Balanço Semanal #5 e #6

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.Trago hoje mais um Balanço Semanal, mas dessa vez são os balanços das duas ultimas semanas que fiquei sem atualizar a coluna. Confiram:


O primeiro livro que li foi Lição de Vida da autora Márcia Pitta. Esse é mais um daqueles livros que apesar de simples, conseguem mudar algumas opiniões. Nesse em especial, aprendi o quanto uma pessoa pode fazer pelo amor e pela vida. Adorei ler ele. A capa não é tão atrativa assim, mas tem tudo haver com a belíssima trama.Vou tentar por a resenha no ar o mais breve possível. 


Também li da querida Márcia o livro Curta a Vida que é lindo demais. Achei a leitura super agradável e terminei de ler ele em poucos minutos. Assim como o Lição de Vida, esse também tem o poder de mudar alguns pensamentos. A autora colocou  em sua obra várias mensagens que são lindas. Ele é super pequeno, bem diferente em relação aos livros normais. Possui uma diagramação super bonitinha. Acho que é um ótimo presente.  Fica  a dica.


O terceiro livro lido foi de parceria com a autora Camila Loricchio e ele se chama Castelo de Cartas - Valete que é super diferente de vários livros que já li. Gostei da leitura e achei ela bem leve. Esperava mais dele, mas isso não quer dizer que ele não tenha cumprido aquilo que eu desejava. Confesso que em alguns momentos achei a trama um pouco louca, mas tudo se encaixa ao término e foi com ele que terminei a semana cinco. Logo sairá resenha aqui no blog. 


Comecei a sexta semana com uma decepção literária. Super tenso não é? Mas vamos lá. Peguei pra ler o livro Um Mundo Brilhante da autora T. Greenwood que a editora Novo Conceito cedeu de parceria. Confesso que foi uma leitura um pouco chata e em alguns momentos massante.Tudo isso devido ao protagonista do livro. Não sei, mas achei ele tão chato que por sua causa acabei achando o livro chatinho também. Não estou dizendo que o livro não tenha a sua mensagem ok? Ele tem e é linda. Adorei a diagramação do livro e gostei do final apesar de tudo. Vou explicar um pouco mais na resenha que sairá em breve. 


Consegui ler também o livro O Diário de Milena Liebe do autor parceiro Denir Júnior. Achei demais o enredo e vou te contar viu? Super diferente do que eu imaginava e esperava. Adorei, sério. A história é bem divertida e tem um ar de romance surpreendente. Esperava mais, mas mesmo assim o Denir me surpreendeu bastante. Logo vou começar a continuação da série e estou com aquela velha expectativa. Em breve posto a resenha aqui no blog. 


E pra finalizar, comecei ontem a ler o livro Para Sempre da editora Novo Conceito e estou adorando ele. É super fino, mas é bem legal. Ainda estou no início e o que posso falar é que a personagem principal sofre demais. Coitada. Quero terminar logo o livro, a história é ótima. Depois conto mais sobre ele. 


9 comentários:

  1. Oi querido!
    Literatura nacional rules!
    Os livros da Márcia parecem ser lindos!
    A trama de O Diário de Milena Liebe é bem diferente mesmo ^^
    Gostei bastante da narrativa da Camila, estou curiosa pela continuação!
    A maioria tem se decepcionado com Um Mundo Brilhante e falado mal do protagonista. Ainda assim, eu quero ler!
    Para Sempre deve ser lindo!
    Beijão, querido!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Igor!
    Que bom que gostou e acho que você vai gostar do continuação, é lá que a história começa(Rsss). O primeiro volume só conta como surgiram os Sekvens.
    Abraços,
    Denir.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Esperando pelas resenhas e quero saber de tudo.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Já não estou mais com esse pique !

    ResponderExcluir
  5. Eu estou super curiosa quanto ao livro Para Sempre, a sinopse é perfeita e parece ser o tipo de romance que eu gosto!

    Beijos, Paati'

    Blog Resenhando
    http://livros-resenhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que balanço heim Igor, hehehe
    Quer dizer que achou um mundo brilhante chato, estou com medo de ler ele agora, hehe
    Eu li para sempre e amei, ela ainda vai sofrer muito mais... e ele tb coitado.. queria que o filme fosse mais fiel ao livro!!
    fiquei bem interessada no O Diário de Milena Liebe, parece ser muito bom, a capa me instigou tb..

    beijos. tem news no blog
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Igor!
    Adorei esse balanço semanal...nunca tinha ouvido falar desse livro Diário de Milena Liebe..e fiquei curiosa..tb quero ler para sempre..tenho visto muitas resenhas positivas desse livro.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro passar no blog de vcs...sempre descubro um monte de livro novo pra ler...haha
    Pra um primeiro livro fiquei super feliz pela reação do pessoal...to curtindo pacas a experiência =D
    E a capa do Diário de Milena Liebe é linda. Fiquei com vontade de ler.

    =**

    ResponderExcluir
  9. Já li Um mundo brilhante e Para sempre. Estou lendo Castelo de Cartas ;D

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia