Resenha: A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern


Título: A Vez da Minha Vida
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Sinopse retirada do Skoob

Quando você lê um livro de quase quatrocentas páginas em apenas um dia das duas uma: ou livro é muito bom, ou ele é realmente muito bom. Enfim, não sei explicar, mas dessa vez Cecelia Ahern conseguiu me convencer.  Depois da desastrosa e decepcionante experiência com P.S. Eu Te Amo, pensei que A Vez da Minha Vida seria pior ainda, pois além de já ter uma relação de amor e ódio com a autora, a sinopse do livro não é uma das melhores. Para minha surpresa, o livro tornou-se um dos melhores romances que li este ano.

Após o término de um relacionamento de seis anos com Blake, um explorador de lugares exóticos e apresentador de um programa de aventuras da tv, Lucy Silchester, irlandesa de 29 anos, teve sua vida completamente modificada. Depois de vários acontecimentos que marcaram esse rompimento, ela saiu do seu antigo emprego e foi trabalhar como tradutora de manuais de instrução numa empresa bem simples. Deixou de lado seus amigos, mudou-se de seu antigo e enorme apartamento para um pequeno estúdio e arrumou um gato de sexo indefinido para dividir a sua modesta residência.  

Por causa disso, ela deixou de lado também sua vida. Até que um dia ela acaba recebendo um convite para encontra-la. De primeira, ela ignora, mas a vida dá uma de funcionária de Hogwarts e manda várias e várias cartas ao seu encontro. Ao perceber que não poderia mais ignora-las, ela decide, enfim, encontrar a vida. No entanto, para a sua surpresa, Vida é um homem velho, imundo e que possui tudo aquilo que ela poderia detestar em alguém. Mas aos poucos, ela vai percebendo que não será nenhum pouco fácil conviver com tudo isso, pois Vida é apenas o reflexo de suas atitudes.

Como disse logo no inicio da resenha, entrei na leitura esperando mais uma narrativa chata e tão sem graça como foi a do outro livro que li da autora, mas para minha surpresa, isso não aconteceu. E é por isso que se fosse para definir o livro em apenas uma palavra, ela seria SURPREENDENTE. Afinal, não esperava que Cecelia conduzisse tão bem esse livro com ela o fez. É meio irreal fazer com que um personagem encontre com sua vida, ou melhor, fazer com que esse encontro fique legal ao ser lido.

Além da protagonista que me conquistou de uma forma inimaginável, os outros personagens foram tão bem construídos quanto ela. O humor está presente em toda a narrativa, e por incontáveis vezes me peguei dando risadas com os diálogos narrados. Eu fiquei tão preso à história que quando acabou eu simplesmente queria mais.  Agora sério, sabe o que mais me surpreendeu? O desfecho da história. Enquanto lia as últimas páginas, ficava rezando para que Cecelia não destruísse aquilo. Felizmente, minhas preces foram ouvidas!

Muitos leitores têm tido opiniões controvérsias sobre o livro, mas sinceramente? Achei mil vezes melhor que o best-seller mais famoso da autora. Leitura extremamente recomendada! ;) 

30 comentários:

  1. Nossa, que resenha incrível! Sério, li várias resenhas sobre esse livro nos últimos dias e nenhuma foi tão bem escrita quanto a sua. Fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Igor! Estou ansiosa para ler A Vez da Minha Vida! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de ler este livro, pois já havia começado a ler os primeiros capítulos e curti! rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  4. Que interessante, eu odiei o livro e amei P.s. Eu Te Amo. Ao contrário de você, a autora não me conveceu, achei a personagem principal um saco e os personagens secundários um tédio. Eu dormia lendo o livro, fato. Uma das decepções do ano!

    ResponderExcluir
  5. Uns falam que o livro foi maravilhoso, outros que o livro foi ruim, acho que só lendo mesmo..Kkk Dizem também que ele é um livro mais voltado pra 'auto ajuda', uma reflexão da vida e eu gosto bastante ^^
    Ainda não li P.S. eu te amo e eu só vi você falando mal até agora =O enfim,como eu já falei só lendo mesmo....

    ResponderExcluir
  6. Já li tantas opiniões diferentes sobre esse livro, rs. Alguns falam que é chato, e outros, como você, que é impressionante.
    Dei uma olhada nos primeiros capítulos e achei meio maçante, mas, depois de ler sua resenha acho que posso tentar ler novamente. haha
    Beijos!
    Gabrieli Prates - Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha fez eu me interessar pelo livro, apesar de se parecer um livro do Nicholas Sparks (o que eu não curto muito), acho que merece uma chance da minha leitura. Vou tentar ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi Igor!
    Como eu amei P.S. Eu Te Amo, sempre quis ler outras obras da autora.
    Eu acho difícil eu gostar mais de outros livros dela por causa da minha experiência com o outro, mas eu realmente acho que vou gostar desse e espero me surpreender como você :)
    Beijão!
    P.S: Logo retomo minha coluna, tá??

    ResponderExcluir
  9. Já vi algumas resenhas de pessoas falando que gostaram mais desse livro do que o P.S eu te amo, outros falam que PS eu te amo é melhor... adorei sua resenha, o livro parece ser tranquilo, legal... a história da Lucy e tudo mais me chamou atenção, to louca pra ler!

    ResponderExcluir
  10. É engraçado.
    Esse livro está na minha lista de desejados já tem um tempinho, mas até o momento,já li inúmeras resenhas..a maioria, positiva,mas sim, algumas bem negativas.
    Agora passeando pelo blog, me deparo com sua resenha, tão bem escrita e de certa forma, com carinho nas letras.
    Gosto disso, gosto muito disso..rs
    Não é apenas um encontro com a vida, é a oportunidade de rever/ver muitas coisas..e creio que tanto faz, certas ou erradas.
    Se já namorava o livro, agora a coisa ficou séria..rs
    Preciso urgente me aventurar nessa história.

    Beijo e parabens!!

    ResponderExcluir
  11. Ah fiquei megacuriosa, fato! Adorei!
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  12. Mal posso esperar pra ler, spu super fã da Cecilia desde P.S Eu te Amo, to super curiosa por esse livro!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nunca li nada dessa autora e nem estava dando muito por esse livro, nem por P.S. Eu Te Amo, mas sua resenha me deixou motivada.
    Vou adicionar ele na minha listinha, que está enorme, shauhsua
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Uau! Quatrocentas páginas em um dia? O livro desse ser muito bom mesmo!!
    É surpreendente quando percebemos quando estamos vivendo uma vida de meias-verdades isso sempre é um motivo mais que convincente para repensarmos tudo na nossa vida e perceber que o melhor é ter uma vida inteira do que metade dela. Livros assim sempre me fazem pensar e trazem boas lições sobre a vida.
    Ansiosa para lê-lo, ainda mais com essa resenha.
    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  15. Como você disse a sinopse desse livro também achei muito ruim, tanto que não me convenceu e nem me encorajou a comprar ou buscar mesmo esse livro. Mas depois da sua resenha sim, sério, estou com muita vontade de ler!
    Até já adicionei nos desejados no skoob. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ai, cara, fiquei com muita vontade de ler o livro depois da sua resenha super positiva e empolgada. Eu não li p.s: eu te amo, apenas vi o filme. Eu não gostei do filme, mas acho que isso não é parâmetro pra dizer que eu não gostaria do livro. Há filmes mal adaptados, né? Enfim, eu me interessei bastante por esse livro da Cecelia. É tipo uma chance que Lucy tem de rever sua vida, de consertar o que está dando errado, é isso? Se for, é algo que eu realmente gostaria de ler.

    Muito boa a sua resenha!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  17. Pela sua resenha, que está ótima, acredito mesmo que esse livro deve ser muito bom! Acho que eu também o leria em um dia! Além da história em si, acho que o livro nos ensina algo pelo fato de a Vida ser o reflexos das atitudes dela. Enfim, já quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li "A vez da Minha Vida", mas achei o enredo do livro bem interessante, tbm ando precisando ter uma conversinha com a minha vida (que anda me deixando muito na mão)! hehehe
    E concordo com a Erica Ferro, sua resenha passou uma sensação POSITIVA maravilhosa sobre o livro, deu mais vontade ainda de ler! *-*
    Recentemente ganhei do meu namorado o "PS.Eu Te Amo", mas ainda não tive oportunidade para ler (devido ao CALOR extremo que anda fazendo e aos meus vizinhos acéfalos que só escutam porcaria, cantam junto e ainda botam em alto e bom som... "aff"), mas tô surpresa por ver alguém dizer que não gostou! O_O, vou tentar ler, quero ver se ele vai atender às minhas expectativas! Bjks!!! =)

    ResponderExcluir
  19. Bem, quando eu leio um livro de quase quatrocentas páginas em apenas um dia quer dizer que o livro é MARAVILHOSO! Apesar de não poder dar uma opinião sobre a escrita da Cecelia, já que eu ainda não li PS Eu Te Amo, a sinopse tbm não me agrada... e a capa me lembra muito A Última Carta de Amor.
    ~~Funcionária de Hogwarts~~ foi a melhor!! rs
    Sua resenha é a primeira que me deixou com uma real vontade de ler esse livro.. e olha que até a alguns minutos essa vontade nem me passava pela cabeça.

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro,ainda não li P.S. Te Amo e lendo a resenha de A vez da minha vida o livro parece muito bom.
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto da Cecelia Ahern. Li 2 livros dela (não foi PS: Eu te amo, não tenho)... É complicado julgar um autor por 1 único livro, principalmente pelo fato dos livros dela serem CARÍSSIMOS aqui (compro em inglês pq é mais barato) e o mais em conta é o PS: Eu te amo, então quem leu e não gostou acaba desistindo dela, mas acho que pra gente gostar ou não de um autor, devemos ler 2 livros ou mais, se mesmo assim não te agradar, não tem jeito. Isso aconteceu comigo e minha história com a Meg Cabot. Desisti dela.
    Boa resenha, fiquei na vontade de ler!

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler este livro, você não tem noção! Sou fã desta autora! Ela é simplesmente sensacional. Louca para descobrir que meias-verdades são essas da Lucy ^^ Super ansiosa!

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  23. Esta aí uma leitura que tenho a maior vontade de fazer, desde o lançamento me interessei pelo livro e diferente de você, achei a sinopse bem convidativa. Mal posso esperar para ler. Bela resenha

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  24. É melhor do que o outro livro dela que virou bestseller e filme? Então, eu vou gostar..pq ñ gostei muito daquele livro...achava que era maravilhoso...mas me decepcionou.
    O que me instiga a ler esse livro aí é a sinopse.
    Belas palavras.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Gotei da sinopse, ela me envolveu.Espero le-lo. Adoro romance,e isso vai fazer com que eu goste mais.!!

    ResponderExcluir
  26. Igor, QUE BOM!
    Esse livro tem ganhado inúmeras resenhas negativas. Eu adoro P.S. Eu te amo. E embora espere coisas bem diferentes nesse, imagino que irei adorar. Principalmente porque o que fez muitas pessoas descreditarem nele, são coisas que eu discordo que me incomodaria.

    O humor de Cecilia me encanta, então acho que só posso esperar algo bom desse.

    Beijos,
    Laise
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adoro esse tipo de romance e essa autora é muito aclamada. Só estou com medo de cair naquela mesma fórmula que tá ficando ultrapassada... Mas mesmo assim acho que vou ler!

    ResponderExcluir
  28. A autora Cecelia Ahern já nos cativa com sua narrativa. Gostei muito do PS Eu te amo sendo contrário a você Igor, mas acho que isso é muito pssoal e talvez pelo tipo de história. Tenho certeza que vou gostar de ler A vez da minh avida e se leu em tão pouco tempo é porque é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Eu fiquei curiosa para ler o livro, parece ter um tema muito interessante! :D
    Acho que vou ler, tomara que eu me surpreenda também!

    Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  30. Amei sua resenha.. e é claro que por causa dela estou mega curiosa e interessada por esse livro.Quero ver se Lucy não é louca mesmo.

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia