Da arte de ganhar selos. [Liebster Awards]

Colegas da blogosfera, estou de volta e dessa vez resolvi responder um meme bem legal que anda rolando entres blogs. Fui indicado pela Bruna, dona do blog Get a Life. Achei a ideia interessante, deixei a preguiça de lado e cá estou. Claro que se eu não mudasse algumas coisas ali e outras aqui eu não seria eu. Portanto decidi fazer algumas (e significativas) mudanças na proposta do meme. (Espero que entendam a preguiça da criança). Ah, não vou indicar ninguém, mas quem quiser fazer, sinta-se à vontade.

Regras: 

  • Escrever 5 coisas sobre o seu próprio blog. (no original são 11) 
  • Responder as 5 perguntas feitas pelo blog que te indicou. (no original são 11)
1. O blog já teve diversas caras. Quem acompanha desde o início pôde conferir tudo isso. Sou adepto as mudanças, apesar de ter muito medo delas. Acreditem se quiser, mas o Diário de Bordo de um Leitor já teve como mascote um etzinho muito divertido que contagiou os leitores por meses. 

2. Eu sempre tive vontade de expor os minhas opiniões sobre as leituras que fazia, só não sabia muito bem como fazer isso. Entretanto, as coisas mudaram quando conheci alguns blogs literários. (Aquele momento M-Á-G-I-C-O, em que você para e pensa: "Cara, eu também posso fazer isso!"

3. O blog não tinha título, literalmente. No começo ele se chamava Untitled. (Louco, né?)

4. Já pensei várias vezes em desistir do blog. Sim, é verdade. Como disse no post sobre mudanças, ser blogueiro não é tão fácil assim: exige dedicação. O que me tranquiliza é a falta de coragem para excluir esse meu espaço. 

5. Postar algo e depois ver comentários é, talvez, a melhor coisa que um blogueiro pode ter. O reconhecimento das suas palavras é tão bom quanto ler um livro. Apesar de algumas "paradinhas técnicas" o blog sempre teve um bom respaldo dos leitores e isso é extramente legal. Portanto, continuem assim, tá? 

Na segunda parte do meme, eu deveria responder as onze perguntas que o blog fez, mas escolhi apenas as cinco (burlando as regras mais uma vez)  mais interessantes que a Bruna colocou por lá.  Olha só: 

1.  Sobre o que você mais sente prazer de escrever?

Livros. Sou apaixonado por esses objetos mágicos que fazem parte da minha vida desde sempre. Falar sobre o que você gosta é mais do que bom, é sensacional. Tem coisa melhor do que ler algo e poder expor seus sentimentos, frustrações e a sua opinião sobre o que fora lido? Acho que não. 

2.  Tem alguma coisa que você mudaria no blog ou em você?

Sempre tem. Como disse anteriormente, gosto muito de mudanças (mesmo tendo medo de algumas). Já pensei em mudar o formato do blog, porém isso fugiria um pouco da minha intenção perante aos leitores assíduos daqui. 

Sobre a minha pessoa só tem uma coisa que gostaria que mudasse: a minha indecisão. Não tem ser mais indeciso do que eu nesse mundo, podem apostar! Quer ver isso na prática? Me coloca numa situação em que eu tenha que optar por algo... Vixe, Maria do céu. É lasqueira, viu? Ah, e se fosse possível queria  ser um pouquinho menos ranzinza.

3.  Quais são os horários que se dedica as leituras?

Eu não costumo seguir um padrão. Sempre que dá estou com um livro na mão querendo devorar mais um ou dois capítulos. Costumo ler antes de dormir e quando acordo, que é o meu momento predileto pra ler. Gosto de ler quando estou no ônibus (sentado e sem aquele calor desgraçado que faz nos coletivos - o que é quase impossível aqui em Alagoas -) e logo após do almoço, principalmente do domingo. 

4.  Qual foi a lição de vida mais importante que você já recebeu?

Digamos que ainda não recebi uma lição de vida de verdade, mas já tive a oportunidade de perceber algumas. Acho que não duvidar da capacidade - tanto para o bem quanto para o mal - das pessoas é um bom exemplo disso.

5. Qual o melhor livro que você já leu na vida?

Essa pergunta é tão difícil quanto roubar doce de criança (não acredito muito na outra versão do ditado). Já li muitos livros marcantes, de verdade.  Mas o melhor? É muito complicado escolher apenas um. Não consigo responder, me desculpem! HAHA
 
Espero que tenham gostado! :)

Nota 1: Bruna, muito obrigado por me indicar! Fiquei realmente feliz por isso. 
Nota 2: Ainda tem uma outra parte do meme, mas só quis responder essa, pois achei-a mais interessante. Ficou interessado e quer responder o resto? Confira o original do Get a Life. Lá tem tudo! (:

19 comentários:

  1. Eu também prefiro escrever textos sobre livros, só os que eu já li também, pois me sinto bem expressando minha opnião sobre uma coisa para outras pessoas, ou seja, compartilhando.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Igor.
    Muito boa suas respostas. A melhor foi "É tão difícil quanto roubar doce de criança". kkk Eu também não acredito que seja uma tarefa fácil. Muito boa a tag.

    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom saber um pouquinho mais sobre o blog e quem o escreve. escrever sobre livros é sempre gostoso né?
    Mudar é bom, mas eu acho que se eu tivesse um blog eu não gostaria de mudar ele sempre, acho que ele acaba ficando com a nossa cara, nossa identidade, e mudar não é fácil não.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    Gosto muito de receber ..
    Este eu já recebi, só não postei ainda..se eu não me engano..rs

    Parabéns..
    Sempre tem coisa que agente mudaria no blog né..rs

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, estava andando por ai e acabei conhecendo seu blog... adorei de cara, já virei membro ;).
    Realmente concordo com vc quando disse que ser um blogueiro não é fácil, e não é mesmo, comecei não faz muito tempo e ainda não tive reconhecimento.. kkkk isso da um desanimo.. mas continuo firme e forte, com esperanças que alguém um dia vai se interessar com que escrevo.
    www.minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Igor, tudo bem?

    Assim como vc já mudei o blog várias vezes e tô me preparando pra talvez mudar mais uma rs. Sei bem como é isso.
    Estou seguindo aqui e espero vir mais vezes.

    Milhões de beijos

    Participa das promoções de aniversário do blog, tá rolando sorteios bem legais, incluindo um template personalizado do jeitinho que o ganhador quiser!!!

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  7. Antes de tudo, parabéns pelo blog. Seu jeito de escrever é cativante, ganhou uma leitora... ;)

    Já vi um meme parecido com esse e acho que até já o respondi. Sei o quanto é preciso se dedicar a um blog e também já pensei inúmeras vezes em excluir, mas no fim acabo desistindo. Boas escolhas de perguntas.

    Beijos!
    http://caheoslivros.blogspot.com/
    http://meumundoecolorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu costumo achar esse tipo de meme bem legal... acabamos conhecendo mais sobre o blog, o autor... acho bacana!
    Seu blog é super legal, viu!
    Um beijo!
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro selos e tags,a gente conhece um pouco mais o blogueiro e sua vida,suas preferências...

    adorei conhecer seu blog !!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Heey Igor , Amei receber a sua visitinha lá no meu blog !
    Quero lhe dizer que Gosteii muito do seu espaço . Um dos meus hobbys é Ler, (por + que outros jovens achem isso meio q estranho ) + creio que devemos gastar o nosso tempo com coisas que venham nos acrescentar em algo.
    Quer dizer que vc já pensou em excluir esse blog tão bom !
    kkkk
    Ainda bem que n teve coragem de fazer isso !
    Já estou seguindo e sempre que puder venho aqui conferir o que tem de Novo !

    www.fernandacarrdozo.blogspot.com

    Abraços

    F.Cardozo

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei apaixonada pelo seu comentário!!
    Eu amo ler também, desde pequena lia os gibis da turma da mônica, hoje leio de tudo! Mas devo admitir que nunca vi alguém com um amor desse por leitura como você! Pra ler no ônibus tem que tá realmente preso em um livro, ainda mais se a linha de ônibus da sua cidade for cheia de pessoas que não sabem o que é fone de ouvido!
    Ah, eu me apaixonei pelo livro que você está lendo, só pela capa! Eu tenho um amor por gatos sabe... :3
    Bjinhos, adorei seu blog e estou com vontade de furtar seus livros! *u*
    midnight-sunny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada por comentar e seguir meu blog! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu não saberia responder qual o melhor livro que eu já li na vida... Pois cada um te dá uma sensação diferente, fazendo você fazer parte da vida da personagem...
    Parabéns...
    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o lance de tirar doce de criança, também nunca concordei ao contrário (especialmente depois que minha sobrinha nasceu, rs).

    Eu acho muito legal quem consegue ler em ônibus, ou em qualquer veiculo em movimento na verdade. Eu simplesmente sou incapaz, começo a ficar nauseada e... enfim.

    Que bom que gostou do meme (mesmo que não tenha feito por inteiro, rs) ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Postar algo e ver os comentários é sem dúvida muito gratificante. Porque é assim que nós vemos se as pessoas realmente gostam dos nossos blogs.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Igor.
    Adorei a tag, e o blog!
    Eu também gosto de mudanças, eu acabei de começar no blog e já estou pensando em mudar ahahah. Os comentários são com certeza a melhor parte da blogosfera. Ver que tem gente lendo e dando atenção ao que você escreve é muito bom!

    Abraços, Rafael Augusto.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  17. Apesar da proposta inicial ser apenas para divulgar os blogs com menos de duzentos seguidores, gostei muito que tenha respondido. Gostei bastante das suas respostas, dá pra saber mais sobre o blogueiro, no caso, você, e acho isso bem interessante.

    ResponderExcluir
  18. Legal, principalmente porque divulga blog's pequenos.. tipo o meu. http://www.cegospelaverdade.com/

    ResponderExcluir
  19. gostei muito de suas respontas!
    acho que a pergunta mais temida por qualquer leitor é qual o melhor livro que voce já leu kkkkk é simplismente impossivel responder a isso! rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia