Resenha: Can You Keep a Secret? - Sophie Kinsella


Título: Can You Keep a Secret?
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Bantam Books
Páginas: 372
Sinopse: Meet Emma Corrigan, a young woman with a huge heart, an irrepressible spirit, and a few little secrets... Secrets from her boyfriend: I’ve always thought Connor looks a bit like Ken. As in Barbie and Ken. Secrets from her mother: I lost my virginity in the spare bedroom with Danny Nussbaum while Mum and Dad were downstairs watching Ben-Hur. Secrets she wouldn’t share with anyone in the world: I have no idea what NATO stands for. Or even what it is.Until she spills them all to a handsome stranger on a plane. At least, she thought he was a stranger.Until Emma comes face-to-face with Jack Harper, the company’s elusive CEO, a man who knows every single humiliating detail about her... 

Sinopse retirada do Skoob

Se antes eu tinha expectativas em relação aos livros de Sophie Kinsella, após o término da leitura de “Can You Keep a Secret?”, isso só fez crescer. Esse livro tornou-se o melhor chick-lit que já li em toda a minha vida literária. Sei que várias pessoas conhecem a autora pela série Shopaholic, mas eu não tinha a mínima ideia de que o seu jeito de narrar iria me prender desse jeito.

Emma Corrigan é uma mulher que corre atrás de tudo o que quer, tenta falar tudo o que pensa e, principalmente, tenta conseguir uma promoção em seu emprego. Assistente de marketing na Corporação Panther, uma das maiores empresas de bebidas de seu país, a jovem possui uma relação um tanto conturbada com sua família, é um dos motivos pelos quais ela mora com Lissy e Jemina, suas amigas de apartamento. Sua vida profissional não é uma das melhores, afinal ter uma superior chamada Artemis e que tenta ser uma de suas amigas, não é nada fácil. No entanto, ela tem o namorado que todas as garotas pedem todo santo dia a Deus: parecido com o Ken da Barbie, Connor é muito atencioso, educado e muito carinhoso.  Porém, nem tudo são flores. Por mais que a vida tente ser generosa com ela, Emma insiste em ter segredos a respeito de colegas, trabalho, família, sobre ela mesma, guardados a setes chaves.

Entretanto, após uma grande turbulência durante um voo em que estava Emma acaba contando para um desconhecido todos os seus segredos. TODOS OS SEUS SEGREDOS. Para sua felicidade, ela não veria aquele homem mais nunca. Ou melhor, a vida faz uma surpresinha para ela. A verdade é que no dia seguinte ela descobre que contou os seus mais obscuros segredos ao seu patrão: o poderoso Jack Harper. Ao perceber isso, a jovem entra em pânico e, dessa forma, tenta manter-se o mais longe possível dele. Porém, para sua surpresa, Jack a reconhece e, assim, irá fazer com que seus dias não sejam mais os mesmos. 

Esse livro é muito divertido. É um daqueles que você pega para ler e não quer mais largar, pois os personagens são tão legais que você acaba achando que eles estão ao seu lado. Sophie Kinsella construiu uma narrativa excepcional. Os diálogos são maravilhosos e as sensações que a protagonista sente ao decorrer das páginas são de fazer o leitor chorar de tanto rir.

Em minha opinião, a personalidade de cada personagem é o ponto mais alto de Can You Keep a Secret? Afinal, eles conseguiram colocar lágrimas em meus olhos, risos e mais risos de uma forma muito natural. Gente, de onde Sophie tirou o Jack? Pelo amor de Deus, esse cara é muito engraçado. Toda vez que eu lia o nome dele, já começava a soltar gargalhadas. Emma é outra linda que me conquistou desde o início do livro, com sua lista de segredos.  Connor então, nem posso falar nada.  Sou suspeito para falar deles, pois desde as primeiras páginas já sabia que esse seria mais um que entraria para os meus prediletos. 

Como fiz a leitura em inglês, demorei mais do que o esperado, mas mesmo assim toda vez que o pegava, me divertia muito. Totalmente indicado para aqueles que procuram algo leve! Perdi as contas de quantas pessoas ficaram me olhando dentro do ônibus, na sala de aula, enquanto me deliciava (vulgo: se contorcia de tanto sorrir) com essa história fabulosa.

Quem tem vontade de ler em inglês e não sabe qual livro pegar, esse é uma boa pedida.  O nível é bem fácil, e apesar da quantidade de páginas, ele pode ser lido em uma ou duas semanas. Já para aqueles que não gostam de livros em inglês, mas que ficaram interessados no livro existe uma versão traduzida. Aqui no Brasil, o título ficou como: O Segredo de Emma Corrigan, lançado pela editora Galera Record. 


4 comentários:

  1. Owhhhn!
    É meu chick-lit favorito EVER! Não importa quantas vezes eu leia, eu sempre me mato de rir e de chorar!
    Olha, a Emma é realmente hilária, mas o Jack eu não acho engraçado não, eu acho sensacional haha... É um dos meus personagens masculinos favoritos, porque ele é todo charmoso, fofo e misterioso!
    Enfim, o livro é bem assim como você falou: impossível de parar de ler, divertido e emocionante, tudo ao mesmo tempo!
    Amo a Becky de paixão, mas não acho que o forte da Sophie esteja em Shopaholic, como você ressaltou!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que resenha maravilhosa! Igor, você me convenceu do começo ao fim da sua resenha, estou desejando muito esse livro realmente me parece magnífico. Ao meu ver, os personagens são carregados de emoções e tem uma sintonia maravilhosa! Como não desejar? Realmente esta é a melhor resenha sua que já li - não que as outras não fossem boas, mas esta me convenceu por completo! Parabéns.

    Grande abraço amigo - http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ahh, que legal! tenho super vontade de ler em inglês "/ ainda lerei ^^
    eu adorei esse livro, irei procurar em português, mas não deixarei essa minha vontade de lado ahuahuaha

    sua resenha tá ótima *-*

    beijinhos :*
    http://japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  4. Meu livro favorito!! Realmente Sophie sabe fazer com que o leitor se envolva e se divirta com as trapalhadas de Emma! Já li e reli umas 4 vezes e cada vez que olho o livro na estante tenho vontade de ler de novo! Adorei a resenha!(:
    Beeijos
    http://readtoknow-mary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia