Sobre as mudanças.


Muitas vezes a melhor coisa a se fazer é se afastar. Não só das coisas ruins, eu digo. Existem momentos em nossa vida que tudo resolve acontecer (de uma só vez) e você, meu caro, tem apenas que acompanhar todas essas mudanças. Se afastar não é fácil, mas, em muitos casos, é necessário. Colocar a cabeça pra pensar, olhar pra um novo horizonte, tirar o gancho do telefone, mudar as metas, desligar-se. Pois bem, é isso. 

Sempre acreditei que pra ser um bom blogueiro você tem que, acima de tudo, ser sincero. E exercer essa tarefa, honrar esse título não é nenhum pouco fácil. Te garanto. Quando entrei na blogosfera literária só queria dar minha opinião. Sobre um livro, um autor, um texto. Não importava. Por muito tempo não só fiz isso, como também abusei das opiniões alheias. Entretanto, você vai percebendo, com o passar do tempo, que sua opinião influencia um, que aos poucos influencia outro e desse jeito o boca-boca vai sendo feito e, quando você menos espera, seu comentário foi decisivo pra alguém. Além de ser sincero, um blogueiro deve ter uma coisa que é fundamental para o seu crescimento pessoal e profissional: dedicação. E tem que se dedicar mesmo! Colocar os seus comentários numa página de internet (dando a cara a tapa, literalmente) pode parecer fácil, mas não é. Tem que ter força de vontade. Tem que se dedicar. É gritar no escuro sem saber se você vai ser ouvido. 

Quem acompanha meus registros, minhas atualizações, percebeu (ou deveria, né?) que o blog andou as moscas. E é verdade! Desde de fevereiro não foi postado nada. Nadica de nada. Como eu disse, muitas vezes o melhor a se fazer é se afastar. Muitas coisas aconteceram nesses últimos meses (tive que finalizar estágio, estudar, começar o último ano do ensino técnico integrado e tantas outras coisas) e o jeito foi focar em algo. E se for pra fazer algo só por fazer, não vai rolar. Me afastei, precisei pensar, me desligar. E o que notei com tudo isso? Escrever aqui é muito mais do que apenas escrever. É compartilhar sentimentos, frustrações, opiniões sobre o que eu mais gosto de fazer: ler

Por vezes parava pra pensar e a saudade batia. Não resisti e voltei. E toda volta (pelo menos é o que parece) necessita de uma mudança. Acho que estava descontente não só como o antigo blog era escrito, mas também com a sua aparência. Resolvi mudar e quer saber? Gostei. O Diário de Bordo de um Leitor está voltando e com uma carinha nova. Um pouquinho mais vivo, mais alegre. 

Algumas mudanças vão acontecer com o tempo e logo, logo vocês vão perceber. Para os leitores do blog só tenho que me desculpar, pois desliguei-me sem avisar (não vão ficar com raiva, ok?) e pedir (é claro) que acompanhem essa nova fase. 

Bem, que tal eu contar mais algumas coisas e a gente construir uma nova história? Da minha parte, tudo continua igual. Estarei sempre as ordens. Abusem, ok? Só não tenho tempo e dinheiro, mas o resto a gente senta e conversa, pois a vida é um livro que precisa, constantemente, de um novo escrito. 

23 comentários:

  1. Que bom que vais tentar continuar, Igor. Estava jurando, no início do texto, que irias desisti de vez (já pensei isso várias vezes com o meu blog). Qualquer ajuda estou por aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Igor!
    Sei perfeitamente como é isso. Temos e necessitamos de tempo, e você fez muito bem em mudar o visual daqui. Dá uma ideia de renovação e no momento, acredito eu, é o que precisa.
    Já passei mais de 4 meses longe do meu cantinho, isso me prejudicou mas também me ajudou em muitos sentidos. Recentemente tenho passado por vários 'bloqueios', estava sem animação para ler, escrever e criar. Portanto, a sinceridade deve prevalecer ainda mais com os leitores!
    Mas que bom que você decidiu continuar, por que dá saudade, né? UAHSUAHSUHA

    Beijão! *e sucesso* ;)
    P.s: adorei o novo visual!

    ResponderExcluir
  3. É complicado você ver que o seu irmão e amigo desistiu temporariamente do seu sonho. Quando você evaporou da blogosfera, confesso que fiquei muito chateado! Primeiro que você sempre foi uma das minhas inúmeras inspirações como leitor e blogueiro. A sua opinião sempre fez parte do meu dia-a-dia, afinal, eu sempre tive um percentual bem alto de inveja de você e do seu trabalho - mas com o tempo aprendi que aos poucos a gente vai crescendo e se aprimorando.
    Hoje eu não me vejo como um blogueiro famoso ou um leitor a mais, me vejo como um ser humano que amadureceu e cresceu rodeado de opiniões, fossem elas de amigos ou não. Eu estou muito feliz por você estar de volta irmão, você não sabe o quão bem me fez ler as suas palavras - intensas e verdadeiras -, no texto acima. Minhas palavras são aleatórias e a minha escrita um tanto quanto besta, mas é a única forma que eu encontrei para me e definir a nossa amizade. Eu lhe desejo muito sucesso, que você volte de cabeça erguida e com a mente fervilhando de novas ideias. Ah, e nunca esqueça que eu estive e sempre estarei ao seu lado, para o que der e vier. Eu sei isso parece meio "homossexual" da minha parte, mas eu não levo para este lado, sabe? Eu sou e sempre serei o seu amigo, por mais que a gente se distancie em alguns momentos.

    Seja feliz irmão, escreva e leia o máximo que você puder. Afinal, temos alguma coisa em comum: os livros nos ensinaram que bons amigos podem ser feitos em pequenos capítulos.


    Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  4. Oi Igor, adorei seu blog e o texto que você escreveu. Só quem é blogueiro sabe realmente o quanto é difícil se expor, preparar posts de conteúdo, dividir nossas opiniões e dar a cara ao tapa. Tem que ter dedicação e coragem. Espero que você volte com tudo! Beijos e já estou te seguindo também. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Ano passado me afastei da blogosfera - e te digo: melhor coisa já feita por mim. É bom voltar, mas ficar longe é necessário. Dá para notar quando um blogueiro faz por fazer, e faz por amar. Mas fico contente com tua volta! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Igor,

    Não conhecia o seu blog e adorei, principalmente pela verdade que você colocou no texto e a sinceridade. Sinto-me até lhe afrontando, com um blog tão grande e belo, mas devo dizer: Seja Bem-Vindo novamente.

    Já estou seguindo o teu blog e amando tudo que aqui encontro.

    Muito legal isso que você disse: "Só não tenho tempo e dinheiro, mas o resto a gente senta e conversa, pois a vida é um livro que precisa, constantemente, de um novo escrito."

    Espero que não se afaste mais uma vez, e que continue com o belo trabalho no Diário de Bordo de um Leitor! Tenho certeza que seus leitores e seguidores, agradecem!

    Grande abraço e excelente domingo :D

    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Igor, gostei muito da sua visita ao meu blog e do seu comentário.
    Li seu texto e me identifiquei. Por vezes já pensei em me afastar, deixar isso pra lá e focar em outras coisas. Mas quando a gente gosta mesmo de algo é um pouco complicado não é. Eu comecei a pouco tempo meu blog sobre livros porque é uma paixão que nutria apenas no meu âmago. Mas resolvi entrar de cara e fazer um blog para expor minha paixão e opiniões ao outros. No começo disse a mim que seria apenas algo pessoal, que era uma válvula para a frustração que sentia quando não tinha com quem compartilhar minhas coisas sobre livros, mas agora se tornou algo que eu quero muito continuar. :) Estou te seguindo também e parabéns pelo blog e pelo retorno.

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Usou muito bem as palavras, acho que essa mudança no blog, e na sua vida vai ser boa. Boa sorte nos novos projetos, e na sua volta. te vejo por aqui. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É muito difícil mesmo se manter nesse mundo . Eu também penso que a sinceridade é acima de tudo, principalmente nas resenhas, mas tem pessoas que criticam isso.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Igor... Encontrei seu blog através do meu irmão blogueiro Adriano e vi fazer uma visita e gostei muito... Realmente concordo com vc que nesse mundo blogueiro de nossa vida a sinceridade é fundamental e que precisamos ser dedicados à aquilo que nos fazem bem primeiramente. Eu sabia que ao fazer o meu blog eu teria que me dedicar muito, e faço isso da melhor maneira que posso, pois de uma hora para outra minha vida ficou uma correria danada com relação a trabalho, mas mesmo assim sempre que posso e quando faço me dedico demais, pois como você disse muitas vezes oque falamos influencia outras pessoas de uma maneira positiva e não existe gratificação melhor que essa. Seu blog é sensacional e super organizado, espero que o meu quando crescer tb fique assim tão lindo como o seu. Me empolguei rs. xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Igor.
    Conheci o seu cantinho agora, e não é porque você disse que gostou do meu que eu vou dizer que gostei do seu não. Eu adorei o seu. Espero poder voltar sempre por aqui, e pode estar sempre compartilhando esse lindo amor pelos livros.
    Tenha forças, a caminhada é dura, eu já pensei em desistir do meu blog também, mas um amigo disse que é melhor seguir em frente do que saber que nunca tentamos.
    Então, estou aqui para o que der e vir.
    abraços!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Igor!
    Não sei como era o blog antes, pois cheguei aqui agora, mas posso dizer que adorei o que eu vi e que, com certeza, vou tentar voltar mais vezes. Adorei a sinceridade do seu texto e vi a dedicação que você tem com seus leitores, vindo aqui e explicando o que tem acontecido. Pode parecer fácil, mas é preciso coragem para enfrentar o que os outros vão dizer.
    Espero que não desista mesmo de continuar no blog, acabei de chegar e não quero me despedir.
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie moço..
    Vi seu recadinho no meu blog e vim retribuir..
    Estou seguindo o blog, pois também gostei..

    Legal o texto..

    Espero poder voltar mais vezes, sempre que puder.

    Parabéns pelo blog.
    Beijos

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Igor. Gostei bastante de suas apalavras, às vezes se afastar pode ser algo bom pra gente se renovar. E eu posso imaginar seus sentimentos e frustrações quando se trata da blogosfera literária. Ter de juntar vida real com o esforço galgado que um escritor tem para ser lido não é fácil. Mas mesmo assim aos pouquinhos conseguimos nossas conquistas. Fico feliz que esteja de volta. Um grande abraço! http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Igor, todo blogueiro precisa ser profissional (se quiser fazer seu blog crescer) :)
    Ótimo texto.
    bjinhos

    www.chadecalmila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Igor.

    Acho que todos nós blogueiros já passamos por esse momento de nos afastar. Isso que você disse é muito aplicável não só nos blogs mas na vida, as vezes precisamos dar um tempo, uma pausa e ver nossas prioridades, descobrir novos sonhos. Estou passando por isso agora, na minha vida, por esse momento de novas descobertas.
    Fiquei muito feliz com seu retorno e espero que se mantenha firme, aqui com a gente.
    Como já havia falado no Twitter, suas palavras me tocaram muito e me emocionei demais.
    Você é um menino que tem muito a acrescentar na blogosfera, com palavras e opinião de muita consistência e conteúdo.

    Bejinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu texto e concordo com muito do que você falou.

    Vou estar voltando aqui no blog e espero ver mais ^^

    Boa sorte com tudo

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Entendo muito bem o que você disse. Ano passado também foi assim pra mim. Eu tinha escola, curso de inglês, pré-vestibular e o blog disputando meu tempo diário, e embora eu não tenha chegado a "chutar o balde", por diversas (diveeeeeeeeeersas) vezes senti que minha página não estava recebendo a devida atenção.

    Graças a Deus esse ano está muito mais tranquilo pra mim, e espero que as coisas fiquem mais tranquilas pra você também.

    À propósito, obrigada por seguir meu novo blog, já estou seguindo aqui também. :D

    girlishbooks.blogspot.com.br
    @girlishbooks | facebook.com/GirlishBooks

    ResponderExcluir
  19. Fico feliz que tenha voltado, quando conheci seu blog ele estava completamente desativado e não via a hora que você voltasse. Estou louca para saber das novidades. Muita sorte nesse recomeço.

    Um beijo, Rê.
    leituradeumageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Igor!

    Adorei tudo o que disse, fez muito bom uso das palavras. Acho que todo blogueiro passa por essa fase de afastamento pelo menos uma vez e acredito que só nos ajuda a melhorar o blog já que quando voltamos sempre queremos estabelecer novas mudanças, nos dedicando mais. Espero que você continue com o blog ativo!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  21. Esse final de semana resolvi voltar a escrever e descobri uma série de blogs literários bons assim como o seu. Antes só conhecia blogueiros de fofoca ou de 'look e esmalte do dia' o que me desanimava um pouco. Resumindo: mude mas volte! Blogs assim tem que ser mantidos.

    ResponderExcluir
  22. Oi querido!
    Mudar é sempre preciso, e fases de mudanças nunca são fáceis!
    Fico feliz com seu retorno e estou torcendo pelo seu sucesso, como sempre!
    Adorei a cara nova do blog :)
    E prometo que farei meu post de despedida, como te falei!
    Beijão!

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia