Balanço Geral 2011

Bem, 2011 foi um ano cheio de altos e baixos. Definitivamente. Fiz coisas maravilhosas, abri meus pensamentos para novos horizontes, conheci pessoas, fiz amizades, criei novos laços, briguei, sorri - e não foi pouco -, entrei em novos mundos e tantas outras coisas aconteceram. Nesse ano que acaba hoje, fiz realmente muitas loucuras e tive muitos prazeres. Criei o Untitled que foi uma das melhores coisas que eu fiz, voltei a ter o maravilhoso hábito da leitura que deixou meus dias melhores e sem dúvida mais legal.  

Entrei no mundo de personagens fantásticos como o do Harry Potter,  do Percy Jackson e os Olimpianos, da Katniss de Jogos Vorazes e tantos outros. Conheci autores nacionais maravilhosos, com suas obras que me tiraram o fôlego e me proporcionaram horas de puro divertimento. Naveguei durante horas nas palavras mágicas de cada livro que pude ler esse ano, e posso dizer que não me arrependo de nenhum livro lido. Nenhum.   

No geral, o blog cresceu um bocado não foi? Ainda lembro-me de quando tive a ideia de compartilhar o meu mundo literário com as pessoas. Parece que foi ontem. O blog, que foi criado apenas em julho, mas mudou a minha vida. Muito. Dessa criação, pude fazer novas amizades, conhecer pessoas, livros, autores, blogs e as queridas editoras parceiras que deram confiança ao blog. 

Em 2011 fiz amizades que quero levar pra vida inteira e sei que mesmo estando longe – bem longe -  os laços de amizade não irão se partir assim tão fácil. Conheci a Tainá, dona do Web Teen, que poxa, se tornou uma das pessoas que eu mais tenho carinho; a Aione, dona do Minha Vida Literária, que é uma pessoa extraordinária e que eu tenho um imenso carinho; o Marcelo, dono do Gossinp, que é a pessoa com que jogo conversa fora e me divirto muito; o Rafa, a Suellen, a querida Zilda do Cachola Literária,  a Duda do Book Addict , a Duhau dona Livrificando e tantas outras pessoas que marcaram o meu ano.

É incrível olhar pra trás e ver que quando 2011 estava começando eu tinha planos e do nada tudo mudou.  Os planos já não foram os mesmos, as metas também não. E cara, quer saber? Foi bom, muito bom.  

Foram no total 62 livros lidos em 2011, então decidi fazer um pequeno TOP 5. Espero que gostem:


5 º  Eu Sou o Mensageiro



Esse livro foi uma surpresa para mim.  Eu realmente gostei dos personagens e de toda a trama :-)

4º O Voo da Estirpe



Que livro maravilhoso. Amei demais. Um romance bastante intenso e que me cativou bastante. Esse foi o livro que mais me surpreendeu esse ano.

3º O Código da Vinci



Sem dúvidas essa foi uma das minhas melhores leituras do ano. O Código da Vinci me trouxe de volta ao mundo literário e eu agradeço muito ao autor por isso. Polêmico, mas muito fenomenal. Eu indico muito a leitura :-)

2º A série Percy Jackson e os Olimpianos


Só de lembrar me dá uma vontade incontrolável de ler tudo novamente. São cinco livros que são os meus xodós. O enredo do livro me cativou muito. Tirou-me risos, lágrimas e muito prazer. Sem dúvidas a série é uma das minhas prediletas.

1º Jogos Vorazes


Que livro fantástico. Não só por todos os personagens, mas também pela facada de realidade que o livro apresenta, Jogos Vorazes tornou-se o melhor livro lido em 2011.  É impossível você não gostar da trama, é demais.


 “Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo.” (Edith Lovejoy Pierce)


Então, um Feliz 2012.   (: 

20 comentários:

  1. Ah, que bacana Rapha! Adorei o post, e parabéns pelo blog viu? Se não fosse você.. acho que eu teria desistido do meu no começo kk
    Adoro aqui, uma dos melhores na minha opinião, e nem é porque é seu ta? HSUASH
    E eu também tenho uma imenso carinho por você! Mesmo me abandonando as vezes né.. e não atendendo o celular.. eu falo mais com sua mãe do que com você se bobear HSUAHSUAH
    super beijo, te amo. Feliz ano novo, e mais livros pra gente nesse ano que está chegando s2

    ResponderExcluir
  2. Poxa!
    Fiquei feliz em ter sido considerada uma pessoa extraordinária ^^

    Meu ano também foi mágico, Igor, principalmente por causa do blog e das pessoas que conheci através dele!
    Também quero levar sua amizade e a de outras pessoas maravilhosas que conheci por toda minha vida!

    Um feliz 2012 e que ele seja ainda melhor do que foi 2011!

    Beijão!

    P.S: Jogos Vorazes está em praticamente todas as listas ^^

    ResponderExcluir
  3. Por que sempre leio o voo da estriper ??? Eu adorei Jogos Vorazes e queria ter a chance de ler a série do Percy Jackson , mas falta uma coisa chamada tempo e MONEY :B

    http://estantefantastica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ja li o Codigo da Vinci e adorei. Mas o Dan Brown tem livros melhores ainda, Anjos e Demonios e' um deles.
    Ainda quero ler a trilogia de Jogos Vorazes. E' tanta gente falando deles que eu sinto uma necessidade incrivel de ler. rs.

    bjs e bom 2012

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Legal o post..
    Acabei de ler Jogos Vorazes e estou neste momento fazendo a resenha. EU amei o livro e também está entre os top que li no ano de 2011.. Louca pra ler a continuação da série.

    Beijos
    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo que seu 2011 foi tão maravilhoso Igor ! Que esse 2012 que está começando seja tão legal ou melhor que o ano que passou !

    Adorei seu top 5 *-* . Estou louca para ler Jogos Vorazes *O* rsrs' .

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  7. Oi,Igor!!
    Que lindo esse post!!Fico muito feliz por ter sido citada,pois saibas que você é uma pessoa incrível,lhe admiro muito.Espero que nossa amizade só venha a se fortalecer,quero sempre estar por aqui e manter contato contigo. Entre os livros citados,tem dois que estou louca para ler: Eu sou o mensageiro e Jogos Vorazes.
    Quero desejar que o ano de 2012 seja melhor ainda que o que passou e que você consiga realizar todos os seus sonhos.
    Muito obrigada pelo carinho.Sinta-se abraçado!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Igor, está sumido heim ??? Adorei o top 5... Realmente, a saga Percy Jackson é uma das melhores :) Quero muito ler Jogos Vorazes, e O Código Davince Me decepcionou !! Acho que não fez muito o meu estilo!!!
    Também fiz um top 5, quer conferir ??
    Feliz 2012 pra você !!

    Fernando


    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, que legal!
    Eu quero ler jogos vorazes, ainda mais que vem o filme agora!!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  10. \o/ \o/ \o/

    Estou super feliz em estar entre a sua lista!!!
    Nova autora, brasileira entre essas feras literárias!!! É de gritar de alegria!

    Igor, muito obrigada!
    Espero que goste do meu novo lançamento este ano; assim que estiver disponível na editora, enviarei alguns exemplares para promoções em seu blog.

    Abraços literários!

    ResponderExcluir
  11. Igor!
    Muito bom o balanço feito e gostei do seu top 5, bem escolhidos.
    Muita saúde, paz e amor em seu coração!
    PRÓSPERO ANO DE 2012!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Feliz 2012! Demorei mais cheguei e vi o meu nome citado ali em cima. Olha eu fazer amizade é maravilhoso e ainda por cima com pessoas que gostam de quase a mesma coisa é maravilhoso ao quadrado.

    beijos e adorei!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Igor, uma coisa que pude perceber agora no fim do ano foi que muita gente começou o blog mais ou menos na mesma época ^^ Demos esse grande passo juntos, e imagino que nenhum de nós pensou o quanto isso mudaria as nossas vidas e nossas rotinas!!

    Fiquei super feliz por ter sido citada no post e pode ter certeza que você está incluso nas pessoas que eu adorei ter conhecido através dessa maravilhosa blogosfera literária. Espero que um dia todos nós possamos nos encontrar, seria demais ^^

    Adorei a sua retrospectiva, o Eu Sou o Mensageiro é um livro muito bom, assim como também O Código da Vinci! Sou louca pela série do Percy e mal posso esperar para ler Jogos Vorazes, ou seja, compartilho de todos o seu gosto nesse Top 5, menos o do Voo da Estirpe que é um livro que não conheço!

    Feliz 2012 e que esse ano nos traga excelentes leituras e que o seu blog cresça cada vez mais! =)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Não criei o Mundo Sa esse ano, porém comecei a efetivamente cuidar dele no ano de 2011 e vê-lo crescer me dá uma alegria tão grande!

    Eu fiquei muito feliz de ver o quanto o seu blog cresceu!

    O primeiro e o segundo lugar eu super concordo! Jogos Vorazes e Percy Jackson foram livros que me surpreenderam demais!!! Eu devorei cada página de cada um deles...

    E que 2012 seja ainda melhor para os nossos blogs! Bjinhus

    Sa ( htp://mundo-sa.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  15. Alguns eu li , outros não. Muito bom o post igor ! sdd de vc !

    ResponderExcluir
  16. Super retrospectiva! Adorei. :)
    E esse ano foi maravilhoso para todos nós, não é?

    Que você tenha um ótimo 2012!
    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Como não incluir JV no top?? É genial, chocante, perfeito em todos os sentidos! Amo essa série!! Também coloquei no meu top!! Demais né?

    Que 2012 tenha ótimas leituras também... assim como em 2011!!

    Adorei o novo lay, muito divertido rsrs

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus! Jogos Vorazes também foi um dos melhores livros que li em 2011. Mal vejo a hora de acompanhar a história na telonas. Espero que seja uma boa adaptação. Parabéns pleo blog, estou seguindo.

    Abraços,
    http://contandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá Igor! :)

    Não li o 4º e 5º colocados da sua lista, mas fico feliz de ver Jogos Vorazes e PJ na lista, haha. É ótimo ver que outras pessoas amam o mesmo livro que você, né?
    Eu, como indisciplinada que sou, não montei uma lista de retrospectiva, mas tenho certeza que teria dificuldades para tal, hahaha.

    Beijos
    Lygia
    Brincando com Livros

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia