pouco sobre a autora visite a página de autores parceiros do blog. 

22 comentários:

  1. Achei a resenha bem interessante, tô curiosa pra ler. Beijos, Paati'

    Blog Resenhando: http://livros-resenhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. á tinha ouvido falar desse livro, e já estava curiosa para ler, sua resenha me deixou com mais curiosidade ainda, hehe.

    Ótima resenha!

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  3. Olá Igor!
    Sua resenha ficou incrível! De verdade, sem contar que despertou e muito minha vontade de lê-lo KJAKLDJSA

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Já li esse livro e resenhei também, sua resenha deixou a minha no chinelo :S rsrs
    Tivemos as mesmas opiniões, também achei que ela deverei ter explorado mais a história, vou ver se consigo o segundo logo :B
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,Igor.
    Não conhecia o livro,mas gostei muito da sua resenha.Gosto de livros que falem de bruxas e esse parece ser bem legal.
    Bjs!

    Zilda Mara
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótima a resenha. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pelo enredo ele parece ser legal.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha Igor, o livro parece ser bem legal :3.

    Gostei da capa tbm :3 rs'.

    bjim

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem interessante Igor e gostei muito do título também. A única coisa que eu não curto muito são livros muito fininhos, sabe? Hehe
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Igor!
    O livro é curtinho mesmo, fiquei até surpresa de ver!
    De qualquer forma, parece bem interessante, gosto de bruxas e, como você disse, tudo tem dois lados para que o equilíbrio seja mantido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi oi

    Eu não conhecia o livro...
    Adoro histórias envolvendo bruxas *-*.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da Resenha Igor!
    Quero ler *-* gostei do livro, apesar de você dizer que é curto, pena :/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Quero ler esse livro, apesar de ser bem curtinho eu gosto de estórias sobre bruxas e me iteressei basatante (:


    Ana Carolina .
    livroeriso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Igor!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas amei tua resenha e fiquei super curiosa agora!
    Vou ver se dou uma chance a ela :)

    Beijão,
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  14. Achei a história bem legal! Pena que tem poucas páginas né? É um pouco estranho quando vc ler livros de 400, 500 paginas e ai um q só tem 66. Mas parece ser muito bom mesmo assim.
    Adorei a resenha
    Beijo
    Tharcila Lima
    Me, myself and more!

    ResponderExcluir
  15. Oi Igor,
    Gostei da sinopse e da sua resenha, me deixou curiosa para conferir o livro, só achei ele curtinho demais, fiquei até impressionada! Faz tempo que não leio nada Tão curto assim rs Mas que bom que pelo menos tem continuação né!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ai que capa linda!!!!!!!!!!
    Adorei a sinopse! tenho um fraco por bruxos, bruxas, magia e afins! ^^
    Sua resenha foi fofa d+ ^^

    ResponderExcluir
  17. Igor, adorei a sua resenha! Senti o toque de um futuro escritor aí?!
    Você falou sobre a história sem revelar as suas surpresas! Parabéns!!!
    rsrs É engraçado que tenho visto muita gente comentando sobre o fato do livro ser curto. Me ocorre logo aquela velha máxima: "Nos menores frascos, estão os melhores perfumes."
    Que seja assim, lembrando que há continuação, volume 2 já disponível (um pouquinho maior)e o terceiro em andamento, com data prevista de lançamento para 2012 (provavelmente com bem mais páginas, a pedidos rsrsrs).
    Valeu o toque e a força!
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  18. Adoro tema sobrenaturais e esse livro por tratar de bruxas me interessou bastante.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  19. Igor!

    Adorei a resenha. Mas deixa eu te falar. Que capa perfeita é essa? Gostei muito. Sabe, não gosto de livros curtinhos, sei lá, é complicado você gostar da estória e ela acabar logo.

    ResponderExcluir
  20. Nossa que legal ! Adorei a resenha e estou escrevendo um livro de bruxas mas não tem muito haver hasuahs é uma mistura de DV com Meg cabot kkk. Acho muito interresante as bruxas e tudo que eu estou vendo sobre esta me encantado !

    ResponderExcluir
  21. Não importa a quantidade de algo, importa que este algo tenha substância; as pessoas se prendem nos detalhes, no que não influencia no talento da autora; isso tem que acabar em um país que já não lê, e os únicos recursos que temos para divulgar os nossos livros, acabam nos queimando.
    Sua resenha foi muito boa, mas eu trocaria todas as suas palavras, por uma prévia e sincera comunicação através de um email com sua parceira autora, assim se faz algo sem esperar os aplausos em troca.
    Parabéns Anna, por sua coragem de expor o seu sonho juntamente com uma critica!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Muito interessante o livro, me lembrou um pouco o livro O Coração de Salatiel da Kézia Lobo. Gostei muito da tua resenha. :)

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia