Desejados #11

O livro de hoje é um que eu tenho super interesse nele, pois além de parecer ótimo ele tem uma sinopse super interessante e que me chama bastante atenção. Intitulado como Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado esse livro, dizem alguns leitores, tem o poder de te surpreender desde a primeira página. Existe um filme inspirado no livro chamado Um Olhar do Paraíso que parece ser ótimo também. Eu vi alguma cenas dele e me interessei, foi ai que fiquei sabendo que ele tinha sido construído com base de uma obra literária. 

Confira a capa e a sinopse:

Sinopse: A história de Susie Salmon, quando começa a se desvelar na sua frente, faz os compromissos, assim como os amigos, a família, a fome, o sono e até o celular tocando, parecerem bem pouco interessantes e menos urgentes. Os ossos do título em inglês não são os restos de Susie, a menininha que conta a história depois de morta. São a estrutura sobre a qual a vida é construída. Outra audácia é a de colocar Susie Salmon no céu. Sim, é para cima que vai nossa protagonista. E é para baixo que ela olha, com olhos atentos, enquanto conta a história de sua família , agora traumatizada, de como seu assassino planeja os detalhes minuciosamente para não ser descoberto, de como a polícia não tem nenhuma pista sobre como chegar a ele. A partir daí ela conta que, por estar inconformada com sua morte precoce, e um tanto entediada com a vida no Céu, decidiu acompanhar como sua família, amigos e o próprio assassino continuaram suas vidas após a tragédia.


A capa não me chama tanta atenção assim, mas o próprio título junto com a sinopse fazem esse papel. O livro é da autora Alice Sebold, foi lançado aqui no Brasil no ano de 2003 pela editora Ediouro e possui 353 páginas.  

É por todos os argumentos descritos acima que esse livro entrou para os meus desejados! 


11 comentários:

  1. Oi querido!
    Eu não conhecia o livro, mas uau, parece ser ótimo!
    Fiquei curiosa pra ler!
    Eu gostei da capa hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Quando vi a capa o livro não me chamou muito a atenção, mas por ser um livro que está entre os "desejados", pensei que deveria conferir sobre o que era, afinal com tantos livros que já temos em nossas "listinhas", tem que merecer para entrar nela.
    Já assisti ao filme e, apesar de triste, é muuuito bom!! Acho que devo ter ouvido por aí que ele era inspirado em um livro, mas até então não tinha visto nada sobre ele não sabia nem o título, aliás, foi isso a primeira coisa que realmente chamou minha atenção no post, é um título-subtítulo grande e impactante! E só de saber que é o livro que deu origem ao filme, já me deu vontade de ler *___*

    ... logo, concordo com seus argumentos ^.~

    Muito bom, mesmo!

    Até mais!!

    :*
    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Igor, eu li este livro ano passado e devo dizer que é uma leitura intensa, onde tive que parar várias vezes e outras tantas me emocionei muito. Com certeza um ótimo livro que não é por acaso está na sua lista de desejados. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Bem acho que só a sinopse não me convenceu, mas espero resenha para quem sabe melhor um pouco ou chamar a minha atenção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Seeeeempre tive muita curiosidade pelo livro, mas é do tipo que eu sempre passo para depois e bem provavel que se ele não "cair nas minhas mãos" eu não o leia tãaaao cedo;
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. O difícil é só achar ele disponível --' seeeempre tá em falta.

    O filme é ótimo!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Igor
    Muito bom o seu post, eu já vi o filme (The Lovely Bones)e é ótimo!
    Na época o ator Stanley Tucci concorreu ao oscar de melhor Ator Coadjuvante (ele também fez o diabo veste prada e mais um montão de filmes). Ele está perfeito no filme.
    Vale a pena ver

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  8. Oi Igor, acabei de conhecer o seu blog.
    Me surpreendi pois achei os posts muito bons e o layout super divertido :3
    Parabéns pelo blog e saiba que eu já estou seguindo aqui.
    Beijos, Dani - onthefame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ja ouvi falar desse livro, muito bom
    Adorei a historia, vou procurar por aqui.

    Parabéns pela resenha.

    bjus

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia