Como não amar as mocinhas?

Não sei como explicar esse meu fraco por tantas mocinhas que encontro nos livros, mas posso afirmar uma coisa:  cada uma consegue, de alguma forma, roubar o meu coração.  Ok, vamos lá! É quase instantâneo: começo a gostar de um livro que tenha alguma que  me fisgue -  não importa se ela é tão sem sal quanto Bella de Crepúsculo ou tão guerreira quanto Katniss, a garota em chamas de Jogos Vorazes - e me satisfaça [...] Pronto! Desenvolvo algum laço afetivo que, provavelmente, irá fazer com que eu perca algumas horas de sono.

Provavelmente tudo começou quando comecei a ler Harry Potter, pois Hermione, mesmo não sendo a protagonista da história, conseguiu fazer com meu coração ficasse tremendamente apaixonado por tamanha inteligência e por aquele jeito meigo que só ela tem. Logo em seguida, conheço outra mocinha que fez com que algumas horas dos meus dias ficassem ainda melhores. Vos apresento Annabeth Chase. Sim! Não poderia não falar nela, pois, afinal, Anna é uma das personagens mais legais da série Percy Jackson e os Olimpianos. Sem ela, a história de Percy não seria a mesma. Seu jeito estranhamente lindo de ser me cativou de primeira e com ela tive momentos de pura alegria e aventuras no Acampamento Meio-Sangue. 

Até então não tinha criado algum sentimento por uma protagonista de verdade, uma vez que é bem difícil encontrar alguma que preencha todas as suas expectativas, não é verdade? Mas aí, deparo-me com um dos clássicos mais [...] -  não consigo descrever esse livro, sei lá, intenso talvez, como O Morro dos Ventos Uivantes. Quem já leu e gostou sabe bem do que estou falando. Mas enfim, apesar de seus frequentes chiliques e de seus mimos Catherine Earnshaw fez meu coração acelerar durante boa parte da narrativa. Ah, são tantos sentimentos numa personagem só que é complicado descreve-la, só sei que até hoje penso em Catherine. Saindo de um clássico, apaixonei-me por Marina, a pequena Marina de Záfon. Que garota mais fantástica. Acho que sua maneira de ser deixou todo livro melhor. Misteriosa como só ela, a pequena arrebatou-me sem nem ao menos deixar espaço para os outros personagens da trama.



Vamos agora para as mocinhas que gostam de perigo. Afinal, como não se apaixonar por Elena Gilbert? Ok, no inicio ela realmente é um saco, mas depois? Não consigo explicar, só sei que toda a sua vida virada de cabeça pra baixo mostrou o quanto a protagonista de Diários do Vampiro é especial. Elena, apesar de tudo é uma das minhas prediletas. Não posso esquecer de Caroline que, sem dúvidas, também não fica para trás. Claro que nesse momento tão vampiresco do post não poderia deixar de citar a tão famosa Bella. Sim, a Bella também é apaixonante - por favor não me atire pedras, vou explicar o motivo pelo qual dei o adjetivo para a mocinha -. Bella mesmo com sua falta de emoção me conquistou devido ao seu jeito de lidar em algumas situações. Sim, ela é corajosa, destemida - ok, depende -, engraçada - em certos momentos -, mas não posso me esquecer de como foi prazeroso conhecer a mocinha nos primeiros capítulos da saga. E claro, no final, quando Bella transforma-se na vampira mais UAAAL que eu já vi. Sinceramente? Ela bem que poderia ter sido vampira desde o inicio. 


Pois bem, para finalizar tenho que falar daquela que me fez delirar, sonhar e seguir seus passos. Estou falando de Katniss Everdeen. Claro que só podia ser ela. Só ela me fez, realmente, chorar, sorrir, pular, vibrar, torcer e poxa, ela realmente tem o poder para tal feito. A garota em chamas é o exemplo de mocinha que consegue arrebatar a maioria dos corações. Não estou falando aqui só nos corações masculinos, mas sim em todos. Aposto que cada uma das mocinhas que falei aqui também tem esse poder. 

São tantas mocinhas que já me apeguei que é meio impossível lembrar de todas e coloca-las aqui. Mas o que importa é que cada uma tem o seu devido espaço em meu coração. Cada uma com seus erros e acertos, pois, afinal: Como não amar as mocinhas?

17 comentários:

  1. Eu geralmente não gosto tanto das mocinhas. Gosto da Katniss e da Hermione, da Lizzie e da Emma da Austen; mas em geral elas me deixam com raiva.
    Mas gostei muito do seu post.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm tenho esses meus momentos lésbicos pelas mocinhas, hahahaha, uma que faz meu coração pular é a Alice e a Jane do Crepúsculo AIIIIN *-*
    Ah! Outra que me faz suspirar é a Faye de The Secret Circle, sim é uma vadia, amoo tantooo. ^^
    E eu já estava esquecendo, tem a Tonks e a Luna do HP. *-*
    Adoreiii seu post ^^
    Quero só ver quantas garotas vão assumir seu lado lésbico da leitura hahaha
    Beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. FATO

    Não tem como não gostar , mas vamo falar a verdade a Elena as vezes é meio chatinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. OBA ELE VOLTOOOOU!
    Gostei do post, mas isso só comprova como você é um safado que quer todas. Mas enfim, só faltou uma aí... eu :D HSAUSHU
    Saudades seu feioso, mesmo me ignorando e me esquecendo.
    Espero poder voltar aqui quase sempre para comentar nesses posts seus que adoro ler.
    Beeijos ;**

    ResponderExcluir
  5. Melhor que as mocinhas são os mocinhos, fala sério! AUSHUASHUASHUASH
    Mas quando a gente gosta de um personagem, é pra valer mesmo, né? :)
    Adorei esse post e a volta do Untitled!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    também adoro mocinhas, principalmente as destemidas e engraçadas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mocinhas realmente são especiais em qualquer livro. Não tem como não gostar delas.

    Beijos, Paati'

    Blog Resenhando
    http://livros-resenhados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As mocinhas são um capítulo a parte, apenas agradeço quando não encontro uma Bella pelo meu caminho. Esta ninguém merece...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Gosto das mocinhas, mas também curto as malvadas =D.

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Normalmente eu gosto mais das malvadas, porque as mocinhas são muito certinhas. Por isso a Elena e a Katniss me conquistaram.

    Adorei o post ;)

    ResponderExcluir
  11. AH, mas cadê a Bella Swan!? =]

    Adorei o post, seguindo aqui, visite meu blog também?!

    www.leitorait.com

    ~Glaucia

    ResponderExcluir
  12. Adorei a postagem... Pois nunca olhei por esse angulo sobre as mocinhas dos livros. Eu nem sei qual amo ou me cativo talvez Grace de Lua Escarlate de uma autora nacional. Agora internacional eu não sei...


    Gostei mesmo da postagem.

    ResponderExcluir
  13. Que legal Igor, vc mudou o visual do seu blog, AMEI! Ficou lindo!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii
    Adorei o post... as mocinhas tb me fisgam, e os mocinhos tb, e as vezes até os pseudo vilões....hsuahsua. Adorei o post!!!

    Beijoss

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  15. Que bom que vc voltou! o/
    Eu não gosto muito da Elena não. heheh

    ResponderExcluir
  16. Eu não sei, costumo preferir as vilãs/vilãos mesmo. Porém a única mocinha que gosto é a Rose Hathaway de Academia de Vampiros! Ela é muito poderosa!

    http://novaordemsociety.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Igor!

    Adorei o novo layout do blog. Super clean e de bom gosto. Parabéns!

    Sobre as mocinhas: bom, eu sempre tenho uma relação de amor e ódio com a maioria delas. No caso da Hermione nem tanto, porque ela nunca foi minha personagem preferida, sempre foi o Harry mesmo. No caso da Annabeth, eu só li o primeiro livro da série Percy Jackson, portanto ainda não tenho uma opinião formada sobre ela.
    Já a Catherine de O Morro dos Ventos Uivantes me irritou do começo ao fim do livro, haha. Não gostava daquele jeito mimado dela, sei lá, não me cativou.
    Eu gosto da Elena, mas tem vários momentos também que ela me irrita demais. Como a indecisão dela em relação aos irmãos Salvatore e tudo mais. Além do fato dela querer sempre dar uma de super-heroína e salvar o planeta. Mas, de um modo geral, eu gosto dela sim. Ela é bem cativante no final das contas.
    Por último temos a famigerada Katniss. Eu adoro a Kat, adoro a coragem dela, a força, como ela sempre toma decisões em prol das pessoas que ela ama. Mas confesso que tinha momentos que ela me irritava um pouco também. Como por exemplo a auto-piedade dela, etc. Mas, dentre essas que você citou, essa com certeza é a minha mocinha preferida.

    Bom, como eu disse: tenho uma relação estranha com as mocinhas, haha. De modo geral sempre me apaixono pelo anti-herói da história, aquele que faz tudo errado, se dá mal sempre, mas é um personagem cativante e apaixonante. E é justamente pelos erros dele que a gente se apaixona, ou pelo mau caratismo, pela astúcia, genialidade, enfim...

    Ótimo post, Igor!

    Beijão ♥
    Priscilla Duhau
    Livrificando

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia