Resenha Premiada: Zumbis x Unicórnios - Vários Autores

Título: Zumbis x Unicórnios
Autor: Vários
Editora: Galera Record
Páginas: 388
Sinopse: Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro. 

Sinopse retirada do Skoob


Desde de que me entendo por leitor, tenho uma relação de amor e ódio com antologias. Não sei bem o motivo, mas quase nunca consigo ficar contente ao final da leitura. Pois bem, Zumbis x Unicórnios foi um que fugiu dessa, digamos, regra. 

Contando com contos de autorias diferentes, o livro, organizado por Holly Black e Justine Larbalestier, relaciona o mundo dos zumbis com os dos unicórnios. O que diferencia o livro é que as organizadoras tentam mostrar aos leitores que as duas criaturas não são aquelas velhas conhecidas totalmente estereotipadas. Ou seja, não existe apenas zumbis bizarros ou unicórnios saltitantes e felizes, pelo contrário, entre o céu e a terra existem coisas que até mesmo o diversificado mundo literário duvida. 

Justine Larbalestier lidera o grupo dos zumbis. E junto com autores de alto calibre - Cassandra Clare, Scott Westerfeld, Carrie Ryan, Libba Bray, Alaya Dawb Johnson e Maureen Johnson -, ela defende e apresenta vários argumentos que contribuem para a defesa dessa criatura que - usando suas próprias palavras - são eles, os zumbis, que simbolizam a condição humana. E que diferente dos unicórnios, criaturinhas pegajosas e fofinhas, eles são uma metáfora para escravidão, conformismo e esquecimento. 

Para Holly Black, a líder do time dos unicórnios, esses seres são feras majestosas que são ao mesmo tempo símbolos de cura e assassinos impetuosos com longos objetos pontudos a suas cabeças. Junto com seis autores supimpas - Kathleen Duey, Meg Cabot, Garth Nix, Margo Lanagan, Naomi Novik e Diana Peterfreund -, ela veste a blusa do grupo e promete vários contos legais. 

Particularmente gostei muito da forma com que o livro foi conduzido. Como disse no começo do post, tenho bastante conflitos com antologias e posso dizer que essa em especial deixou-me bem contente. É claro que tem seus pontos fracos, mas nada que ofusque o a questão central: Afinal, em qual grupo você deposita suas moedas? Eu sou team Zumbis forever. Em minha opinião, os autores deram um show e fizeram com que eu fosse para o lado dessas criaturas tão diferentes. O grupo mais "feliz" (vulgo: unicórnios) também elaborou contos super diferentes e incríveis, mas é aquela coisa: Zumbi é Zumbi e o resto é resto. (Ok, não estou querendo te influenciar na decisão ok?)

Ficou interessado no livro e com aquela vontade de tê-lo em mãos e devorá-lo? Que tal ganhar um exemplar novinho em folha? É bem fácil. O Diário de Bordo de um Leitor em parceria com a editora Galera Record vai sortear um para os leitores daqui. Confira as regras abaixo e participe. Bem simples!


Antes de tudo você deve seguir publicamente o blog pelo GFC. É só Clicar em "Participar deste site" e fique feliz, pois você já estará cumprindo a principal regra da promoção. Feito isso é só preencher corretamente o formulário a seguir: 



Fique ligado nessas informações: 
* A promoção começa hoje dia 26/09 e vai até o dia 11/10. 
* O vencedor da promoção terá 48 horas para responder o email a partir do envio. 
* O livro será enviado pela editora Galera Record.  
 

30 comentários:

  1. GEEEENTE! UNICÓRNIOS! Ainda nem li o livro mas tenho certeza que essas criaturas magicas, saltitantes e que deixam rastros de unicórnio por todo lugar em que passam vão me conquistar! <3 Juro, de verdade, que não entendo como você é team zumbi.. Acho que o jeito vai ser o livro e tentar te entender né?! <3 Parabéns pela resenha e pelo blog, adoro, adoro! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi querido!
    Por mais diferente que o livro seja e por melhor que tenha sido nesse propósito, ele não me chama a atenção, o que é uma pena.
    Não sei em que time ficaria hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho que não li nenhum livro sobre unicórnios, mas se tivesse que escolher um time, ficaria com eles.
    Bjs, Rose:)

    ResponderExcluir
  4. Oieee

    Acabei de ler essa resenha no meu email. Eu não imaginava que eram contos. Estou em choque!!
    Gosto bastante de contos. Não sei se gosto de zumbis, rsrs. Tenho uma relação de amor de ódio com eles, mas pela resenha entendi que ser zumbi ou unicórnio não é o mais importante, e sim querer mostrar um outro lado de cada um deles. Adorei!!
    Quero este livro com certeza!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa ... eu também desde o dia que li o formaturas infernais não fiquei nada feliz pq os contos nunca terminaram num ritmo que gostaria,fugia um pouco da coisa,mais fiquei bastante curiosa depois que você disse que fugiu da sua regrinha rs.
    Fiquei bastante empolgada para ler,se eu não ganhar irá para a listinha dos que pretendo comprar com certeza.Bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. Acho essa capa TÃO lindinha! *-*
    Achei o tema super diferente e to muito curiosa pra ler.
    Acredito que vou ficar no time dos zumbis, mas só lendo pra ver né?!
    Entrou para a minha lista de desejados! :D

    ResponderExcluir
  7. Realmente Zumbi é zumbi ! E claro que são criaturas que chamam mais atenção do que Unicórnios, mesmo a linda da Meg fazeendo parte desse time, que já vi em uma resenha que foi bem legal. Amo e sou fascinada por zumbis, mas eu queria ver um livro que explicasse de onde os zumbis surgiram e como sugiram... Todos sempre começam do ponto que essas criaturas já existem e fazem a maior bagunça ! ((:
    Estou louca para ler esse livro, e já tenho certeza que serei do time zumbi, ainda espero ver uma pessoa que seja do time unicórnio, sempre tem um do contra kk
    Beijoos :* - Gabisuzart

    ResponderExcluir
  8. Deste que soube que tinha um conto do Scott Westerfeld, fiquei muito curioso com este livro! Acho bem original juntar zumbis e unicórnios! Acho que de todas as resenhas que li, sao team zumbis! Quero muito ler pra ver de que lado vou ficar!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro bem interessante e até o título é diferente pensei que seria uma guerra entre os dois, mas o que meu a entender é que cada autor dá a sua visão de cada ser. Bem diferente na minha visão do que normalmente leio. Queria que mais livros fosse assim.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, eu quero muito esse livro, parece ser bem divertido e dinâmico. Adorei a resenha, você está de parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Eu vi você falando desse livro na Caixinha de Correio, gente, ele é lindo D: Parabéns pela resenha, eu quero ganhar!

    ResponderExcluir
  12. Em vários lugares eu tinha reparado que estava escrito 'vários autores' mas eu não sabia que se tratava de contos diversos.
    Adorei que fala além do que a gente conhece sobre os dois seres... Certeza que deve ser uma leitura divertida e rápida.
    PArabéns pela resenha; quero muito ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  13. Eu geralmente fico curiosa sobre tudo o que tem zumbi e esse livro me pegou de surpresa. Primeiramente porque ele parece inicialmente um livro infantil, por causa da capa e até mesmo o nome parece meio bobo, mas depois de ler a resenha fiquei mais interessada ainda.
    Além do fato de que tem a Cassandra e o Scott que são dois autores que eu gosto muito. Fiquei super curiosa pra ler o livro, e de acordo com o time de autores, acho que tô do lado dos zumbis também, haha!

    ResponderExcluir
  14. RESUMINDO: TEM MEG CABOT, ZUMBIS E UNICÓRNIOS!

    PRECISOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  15. Achei esse livro demais! A mistureba de autores e histórias é uma ótima ideia. Queria ler mais pela Cassandra Clare do que qualquer outro, porque amo ela. Os outros seriam mais de conhecimento, não li nada deles. O livro é bem legal.

    ResponderExcluir
  16. OMG! Esse tem tudo pra ser um dos meus livros favoritos, pra começar a capa é linda, o tema zumbi e unicórnio juntos deve ser demais, o book traile é o máximo e por último e o mais importante os autores que são MARAVILHOSOS.

    ResponderExcluir
  17. Excelente ressenha, muito bem escrita abordando os pontos importantes do livro,convidando os leitores a conhecer a obra.

    ResponderExcluir
  18. Kkkkk

    Só de imaginar uma briga entre esses dois seres, já me da vontade de rir!
    Nunca pensei em unicórnios maus! Aquelas carinhas inocentes me enganaram direitinho!!! kkkk

    Quero esse livro para tirar minhas conclusões!!!!

    Beijokas da Giii

    ResponderExcluir
  19. Beleza de resenha, dar uma vontade de ter o livro em mãos e conferir tudo. Se eu não ganhar tenho certeza que irei compra-lo e lê-lo. Parabens

    ResponderExcluir
  20. É claro q estou do lado dos zumbis, pois acho q unicórnios são criaturas muito chatinhas ao meu ver. E pela resenha o livro parece ser maravilhoso, acho q talvez esse livro poça mudar a minha opinião sobre esses seres. A resenha ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  21. Depois de ter visto tantos nomes conhecidos, assim como Cassandra Claro, Scott Westerfeld, Holly Black, Carrie Ryan e Meg Cabot fiquei louco por este livro! Preciso para ontem! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  22. Com certeza estou no time dos zumbis!!! Creio que vai ser muito legal essa pequena batalha entre os meus queridos zumbis e os fofinhos unicórnios.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Igooorrr...

    Eu apertei o botão verde antes de colar o o link do twiti

    olha ele aqui: https://twitter.com/AnnyPlata/status/255788739857616897

    ResponderExcluir
  24. Definitivamente esse livro tem td para me conquistar. Não era mto fã de contos + depois que li um recentemente os vi por outro ângulo, é ótimo para conhecer as narrativas do autores, e gostando correr atrás dos livros deles hehehe.

    Sou do team dos unicórinios, nunca fui fã de zumbi, deixo eles pra minha irmã que ama =P

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  25. Eu vi uma resenha em vídeo desse livro da Pâm do Garota It, e mais essa resenha, cara SENSACIONAL. Eu não sou muito fã de zumbis, mas eu acho que vou ficar do lado deles, sei lá. Eu já vi um livro com essa relação de zumbis e unicórnios, mais eu não me lembro qual!
    Particularmente, eu achava que o livro seria de terror, assim, que nem A Última Casa da Rua, sabe? Sua resenha me esclareceu isso, Parabéns!

    Abraços!
    Beatriz Aline
    @Simeusouleitora
    http://simeusouleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Achei a premisa do livro muito interessante e estou ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  27. Achei a premisa do livro muito interessante e estou ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  28. Aaaaaaaah, eu TENHO q ler esse livro! Amei o tema do livro de unicórnios e zumbis :)! Esse livro parece ser otimooo, eu tenho que ler ele!

    ResponderExcluir
  29. Me interessei pelo livro, confesso, principalmente pela capa. Achei linda e tal, mas tenho o pé atras com livros assim de contos. Mas achei interessante essa temática tendo um grupo falando o pq uns são melhores e são diferentes do que pensamos.
    espero ler em breve.
    bj

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia