Desejados #5

Trago mais um livro pra coluna Desejados e desde já digo que esses é um dos mais desejados.  A capa do livro em si é bem simples. Mas o que me chama a atenção é o nome e a sinopse. O Quarto parece um livro fantástico.  Já li algumas resenhas sobre ele que só me fizeram querê-lo mais.

Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.


Eu adoro essa sinopse. Toda vez que leio me dá uma vontade imensa de ler o livro. Não sei se é muita expectativa que coloco nele, mas histórias com fundo de realidade me cativa bastante. 

O livro foi lançado esse ano aqui no Brasil pela editora Versus, ele possui 350 páginas e é obra da autora Emma  Donoghue.

14 comentários:

  1. Oi Igor!
    Eu também sempre tenho vontade de ler o livro com essa sinopse e acho que você não coloca muita expectativa não, todos dizem que o livro é ótimo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Haha, esse livro parece ser bem fofinho.

    XoXo

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag.
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. tbem desejo mtmtmmtmmtmt ah eh uma boa história ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi,Igor.Também acho essa sinopse super instigante!
    Quero muito poder comprá-lo.
    Bjs!

    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. nha ... não quero esse por enquanto aushuash.Mas parece interessante !

    ResponderExcluir
  6. Igor (:
    Eu já li esse livro e posso dizer que é muito bom. Me surpreendi muito ao lê-lo. É demais. Todo bom leitor, com certeza deve ter esse livro em sua estante.

    ResponderExcluir
  7. Oi Igor! Nunca tinha visto esse livro não, mas ele parecer ser muito bom mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Seguindoo :D
    muito legal o blog!
    gostei daqui!
    :D

    ResponderExcluir
  9. Quarto é o melhor livro que eu já li na vida. Definitivamente MUITO bom, perfeito. Vc gostará...

    http://www.capaetitulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bem... Eu já tinha visto as resenhas e tentando conseguir um vez o livro e pelo jeito a trama deve ser demais.

    Esperando uma oportunidade para lê-lo e olha que é um dos meus desejados.
    =D

    ResponderExcluir
  11. Esse livro eu nunca vi, mas parece ser bacana =]

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hum...parece ser bem interessante...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  13. Dizem, que esse livro é ótimo!
    Eu achava que ele era pequenininho, mas quando o vi na Bienal fiquei assustada! rs Me disseram que ele foi muito bem escrito também :)
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Igor :D

    Não conhecia o livro, li a sinopse e adorei. Aproveitei que estava bem baratinho no submarino e comprei. Espero que seja bom mesmo!

    Abraços.

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia