Balanço Semanal #4

Trago hoje o que li durante a quarta semana da coluna Balanço Semanal. Não foi muita coisa, mas foram livros especiais que eu adorei. Vamos lá? Confira:

O primeiro livro que peguei pra ler foi Terra Ardente da autora Janice Diniz. Esse foi um livro surpreendente bom que me fez ficar grudado nas páginas durante horas. Li ele rápido e fiquei com um gostinho de quero mais sabe? Já tem resenha aqui no blog. Quer conferir? É só clicar aqui


A segunda leitura foi tão prazerosa quanto a primeira. O livro O Nome do Vento de Patrick Rothfuss é um livro tão intenso e mágico que me fez perder o fôlego durante vários momentos da leitura. O livro em sim é bastante grande e por isso tirou-me um tempo bem grande para eu poder ter o lido, mas mesmo assim foi uma leitura da qual eu não me arrependo e indico a todos. Esse novo mundo que Patrick criou onde os heróis podem ser vilões, amores complicados e aventuras é surreal. Amei demais. Em breve sai resenha aqui no blog. 


O terceiro livro que li nessa semana foi o livro Senhora Liberdade da autora  Márcia Canivello. O livro é bem legal, eu gostei. O problema dessa leitura foi que eu entrei com muita expectativa e de uma certa forma me decepcionei. Não pela estória em si, mas sabe quando você comete o erro de julgar o livro pela capa? Então. De qualquer forma, eu super curti a ideia dele, achei tão legal que li as mais de 300 páginas em um dia. 



O quarto livro que li foi Ainda Não Te Disse Nada que é do autor Maurício Gomyde. A história é linda, eu adorei. Mesmo sendo simples, a narrativa é muito bonitinha. O mundo que o autor criou é lindo, pois fala sobre o mundo da escrita, das cartas e da amizade. A capa desse livro dispensa qualquer comentário, é linda demais. Em breve sai resenha aqui no blog. 



O quinto livro que li foi A Jornada da autora Erin Moulton e também foi uma ótima leitura. O livro fala sobre o mundo dos milagres, do amor fraternal e da  família. Eu gostei muito desse livro, achei simples e legal.   A Jornada mostra o quão simples e corajoso é esse sentimento chamado amor.  Adorei poder ler o livro. Em breve sai resenha aqui. 





8 comentários:

  1. Eu sou uma tartaruga: constato isso quando vejo que você leu 5 livros e eu só terminei 1 e li outro --'

    terminei Queda de Gigantes (: e li Um lugar para todos!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive oportunidade de ler os três primeiros, mas já li muito sobre eles.
    Agora, Ainda não te disse nada.. é muuito lindo!
    E a Jornada também! Super fofo os dois, adorei. Mas gostei mais do Ainda não.. quero ler a resenha sua logo haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Como assim não foi muita coisa?
    Foram 5 livros em uma semana!!
    Amei Terra Ardente e eu também me decepcionei com Senhora Liberdade. Nem foi pela capa, eu sabia que ela não representava a história, por mais que tenha a ver com ela. Acho que fui com muita sede ao pote!
    Sou doida pra ler A Jornada e Ainda Não Te Disse Nada!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Se vc não leu muito, eu então não li nada rs. Poxa, 5 livros por semana é um ótimo número. Dos que você citou, quero muito ler o do Maurício.
    Adorei seu blog, bem original.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Todos esse livros me chamaram a atenção! Esperando as resenhas!

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O nome do vento é muito bom!
    Recomendo sempre!!!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Ah, fala sério! Como você consegue ler 5 livros em uma semna? Você é o The Flash por acaso? HAHA
    É muita coisa, Igor! Parabéns por isso, ainda mais O Nome do Vento sendo um livro grande como ele é. Aliás, comprei esse livro quando vi ele na sua caixa de correio e me apaixonei mais ainda.
    Preciiiiso ler sua resenha logo pra saber se passo ele na frente de vários livros aqui ou se posso esperar mais um pouco, haha.
    Sou louca pra ler Ainda Não te Disse Nada, parece ser lindo e essa capa é maravilhosa mesmo. *-*

    Enfim, parabéns por ter lido 5 livros em uma semana! Quero me jogar da ponte quando percebo que só li 2, HAHA.

    Beijão <3
    Priscilla Duhau
    Livrificando

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia