Toda revolução começa com uma faísca

Faço desse post uma vírgula (bem fundamentada, diga-se de passagem) do foco principal do blog. Mas, como brasileiro, não posso deixar de escrever algo sobre esse momento histórico que estamos vivendo. Quem imaginava que o povo brasileiro um dia iria acordar? Poucos, provavelmente. Porém, estamos acompanhando dias de lutas que trarão mudanças para o nosso país.

Ontem, 18/06/2013, foi um dia histórico aqui em Maceió. Não só aqui: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília, Porto Alegre, e outros fizeram de ontem um dia diferente. Não é só por 0,20 centavos (aqui são 0,50 dá pra acreditar?), mas sim por todos os problemas sociais que encontramos no Brasil.  Precisamos melhorar a educação, a saúde, a segurança, melhorar tudo. E para que isso melhore, precisamos de todos. Precisamos de uma só voz! 

Ato realizado na capital alagoana. Cerca de cinco mil pessoas compareceram. 
Como estudante, sinto na pele quase que diariamente os problemas com conduções lotadas, com a falta de segurança, com o sucateamento da educação, com tantos problemas. E sei que não é só comigo! Tá hora de acordar esse gigante. Tirar tudo aquilo que está em nossa garganta (não um grito de gol, mas sim tudo aquilo que fora silenciado).

É por esses e outros motivos que só peço uma coisa pra vocês: VENHAM PRA RUA! Só assim haverá mudanças. É desse jeito que vamos ganhar força para lutarmos contra todas essas injustiças.


Estou orgulhoso de todos que estão participando desse movimento. Tenho certeza que reivindicando sem violência e com a participação de todos vamos construir um país melhor para se viver. 

Nota 1: Maceió, que orgulho! #ÉPRECISOMUDAR
Nota 2: Collins, muito obrigado por escrever uma trilogia tão impactante quanto The Hunger Games. E Katniss, você me ensinou muita coisa. 

16 comentários:

  1. Oi...
    Acho muito bom que o Brasil finalmente acordou, estava mais do que na hora.
    Queria sair as ruas, mas aqui ainda não tem manifestação na minha cidade.

    0,20 já é muito, agora 0,50 é demais.
    Protesto mesmo.

    Parabéns Brasil.

    BEIJOS
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Finalmente a população brasileira deixou a alienação promovida pelos governantes de lado. Sou de SP e fui em uma das manifestações. Mas o povo não entende, não é pelos 0,20 centavos. É pela precariedade do transporte público, pela roubalheira, pela péssima educação das escolas públicas e muitas outras coisas, os 0,20 centavos foi apenas a faísca. O Brasil está em chamas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Igor, como vai?
    Venho acompanhando de perto esse grande passo dos Brasileiros. Nunca imaginei que um dia iria acontecer algo dessa proporção aqui no Brasil e me sinto mega feliz com a atitude que o povo brasileiro resolveu tomar dessa vez. Protestos pelo facebook e pelo twitter são o primeiro passo, o segundo passo tem que ser levantar da cadeira e ir as ruas, unir as forças em e soltar o verbo em cima dos políticos. Quinta feira dessa semana o protesto será aqui na minha cidade João Pessoa - PB. Mal posso esperar para a cidade se levantar. Tanto que já prevendo que isso iria acontecer de ontem para hoje diminuíram a tarifa dos ônibus. Mas o que eles não sabem é que isso não é só pelos 0,20 centavos. haha E como disse nossa amiga Rê Cardoso "O BRASIL ESTA EM CHAAAMAS!" ô/

    ResponderExcluir
  4. É isso ai, finalmente o povo acordou e o mais importante foi pras ruas tentar mudar esse país.
    #vemprarua
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. vamos indo pois vamos mudar o país

    ResponderExcluir
  6. Vamos para a rua!
    Só assim teremos chance de mudar alguma coisa nesse país. Estou orgulhosa de ver o brasileiro saindo pra reivindicar seus direitos e acredito que a gente pode sim conseguir mudanças.

    ResponderExcluir
  7. Fico bastante emocionada como o brasileiro acordou e estar lutando pelo nossos direitos.
    Nação muda, não muda.
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi, concordo plenamente com as manifestções. só não concordo com o vandalismo. mas graças a Deus o povo brasileiro está acordando.
    gosto do seu blog e do jeito que você escreve.
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É tão lindo de for isso acontecendo em tantas partes do brasil, melhor seria claro se em todos os lugares fosse apenas sem brigas, pichações, etc

    Beijos, seguindo
    http://heyealaysa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Igor ;)
    Eu estou me sentindo exatamente como vc!
    É muito bom ver que o povo não está mais dormindo e está pronto pra lutar! Esse país necessita de melhoras urgente e se a gente não começar a levantar as mangas e sair as ruas em movimentações pacificas nada muda! Espero que não seja algo passageiro, espero que as coisas realmente mudem agora! Tenho que falar que me sinto inveja por você ter ido pra rua! #EuQueroIr

    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e Já tó seguindo
    (obrigada por seguir lá, volte sempre ok?
    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  11. Oi Igor, acabei de fazer um post no meu blog a respeito disso, se você puder dar uma passadinha lá, eu agradeço!

    leituradeumageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Minha cidade felizmente não sofre com esse problemas...
    A passagem custa apenas 1 real, acreditem e os estudantes tem transporte público gratuito ou quando estudam fora ajuda na passagem, acho que deveriam se espelhar em Paulínia-SP nesse quesito... No entanto também temos alguns problemas públicos e o povo está saindo nas ruas para protestar e apoiar os outros manifestos Brasil a fora.

    Acabou o comodismo o Brasil acordou!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  14. Muito bom esse vídeo. O problemas não é os 20 centavos, o problema é que eles investiram mais na copa do que na infraestrutura do nosso país, que por acaso, está bem precária.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Na minha cidade também teve, pena que não pude ir.

    ResponderExcluir
  16. Eu queria acreditar em toda essa revolução.. mas não entrar na minha cabeça que de um dia para o outro as pessoas tenham acordado!

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia