Resenha: Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell

Título: Como Treinar o Seu Dragão
Autor: Cressida Cowell
Sinopse: Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado. Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação.


Resenha:

Soluço, um Viking, mora na tribo dos Hooligans Cabeçudos e para se tornar um membro oficial ele e outros meninos devem capturar um dragão e treiná-lo devidamente. Tudo isso para uma apresentação que deve ser apresentada para toda a tribo no dia de Thor. Soluço tem sobre os seus ombros o peso de ser filho de Stoico, o Imenso, que é chefe da tribo. Então já viu não é?

O menino na realidade nunca ligou para essa conversa de herói. Soluço gosta apenas de observar e estudar os dragões. No dia de capturar o seu dragão Soluço acaba entrando numa fria. O resultado disso é Banguela, o dragão mais desajeitado, teimoso e comum que existia em toda a tribo.

Magro, nerd e muito engraçado Soluço tem que provar para todos que no futuro ele será um bom chefe. Mas antes disso o garoto sardento passará por várias dificuldades. O que não falta em Como Treinar o Seu Dragão é aventura. Repleto de piadas e momentos divertidíssimos, o livro é uma boa pedida para quem, assim como eu, é fã do gênero.

Apesar de ser escrito por Soluço, o livro não é narrado em primeira pessoa. As entrelinhas dele são hilárias e possuem várias ilustrações que acaba tornando a leitura muito divertida. Como Treinar o Seu Dragão é o primeiro de uma série de vários livros que mesmo sendo uma leitura mais direcionada para o público infantil não deixa de ser uma ótima leitura.

Também existe um filme que é baseado no livro, que apesar de ser uma adaptação bastante diferente do livro tornou-se uma das minhas animações prediletas. E com certeza é uma boa pedida. 

23 comentários:

  1. Ah, agora quero ler mais ainda o livro !! Já vinha observando ele a um tempinho !!! Agora quero muito xD Bela resenha !! A proposito, parabéns pelo crescimento do blog !!

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Igor, eu nunca li o livro, mas já assisti o filme..e amei! Mesmo sendo um livro infantil, confesso, tenho vontade de ler. Adorei a sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler o livro desde que assisti o filme. É uma das minhas animações favoritas.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Então o filme ficou muito diferente? Eu assisti o filme e amei, fiquei pensando no quando o filme deve ser bom!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica! Já tinha ouvido falar da série, mas infelizmente ainda não conferi :C , assim que possivel confiro C: .

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já li Como Treinar o seu Dragão, mas tinha assistido o filme primeiro; como você, também gostei, e é uma das minhas animações preferidas. Mas mudaram taaaantas coisas em relação ao livro D: Eu adoro esse jeito descontraído que a Cressida escreve, contando as palhaçadas do Soluço e tal. A série vai ficando melhor a cada livro, e não é sempre a mesma coisa, eu adoro *-*

    Adorei sua resenha, ficou muito boa!

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things - http://livroseetecetera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. AHh essa série deve ser uma graça!
    Eu não tenho tanta vontade de ler, mas acredito que deve ser muito boa!
    Eu também amei o filme, pena que é diferente dos livros né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Igor,
    Primeiramente gostaria de desejar um ótimo 2012 pra você! ^^ E agradecer pelos seus votos de melhoras, eu realmente estou bem melhor, ainda bem! =)

    Quero muito ler essa série, quando estava na minha fase de consumista foi uma das últimas que comprei! Tenho os 6 livros (não sei ao certo quantos são) e pretendo lê-los, pelo menos os primeiros em breve. Adorei saber que você gostou e que o livro é divertido!

    Não sabia que a adaptação para o cinema era tão diferente, e de qualquer forma ainda não assisti, mas assim que ler o livro com certeza pretendo ver!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro! E' muito gostosinho. rs.
    Ainda nao vi o filme, nem sabi que tinha um. Qual e' o nome? Vou ter que assistir porque adoro animacao.

    bjs.

    ResponderExcluir
  10. adorei o filme, mas nunca animei de ler o livro, apesar de parecer ser ótimo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Igor!
    Eu adoraria ler esse livro! Parece ser super bom e divertido! MAgro, alto e nerd, rs rs, tive que rir da descrição! É difícil termos um 'herói' assim, quando todos os padrões se voltam para o Damon s2. Opss, me recompus, rs rs
    Realmente, o livro deve ser uma ótima pedida! Vou aproveitar que está com promoção no submarino, rs rs.

    Beijos, até mais!

    enfimdesasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu larguei este livro, mas não porque não estava gostando, é que tive que ler outro por conta de um book tour e depois peguei uma série, no fim não voltei para ele. Tenho que remediar isso e acabar de ler, mesmo porquê estava gostando.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler essa serie. Depois eu assistir ao filme, que se tornou um dos meus preferidos, mesmo sabendo que ele não tem quase nada a ver com o livro, fiquei no maior interesse. E só ouço elogios :D
    Tô super curiosa \o/

    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Igor, tudo bem?
    Adorei seu blog, e já estou seguindo :)
    Sou apaixonada por essa série, é extremamente divertida! Adorei a resenha :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do filme e tenho certeza que vou adorar o livro!
    Sua resenha me deixou tãããão empolgada pra ler!!
    Já estava cobiçando o livro, agora estou mais.
    Parabéns
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca Li o livro, mais assisti o filme no cinema, é bem lega, nunca soube que tinha um livro ^^
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Uma das coisas que mais me impressiona em blogs literários é a média de idade, pois vcs costumam ser todos muito novinhos e acho isso simplesmente SENSACIONAL porque reflete que a nova geração gosta de ler, e ler é sinônimo de maior cultura, além de significar escrever e falar melhor e isso sempre é um ponto mais que positivo na vida, não é mesmo?! Show! Amei o seu blog, já respondi o seu e-mail e voltarei mais vezes aqui certamente! ;)
    Beijo, beijooo
    She

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Igor,

    Gostei muito do post e do seu blog, já estou seguindo...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu li o livro e vi o filme! Todos os dois são ótimos. De qualquer forma eu prefiro o livro, os personagens são super engraçados!

    Gostei da resenha :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar muito do filme, mas nunca tirei tempo pra assistir.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu quero esse livro. Eu preciso. Adorei não só a resenha como o livro.

    =)

    ResponderExcluir
  22. Oi Igor!
    Gostei da sua resenha, o livro parece ser muito divertido! Eu também adorei a animação, quero um Banguela pra mim!!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. nha parece fofo ,mas a minah vontade com dragões realmente passa por um simples sussuro rs.

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia