Balanço Semanal #7 e #8

Nessas últimas duas semanas eu realmente não li muita coisa não. Infelizmente, devido à escola, estou com o meu tempo mais reduzido. Vamos conferir o que rolou nessas semanas?


Finalizei a leitura de Para Sempre e já até postei resenha aqui no blog. No geral o livro foi bem mediano e não me surpreendi com muita coisa não, aliás,  a minha decepção com a obra foi sim uma surpresa. Enfim, é um livro que conta algo real, mas que pela forma como foi escrito não me agradou muito.


Em contra partida, depois dessa decepção literária, eu tive o imenso prazer de conhecer a escrita de Záfon. Li Marina e não me arrependi nenhum um pouco. O livro é tão bom que foi para os meus favoritos brincando. Adorei poder lê-lo, só tenho críticas positivas sobre ele.


Li também o livro Bruxa, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar  da editora Martin Claret. Confesso que ele é bem mediano e que não  me agradou tanto assim. Digo isso pelo fato dele não fazer parte de alguns gêneros que tenho mais simpatia. Achei a diagramação dele super fofa e linda. Alguns contos são realmente ótimos, gostei. 


Estou lendo no momento - duas semanas de leitura e ainda não consegui terminar o livro - A Cidade dos Ossos de Cassandra Clare. O livro é sensacional, só não gostando dos tamanhos dos capítulos - eles são enormes -, mas tirando isso ele é muito bom.  A escrita de Cassandra é fantástica, estou amando a forma como ela detalha os acontecimentos e como ela construiu ótimos personagens. Se continuar do jeito que está, sem dúvidas, vai para os meus favoritos.  

6 comentários:

  1. Eu também li Para Sempre, também achei o livro bem mediano e bem forçado :/ Tenho muita vontade de ler Cidade dos Ossos, mas ainda não tive a oportunidade. Todos dizem que o Zafón é um gênio ainda não li nenhum livro dele, porém estou muito curiosa.

    beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Marina realmente é um livro excelente só tenho elogios para com ele. Eu adorei Cidade dos Ossos, nossa que livro fantastico com um final muito bom!

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Escola sempre tomando uma grande tempo nas nossas vidas, mas tem sempre aquelas brechinha pra ler, né? Tô vendo muitos comentários bons sobre Marina, tá dando vontade de ler, mas, ainda preciso terminar os que tenho aqui, sabe aqueles fanaticos que não podem ver livros em promoção? Prazer!
    Sempre acompanhei os teus videos e posts, e tô começando com um blog agora, dá uma passada quando puder, abraços!

    Vitor Dutra

    ResponderExcluir
  4. Compreendo você eu também estou um pouco cheia de trabalhos e afins, mas espero que você termine essa leitura. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Quero ler Marina , alguém me dá rs ?

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia