Claves Literárias #12

Na coluna Claves Literárias a Aione relaciona o mundo musical com o mundo literário. 

Oi pessoal!

Mais uma clave pra vocês e, novamente, com um dos livros mais falados no momento.

Desde que vi a capa de Belo Desastre, na hora lembrei-me da música que será o tema dessa clave.

 Depois, enquanto lia o livro, só fui confirmando o quanto a música era perfeita para ele.

A música?  Não poderia ser outra que não Beautiful Disaster, da Kelly Clarkson. Quem quiser, pode ouvir a versão ao vivo clicando aqui.



Beautiful Disaster - Kelly Clarkson



Ele se afoga em seus sonhos
Um extremo absurdo, eu sei
Ele é tão amaldiçoado quanto parece
E mais um paraíso do que um coração poderia aguentar



E se eu tentasse salvá-lo
Todo o meu mundo poderia desmoronar
Apenas não está certo
Apenas não está certo




Oh, e eu não sei
Eu não sei o que ele quer
Mas ele é tão lindo
Ele é um lindo desastre
E se eu conseguir aguentar
Através de lágrimas e pelas risadas
Poderia ser lindo
Ou apenas um belo desastre





Ele é magia e mito
Tão forte quanto eu acredito
Uma tragédia com
Mais danos que uma alma deveria presenciar
Mas eu devo tentar mudá-lo?
Tão difícil não o culpar
Me abrece forte
Me abrace forte




Eu estou procurando por amor e lógica
Mas ele é apenas uma alegria histérica
Eu estou esperando por algum tipo de milagre
Esperando tanto
Tanto...

Ele é macio ao toque
Mas se fragilizado, ele se quebra
Ele nunca é suficiente
E mesmo assim ele é mais do que eu posso aguentar

Ele é lindo
Simplesmente um belo desastre.


E ai, o que acharam? Não tem mesmo tudo a ver? O que eu achei mais legal é que tanto na música quanto no livro, "Belo Desastre" se refere tanto ao Travis quanto ao relacionamento gerado.

Bom, amo a música e amei o livro, então espero que vocês tenham gostado!

Beijos a todos!


3 comentários:

  1. Então eu não conhecia essa música da Kelly Clarkson mais vendo a letra ela realmente tem muito haver com o livro "Belo Desastre".
    Adorei a postagem.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Aione!
    Ainda não li o livro, mas pelas resenhas que li, achei a música muito perfeita para o livro. Adoro Kelly Clarkson e amei ver esta música dela por aqui!

    Beijos,
    Samy Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aione!
    Eu também ainda não li Belo desastre, no entanto sei um pouquinho da história e a música tem mesmo "a cara" do livro. Eu só não gosto da Kelly... hehe

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia