Resenha: Ela Disse, Ele Disse - Thalita Rebouças

Título:  Ela Disse, Ele Disse
Autor: Thalita Rebouças
Sinopse: Em seu primeiro livro a ter um menino como protagonista, Thalita Rebouças mostra a mesma sensibilidade e bom humor para captar o universo adolescente masculino quanto revela em relação ao mundo das meninas. Ela disse, ele disse é um divertido romance que mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de modo muito diferente. Por muito pouco, a timidez de um pode virar antipatia na cabeça do outro; por outro lado, uma reação mais alegre e espontânea corre o risco de ser interpretada como “mole” pelo sexo oposto. 




Resenha: 

Primeiro dia de aula em uma escola diferente é sempre um saco não é? Bom, mas o legal do livro é que Thalita Rebouças consegue mostrar em duas pespectivas esse péssimo momento  na visão de uma menina e de um menino.  

Leo e Rosa, dois adolescentes comuns, são filhos de pais separados, e são novos na influente escola Dinâmica. Rosa chega em seu primeiro dia na  escola, e já no carro da mãe, ela é bombardeada  por suas  várias dúvidas de uma adolescente.  Será que eu estou feia? Com quem eu devo conversar primeiro? Será devo me enturmar ou devo ficar mais fechada? Já o garoto adora trocar de escola, fazer novos amigos. Na escola, tentando de enturmar, ele (tenta) conversa com uma menina sentada pela janela, mas a única coisa que ele recebe é um nervoso "arrã".

Rosa percebe o quão os garotos são ridículos, e apesar de Leo parecer diferente dos outros, não é. Assim como os outros ama futebol e coisas nojentas, arrotos, e isso para ela é o fim da picada! Amizades são formadas ao longo do tempo e porque não um romance? 

Ela disse, Ele disse tem uma linguagem bem atual. Narrado em primeira pessoa, o livro mostra as várias vertentes do mundo jovem. Alternada entre as visões de Rosa e Leo, a narrativa do livro é bem leve e de boa compreenção. O livro conta com ciladas do Youtube, amigos que não são amigos, relação entre mãe e filha (pai e filho também se encaixa) e várias outras  situações que encontramos nas escolas. Basicamente o livro é cheio de acontecimentos engraçados, mas não deixa de apresentar assuntos sérios que foram bem tratados pela autora.   

Traições, bullyng, brigas, namoro e muita zuação é o que espera o leitor em Ela disse, Ele disse. 

Bom e como eu fui na palestra da Thalita aqui na Bienal daqui da minha cidade, eu consegui dois pares de buttons bem legais que foram apresentados no vídeo da Na Caixa do Correio #6. Então quem comentar nessa resenha estará concorrendo aos dois buttons! Ah!!  Não esqueça de deixar o seu contato. Pode ser  twitter ou email.

* O sorteio acontecerá no dia 18/11!  Então não deixe de participar.  *

27 comentários:

  1. Que legal a resenha! Gosto de livros assim, com linguagem contemporânea e com temas adolescentes, parece ser muito bom, a capa ficou super bacana!

    Abraços,
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito interessante a história, pena que ainda não tive a oportunidade de ler um livro da autora. Quem sabe em breve... ^^

    Marcella Jordanna - Letras de Chá

    ResponderExcluir
  3. Oi Igor!
    Adoro quando os livros mostram a visão de diferentes personagens, além de tratar de assuntos sérios sem colocar de lado a diversão!
    Infelizmente nunca li nada da Thalita, mas tenho muita vontade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A Thalita é uma fofa *---*
    E mostra que um autor tem que ser versátil, escrever para garotas e garotos. Eu acho ela incrível, incrível!

    Quero te pedir desculpas, realmente, ela vai lançar Fala sério, Filha.

    http://amorporclassico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem o livro parece ser legal porque conta o que nós já passamos na escola. Deve ser legal ler e sua resenha como sempre é envolvente.

    @Suellensotero

    =D

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, o livro me interessou bastante, me lembrou um pouco de eu mesma na minha adolescência, já que eu mudei inúmeras vezes de colégio (uma espécie de nômade).

    Luana - Lendo ao Luar
    @luoona

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha muito interessante a história..
    Mais infelizmente não gosto desses tipo de Livro.

    Mais não tenho duvidas que ele deve se um otimo livro... =D

    Beiijo

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a resenha! Faz um tempo já que este livro está na minha wishlist. Quero comprá-lo em breve!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Acho bastante interessantes esses livros para direcionados para o público jovem. Até porque em meio a tantas dúvidas que os adolescentes tem, os autores sempre procuram dar uma dica e tal. Então sim, acho mega legal este estilo e esse livro parece ser muito legal e que trabalha com vários temas muito importantes.

    Adorei a resenha.

    @thayscilla

    ResponderExcluir
  10. Igor adorei a resenha a Thalita tem dom pra escrita mesmo eu nunca li nada dela e parece que irei adorar so de ler sua resenha parabéns

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha,lindinho!Já faz um tempo que eu tenho curiosidade de ler um livro da Thalita e acho que vou começar por esse.A escrita dela parece ser bem interessante e gostosa de se ler.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  12. Já li o livreto desse livro e achei interessante!
    Dois personagens, com visões diferentes e ao mesmo tempo iguais, rs.
    Acho ótimo quando o autor consegue ter esse domínio!
    Ótima resenha!
    Abs,
    @c_delivros

    ResponderExcluir
  13. Oi Igor!
    Ainda não tinha ouvido falar nesse livro antes de ver sua Caixa de Correio, já conhecia outros da autora, mas esse ainda não. Parece que ela sempre trata de assunto importantes numa linguagem que é bem entendida pelos jovens né?
    Gostei da resenha!

    dessabt18@hotmail.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ei Igor!
    Sempre quis ler alguma coisa da Thalita, espero conseguir ainda kk
    Esse livro como os outros dela que já li, parece ser bem bacana de ler. Gostei da resenha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Eu já li/ouvi ótimas críticas e outras nem tão boas a respeito da Thalita, gostei muito da resenha, o livro parece ser diferente e dinâmico!
    Fiquei com vontade de lê-lo! :)
    Beijão, Caah ♥

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  16. Quero comprar esse livro faz um tempo, e a sua resenha só me fez querer mais ainda. Sei como é sofrer bullyng, isso me chama atenção nesse livro. Tô participando da promoção!

    e-mail: paati_colombo@hotmail.com
    http://livros-resenhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Igor, quero ler o livro, e ganhar os buttons, então: Participando :]
    Boa Resenha :]

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eus empre tive vontade de ler esse livro e nunca comprei, vamos ver se depois dessa sua resenha animadora eu nã compre..mas nãoesse ano !

    ResponderExcluir
  19. Eu já li esse livro e adorei! É super legal *-* a Thalita é demais, hahaha. Uma das minhas autoras preferidas. Mesmo que seus livros sejam com uma linguagem mais jovem (adolescentes de 12-14 anos) consegue conquistar todo mundo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser bem legal. A maioria dos livros que leio são séries, e algumas bastante complexas, como os livros de As Crônicas do Gelo e Fogo, então é sem bom ler alguma coisa mais leve.
    Achei bem legal a proposta do livro, pretendo ler ele em breve!

    Fiquei super triste quando não pude ir para a palestra da Thalita na Bienal do Recife. Não sou de lá e o dia que eu pude ir não coincidiu com o dela... Mas quem sabe em uma próxima!

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  21. own que resenha legal Igor ! Eu só li dois ou três livros da Thalita , mas sou super curiosa para ler todos *-* rsrs'.

    Bjão

    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  22. Oi Igor,
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha dos livros da Thalita e amei demais o que encontrei aqui! Me lembrou bastante a minha época de pré-adolescente na escola e mesmo o fato de já ter se passado mais de uma década dessa época pra cá - ai meu Deus!! o.o - não me tirou nenhum um pouco a vontade de conferir o romance e as venturas e desventuras do casal principal, muito pelo contrário! Fiquei super curiosa em relação a esse livro e com certeza pretendo conferi-lo!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  23. A Thalita é uma autora muito bem falada no meio literário, todos elogiam os seus livros. Li apenas um livro dela, faz um tempo já, mas gostei muito do livro. Esse é um dos que mais tenho vontade de ler, parece ser uma história bem legal ;)

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha,
    Ainda não li nada da Talita, mas esse parece bem legal mesmo. Quero m,t ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  25. Oie..este livro parece ser bem divertido, gostoso de ler:) Adorei a resenha e por conhecer um pouco mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  26. Amei essa resenha até porque amo esse livro... Amo a Thalita, é uma exelente escritora... Amei o fato do livro ser dividido nos pensamentos de dois adolescentes e um protagonista menino !!!
    Emfim.. Ler é Bacana, Eu leio Thalita Rebouças ..
    AMO MUITO TUDO ISSO ♥

    ResponderExcluir
  27. mt bom essa resenha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia