Inferno - Dan Brown

Dan Brown é dos meus autores prediletos. Adoro as suas histórias, gosto de acompanhar as aventuras de Robert Langdon e as pesquisas do autor. Já li todos os livros dele e não deixaria Inferno, seu recente trabalho, passar de fininho. Peguei pra ler (sempre com muita expectativa lógico) e, infelizmente, me decepcionei um bocado.  

Fiz um vídeo rapidinho explicando o que me levou a ter essa opinião sobre o livro. Sem dúvidas, Inferno está ocupando a posição de "maior decepção literária do ano" e acho muito difícil outro roubar esse lugar. Infelizmente. Confiram o vídeo: 


Nota: Eu realmente não gostei do livro e, por incrível que pareça, estou torcendo por uma adaptação cinematográfica muito boa.  

25 comentários:

  1. Sério que é tão ruim? Eu já não tinha gostado do último livro dele e já estava com um pé atrás, agora estou mais ainda.
    Ele deve ter escrito pensando no filme.

    ResponderExcluir
  2. Puts, que ruim vc ter se decepcionado. EU não posso julgar muito porque ainda não li nada do Dan Brown :C

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu só li dois livros do Dan, o último que li foi ''O simbolo perdido'', eu não gostei tanto do livro, foi algo que não me impressionou, mas nem por isso vou desistir das leituras do Dan, o próximo que vou ler vai ser Anjos e Demônios. Ah, juro que estava ansioso para ler Inferno, por toda aquela coisa de que estava bombando nas listas dos mais vendidos e tal. Ah, que pena, acho que vou deixar para ler mesmo Anjos e Demônios.

    Até mais, www.7hings.com.br

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que chato saber que é ruim.
    A fórmula do Dan Brown é sempre a mesma e tal, mas mesmo assim os livros dele sempre me prenderam. To com 'Inferno' aqui pra ler, mas ele não é uma prioridade na fila não, até por eu já conhecer mesmo o estilo do autor, mas nunca imaginei que pudesse ser tão ruim assim.
    Vou ler e ver o que acho.
    Acho que o sucesso as vezes mexe com a cabeça dos autores e eles acabam querendo escrever muito pra vender e não sai nada mto bom. E inferno já vai virar filme, então já viu né..

    ResponderExcluir
  5. Oi Igor.
    Sério? Estou passada.
    Todo mundo estava com uma expectativa tão grande nesse livro e eu até já vi algumas resenhas positivas. Até porque Dan Brown é Dan Brown né. Eu já li um livro dele, e confesso que eu adorei mesmo. Não li inferno, mas estava pensando seriamente em comprar, até ver seus comentários.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aaah que felicidade quando eu abro meu blog e tem um comentário seu lá! Sempre fui muito fã do seu blog, via todos os seus vídeos, mas nunca comentei antes porque era mais calada mesmo... Pode deixar que agora virei sempre aqui e espero te ver no meu blog mais vezes!
    Sobre a resenha eu também já tinha visto pessoas criticando o livro e já estava com um pé atrás pra ler... O que é uma pena, porque a ideia de construir uma história em cima do Inferno de Dante é maravilhosa, sou super fã da obra e esperava que um resultado muito bom saísse dessa ideia, mas pelo visto não foi o jeito né?

    Beijos!
    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. AAH, MUITO OBRIGADO PELA VISITA E PELO CARINHO LÁ NO MEU BLOG.
    Amei os eu geito de falar, ri pacas com as criticas kkkkk Caralho Dan, porque você fez isso kkkkk Amei.
    Gostei do seu "video resenha critica" kkkk estava curiosa para ler o livro, mas agora acho que não estou tanto.
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Igor,
    infelizmente ainda não li nenhum livro do Dan, mas sempre me disseram que eram ótimo. É uma pena que você não tenha gostado.

    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Já é a segunda pessoa que diz que se decepcionou muito com esse livro =/ http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa sim já posso dizer que foi uma das minhas resenhas mais esperadas! Deixou-me com mais vontade de ler o livro.

    www.cegospelaverdade.com

    ResponderExcluir
  11. Argh, deve ser mega decepcionante já que ele é seu autor favorito ): Espero que você tenha várias boas surpresas esse ano depois dessa tristeza. Adorei o vídeo, sua opinião foi tão pessoal que foi como falar com um amigo, hahaha!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vi que Os Treze Porquês era um dos seus livros desejados em 2011 (haha), você conseguiu ler? Eu adoraria ler a sua opinião sobre ele porque é um dos meus livros favoritos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu não tenho uma opinião formada sobre os livros do autor, pois nunca li nenhum deles. Mas sempre vejo críticas positivas. É uma pena que não tenha gostado desse livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Eu nunca li nada do autor, mas já conheço ele. Tenho uma vontade imensa de ler código da vinci, e é o livro que vou ler... Prometo não ler Inferno! xD
    Kisses
    midnight-sunny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eita Igor, eu sei que não era a intenção, mas ri muito aqui. Você não tem papas na língua e eu adoro isso. Não tenho opinião sobre o autor, mesmo tendo alguns livros dele, ainda não li.

    leituradeumageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não estou acreditando que tão horrível assim, só
    li um livro do autor que foi o simbolo perdido e
    me apaixonei quero ler os outros, menos inferno como
    você disse kkk

    abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu podia jurar que este livro era tão bom quantos os outros, só que não! rs
    O problema de autores como o Dan Brown é que eles são pressionados até o talo para escrever livros que virem best sellers, e aí saem coisas assim.
    A proposta do livro é realmente ótima, o contexto e as situações históricas. Mas pelo visto a narrativa e o desenrolar da trama foram uma catástrofe. Uma pena, de verdade.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada de Dan Brown com certo receio, pela crítica e muitos conhecidos que não gostaram tanto assim no final das contas, quem sabe me arrisco um dia.

    Quanto a Inferno, não és o primeiro a ~~odiar~~ o livro, a blogosfera em peso tá decepcionada com a obra, raras exceções ele recebeu elogios. É uma pena quando isso acontece com um autor que admiramos :(

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Igor.
    Primeiro obrigado pelo comentário lá no blog.
    Eu li Inferno... concordo com você em partes e outras partes eu discordo.
    Bom, o livro começa bem com todo aquele mistério: o que será que aconteceu com o Robert Langdon pra ele perder a memória? Essa parte do livro é legal, instigante e me fez ler muitas páginas para saber.
    Acho, assim como você, que os vilões desse livro são fraquinhos, não representaram um perigo real, sabe.
    Nas últimas 100 páginas, quando a Sienna tem mais visibilidade na trama, o livro melhora muito e pra fim uma surpresa muito boa, algo que o Brown ainda não tinha feito.
    O final foi péssimo, realmente eu precisava de algo mais explosivo.
    Eu dei 4 estrelas para Inferno porque as tramas do autor sempre me cativam muito.

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Primeiro que eu vejo que não gostou do livro. haha ;O
    Mas é bom ter opiniões contrárias. *-*
    Ainda quero ler ele e ver o que acho.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. oi Igor, tudo bem? Adorei sua visita no meu blog e como você disse que gosta de distopia, eu acho que vale a pena vc ler Divergente, apesar de eu não ter gostado muito do Insurgente, acredito que o próximo livro vai superar, porque será narrado por 2 personagens e também porque Insurgente termina fervendo.

    Em relação a sua resenha de Inferno, achei engraçado o negativo de revolta que fez ao final do vídeo. Hoje mesmo 2 pessoas me recomendaram esse livro. Eu nunca li Dan Brown porque através do filme eu já vi que não é o tipo de leitura que me agradaria. Achei ótimo seu vídeo, jóia, eu já não tinha vontade de ler, e agora nem vou perder o meu tempo pensando na possibilidade. rs Bjo

    Luh Costa
    bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ah cara que isso!
    Vc achou o livro ruim, acabou com as minhas expectativas de er a série desde o início, eu já vi muitas resenhas negativas sobre o livro...Pronto, vou ler outra coisa hahaha!

    Abração!

    ResponderExcluir
  23. Ola!!
    Eu nunca li nada do Dan Brown, mas imaginei que seria um ótimo livro por esta refencia a obra de Dante. Infelizmente são várias resenhas negativas sobre o livro e que chato, pois é um autor de destaque em suas obras. Eu assisti já os dois filmes adaptados de duas obras dele e gostei, sou meio suspeita porque amo o Tom Hanks, rsrsr.

    ResponderExcluir
  24. Uma pena você não ter gostado, um dos primeiros que vejo isso aconteceu. Eu ainda não li, mas quero conhecer, pois gosto do autor e acho que vale a pena.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  25. Ótima a leitura de Dan Brown, e se vocês quiserem conhecer melhor sobre Robert Langdon... http://lounge.obviousmag.org/culturiar/2013/08/afinal-quem-e-robert-langdon.html

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia