Resenha: A Maldição do Tigre - Collen Houck

Título: A Maldição do Tigre
Autora: Collen Houck
Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Resenha: 

Kelsey Hayer é uma jovem de 17 anos, que pela perda de seus pais, acaba tendo que procurar algum emprego para ter que pagar sua faculdade, dessa forma, ela acaba arrumando um emprego temporário em um circo. Kelsey nem desconfiava que após esse emprego sua vida iria mudar totalmente.

No circo, ela conhece Ren, um tigre branco muito manso e que chama muito a sua atenção. Com o passar dos dias, a garota começa a sentir uma forte afeição pelo tigre e parece que esse sentimento é reciproco.  Atraída pelo animal, Kelsey começa a ler para ele, dormi perto dele e fazer carinhos no tigre. Assim, uma bela amizade é criada. 

Porém, tudo muda quando Sr. Kadam, um velho indiano, acaba comprando Ren e diz que vai levá-lo para uma reserva na Índia, mas para a surpresa de Kelsey, o comprador do tigre a chama para ir junto na viagem, assim ajudando ao tigre na adaptação na reversa. Na realidade, o que ela não desconfia é que o senhor misterioso, desconfia que ela seja a protegida de Durga, uma poderosa deusa indiana, e que apenas ela pode quebrar a terrível maldição que foi imposta a Ren cerca de 350 anos atrás.  

Preso na forma de tigre, Ren, na verdade é um antigo príncipe de um reino da Índia e que só pode se transformar em homem durante exatos 24 minutos a cada dia. Kelsey acaba se envolvendo ainda mais na aventura e assim embarca em uma perigosa e fantástica missão no território indiano atrás de antigas cidades, deuses e caminhos que por muito tempo estavam esquecidos, na missão de livrar Ren de sua maldição.

Durante essa missão, Kelsey, conhece Kishan, irmão de Ren, que também foi afetado pela maldição, o que difere ele de seu irmão é que ao invés de tigre branco, ele se transforma em um poderoso tigre negro. Na viagem a garota conhece várias coisas sobre a cultura e religião indiana - o que torna a leitura muito mais legal, na minha opinião - e acaba sendo refém de um forte e arrebator amor que irá mudar de uma vez por toda, diga-se de passagem, tudo o que ela acredita que seja o amor verdadeiro. Mas o Kelsey não sabe é que os perigos estão mais próximos do que ela imagina. 

Eu me encantei totalmente com esse livro, não só com a capa, que é linda, mas com tudo o que a autora escreveu. A trama é muito bem desenvolvida e é descrita sem pressas, rápidas passagens ou pequenos acontecimentos. Não consegui presenciar em nenhuma parte do livro aquele chato romance meloso ou algum personagem que não fosse bem construído. Confesso que a autora me surpreendeu muito quando conseguiu envolver os mistérios da Índia na estória. Não posso deixar de citar, também, as brigas dos personagens que são maravilhosas e completamente engraçadas e do incrível gancho que a autora deixou no final do livro, pois até agora estou extremamente curioso pela continuação da série. Agradeço à Editora Arqueiro pelo envio do exemplar do livro. (: 

20 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, parece ser muito bom, já vi varias resenhas sobre ele, e a sua foi uma das que mais me deu vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca por esse livro!
    Quero saber tudo sobre o Ren ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu jurava que o livro tinha haver com a Africa não com a Índia. Mas agora compreendo o livro como o todo desde a capa ao conteúdo. E olha que a resenha ficou maravilhosa.

    =D

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, vou ler o livro! Parabéns pela resenha =)

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, esse livro é lindo demais!! Sou totalmente a favor do romance de Ren e Kelsey, eles são demais juntos!
    Também gostei muito da narrativa da autora, flui super bem e não me senti cansada em nenhum momento!
    Agora é só aguardar a continuação né?
    Falaram que tem previsão de ser lançada no começo de 2012 e que serão no mínimo 5 livros! :D

    Beijos, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Ai, são tantos os comentários positivos sobre esse livro!
    Preciso ler ˆˆ
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro: que capa divina!!!!!!!

    O Tigre é um animal lindíssimo e a capa com o tigre branco ficou demais!!!

    Segundo: Narrativa de romance sobrenatural misturada com mitologia indiana! Pediu pra eu ler... Apaixonei!

    Quero ler... rsrsrs

    Parabéns pela resenha super bem escrita e ótima pra instigar outros a lerem.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom, quero ler ele, parece ser bacana.

    Muito boa a resenha, abraços.
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Enquanto comprava O retorno do jovem príncipe, na Saraiva, eu lia a sinopse desse livro! Peguei um folheto na bancada porque a capa me chamou atenção e depois fiquei lendo a sinopse e me apaixonei!
    O livro, parece ser realmente incrível! :)
    Beijão, Caah ♥

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  10. Nhaaa, a editora também mandou um exemplar dele pra mim e eu AMEI de mais o livro.
    Ótima resenha como sempre Igor!

    Beijos,
    Marcella Jordanna - Letras de Chá

    ResponderExcluir
  11. esse livro me lembra contos de fadas como a princesa e o sapo! é uma das minhas proximas leituras ") Otima resenha Igor.

    ResponderExcluir
  12. Olá amigo e parceiro!
    Gostaria muito que você visitasse o blog “Devorando Books” e lesse a primeira resenha que o meu livro “CARRATOS – uma história de rock” recebeu do parceiro Luan Lobo.
    E por favor, se possível faça um comentário também.
    É só você clicar neste link para visualizar a tal resenha: http://devorandobooks.blogspot.com/2011/11/resenha-carratos-uma-historia-de-rock.html
    Desde já eu lhe agradeço muito pela participação e atenção dispensada.
    Grande abraço e até mais.
    Ocelo.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Alô, Igor!

    Pois é, já li um monte de resenhas sobre esse livro, e quanto mais leio, mais me interesso. Mas acho que a minha lista já está com muitas prioridades, então nem pensar em A maldição do Tigre agora rsrs

    Gostei mesmo foi do lance da Índia. É sempre bom ler histórias com cenários diferentes do habitual. xD

    grande abraço!


    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Quero tanto ler esse livro. A história parece ser fascinante e a cada resenha eu fico mais curiosa. *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não me senti atraída pela sinopse, esse negócio de pessoas se apaixonarem por animais não me convence muito, mas agora que eu entendi melhor o que acontece na história, achei realmente fascinante.
    Adorei a resenha e os pontos que você levantou, principalmente o fato de envolver a índia!

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  17. Oi Igor.
    Esse livro é incrível, fiquei encantada como a história prende o leitor! Li A Maldição do Tigre rapidinho e não vejo a hora de poder ler a continuação.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  18. Esse livro me encanta, completamente! *----*
    Desde a capa fantástica á estória!
    Está na minha lista de desejados! *-*
    Com toda certeza!
    Beijos, Caah x♥

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda estou aqui indignada com aquele final, OMG, o que foi aquilo? A Kelsey só pode ser louca, sério! Nenhuma mulher faria aquilo, pode ter certeza!! Enfim, amei demaissss o livro! Bem que você disse que eu ia gostar, mas dispensaria esse chato triângulo amoroso que já vi pelas sinopses dos próximos dois livros que vai se estender um pouco! =/ Quero SÓ Rennn! Nada de Kishan, parece que o meu sofrimento de Edward/Jacob vai voltar de novo! =( Principalmente porque a capa do próximo livro é um Tigre NEGRO!! Enfim, acho que VOCÊ pelo menos vai gostar bastante hehehe

    Tô loouca pela continuação do mesmo jeito! Sofrimento...! Snif snif!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  20. Li esse livro em um dia e amei! Demais cara. Quero logo a continuação.

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia