Claves Literárias #7

Oi gente!

Prontos para mais um Claves Literárias?

O livro escolhido hoje é o primeiro de uma série que eu jamais imaginei que gostaria tanto.
Saturada da temática de vampiros (mesmo só tendo lido Crepúsculo - e adorado, só para constar!), não teria me interessado em começar a ler Academia de Vampiros se eu não tivesse ganhado O Beijo das Sombras em uma promoção. Como ganhei o primeiro volume e o submarino colocou o 2º e o 3º por R$10, comprei e resolvi dar uma chance a ela. Sorte a minha!


O Beijo das Sombras é envolvente desde o início por conta da narrativa de Richelle Mead. E a autora, ao mesclar muito suspense, uma abordagem super original sobre vampiros e, claro, uma incrível dose de romance proibido, me ganhou completamente.
Um dos meus tipos favoritos de romances nos livros é aquele impossível de se frear, que acontece a partir de uma atração à primeira vista. E se esse romance, ainda, for proibido e soltar fagulhas, pronto, impossível que eu resista a ele! 
E esse é o caso nessa série. Por uma série de motivos, que incluem uma grande diferença de idade e uma relação estilo "aluna/professor", Rose e Dimitri não podem ficar juntos, o que não significa que não se sentem atraídos um pelo outro. 


E foi exatamente por essa questão de "relação sem futuro, porém inegável e incontrolável" que a música escolhida para eles, por mim, foi We Found Love, da Rihanna.







Rihanna - We Found Love



Diamantes amarelos à luz
E estamos lado a lado
Como sua sombra atravessa a minha
É o que se paga pra estar vivo





É assim que me sinto e não posso negar
Mas eu tenho que deixá-lo ir








Achamos o amor em um lugar sem esperança
Achamos o amor em um lugar sem esperança
Achamos o amor em um lugar sem esperança
Achamos o amor em um lugar sem esperança






Brilha uma luz por uma porta aberta
Vida e Amor eu vou separar
volte aqui porque preciso mais de você
Sinta o batimento cardíaco em minha mente








É como me sinto e não posso negar
Mas tenho que deixá-lo ir








 

Achamos o amor em um lugar sem esperança
Achamos o amor em um lugar sem esperança
Achamos o amor em um lugar sem esperança
Achamos o amor em um lugar sem esperança





Apesar de eu ter usado como base o primeiro volume da série, diria que a música se aplica muito bem a qualquer um dos três primeiros livros. Não posso afirmar quanto aos últimos três porque terrivelmente infelizmente eu ainda não os li, por mais que eu esteja desesperada-e-surtando com muita vontade de lê-los!


Espero que tenham gostado do post!
Particularmente, eu estava ansiosíssima por ele, tanto por ter amado a série quanto por estar viciada nessa música!

Aproveitando da boa vontade do meu querido amigo Igor, vou fazer um merchan básico, ok?
Meu blog, o Minha Vida Literária, está fazendo uma promoção dos três primeiros livros de Academia de Vampiros! Basta seguir o blog e curtir a página do Facebook para participar! Quem se interessar, só conferir clicando aqui.

Essa minha promoção é uma busca aos meus 1000 seguidores!
O Igor, mais à frente, está fazendo uma rumo aos 1600 e o prêmio é a trilogia de Jogos Vorazes + um cupom para outro livro! Então, cliquem aqui e aproveitem!
(Viu, querido, faço merchan do meu, mas faço do seu também :P)



Beijos a todos!









Aione (:
Sinceramente? Adorei essa clave. O livro eu tenho, mas ainda não li. Quero ter todos da série para começar a leitura. Particularmente tenho bastante expectativa em relação aos livros, pois só leio maravilhas sobre eles. Então já viu né? Pelo que você explicou sobre a estória a música caiu como uma “luva”. Adorei a escolha, sério.  Fiquei com mais vontade ainda de ler. E pode fazer merchan o quanto quiser. Quem manda aqui é você (: Hahaha
Igor Gouveia

2 comentários:

  1. Eu, sinceramente, amo essa música da Rihanna e tendo você relacionado ela com esse livro, tenho que dizer que o LEREI o mais breve possível. Adoro essa coluna, parabéns Aione e parabéns Igor pelo blog.

    Abraços,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá parceiro! Passando para conferir as novidades!
    Beijo, beijo e excelente final de semana!
    She

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia