Resenha: Círculo Secreto - L. J. Smith

Título: Círculo Secreto
Autor: L. J Smith
Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.



Resenha:

O livro narra a história de Cassie Blake, uma menina de 16 anos, que junto com sua mãe vai morar na pequena e desconhecida cidade de New Salem onde terá que cuidar de sua avó, que está com problemas de saúde. Porém, Cassie logo percebe que sua avó não está tão doente assim e algumas dúvidas surgem em sua cabeça. 

Obrigada a ficar na cidade, Cassie começa a estudar na escola mais tradicional do lugar e acaba conhecendo a terrível Faye, uma garota linda que comanda uma poderosa gangue de meninas bonitas e claro, malvadas. Mas, a nova estudante também acaba conhecendo a doce e meiga Diana, tão linda quanto Faye e que também possui o seu grupo no qual Cassie acaba se tornando integrante. O que Cassie não esperava era que os dois grupos juntos formavam o Clube, um grupo de doze jovens que parecem interferir na vida dos estudantes e até mesmo os adultos e que possui poderes incríveis. 

Em New Salem, Cassie  se depara com um destino que não imaginava para si, iniciada no Círculo Secreto, ela fará parte de um covén de bruxas e bruxos poderosos que controla a cidade há mais de 300 anos.  

A garota também se vê em uma tremenda armação do destino: Um amor incontrolável por Adam, um rapaz misterioso que conseguiu mexer com os seus sentimentos e com sua cabeça desde a primeira vez em que ela o viu. Mas será que vale a pena arriscar tudo por um desconhecido e novo amor? Cassie terá que tomar decisões já mais pensadas antes. 

A Iniciação é um livro bem introdutório, porém não é chato. Na realidade é uma trilogia e que no Brasil só foi lançado apenas o primeiro volume. A minha relação com a autora (a L. J. Smith) é de amor e ódio, pois ela também é autora da série Diários do Vampiro e desde que li o primeiro livro eu me decpcionei muito. Mas não posso negar que dessa vez ela soube colocar os mistérios em seus devidos lugares, construiu personagens bem interessantes e situações bem legais, por outro lado, acho que ela não soube colocar o romance no livro, ficou muito meloso se é que me entendem.  

No geral o livro é muito bom. Tive uma leitura deliciosa, rápida e que me manteve bem ligado até o fim do livro. O gancho para o segundo livro da trilogia foi bem legal e fiquei muito curioso.  

Também existe uma série baseada no livro chamada de O Círculo Secreto - pela qual sou fã, diga-se de passagem - que é completamente diferente desse livro. Indico tanto a série quanto o livro, ambos são maravilhosos.  Então, não deixem de conferir os dois. 

22 comentários:

  1. Se você, como eu, não gostou tanto de Diários do Vampiro, mas gostou desse, eu acho que também vou gostar!
    Tenho muita curiosidade de ler e acho que o fator "romance meloso" não será um problema pra mim hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei muito dos livros da série TVD, pelo fato de serem bem diferentes da série de TV. Mas como eu só li resenhas positivas sobre o Circulo Secreto e curto muito a série de TV com certeza irei amar ler o livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, parabéns. Já vi esse livro em uma livraria da minha cidade, e eu quero muito ler, só falta o $$ rsrs. A história parece ser bem legal, o tema bruxas e bruxos parece interessante, mas concordo com você. Ás vezes, um romance muito meloso, estraga.
    Abraços, Gengiscan Pereira, Books For Me, NOW

    ResponderExcluir
  4. Legal sua resenha Igor, estou louco pra começar o livro. Se você gostou, também acho que vou gostar, mas por achar meio clichê, fico com o pé atrás, mas vou ver se acho o mesmo que você, tomara...

    ResponderExcluir
  5. Tenho tanto medo de ler esse livro. É que gosto muito da série, e sei que ele é diferente da mesma. Tenho medo de acabar me decepcionando. Mas, quem sabe algum dia eu o leia.
    Parabéns pela ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Cara vc achou meloso??? É demais o romance ! rs não achei nada meloso... Otima resenha ,soube colocar muito bem os pontos importantes do livro ")

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro que eu to doida pra ler! Eu comecei a ver a série e tal, gostei muito. Mas como The Vampire Diaries, todo mundo diz que é muito diferente do livro. Então deu uma vontade maior ainda de ler.
    Já li algumas críticas negativas, já que, por ser um livro introdutório, não tem muita coisa no livro, sabe? Acaba sem um "final" para arrematar o fim do início (ficou confuso, né?).
    E poxa, livro sobrenatural meloso não dá, né?
    Mas ainda assim estou bem curiosa.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Igor!
    Ainda n li esse livro, e n assisti a série D:
    Mas já conheço a Cassie depois de tanta resenha kkkk
    A estória parece ser bem legal, apesar de nada muito extraordinário.
    e como sempre a série diferente do livro né? G_G Mas a série ainda vai, pq eles vão fazer 29832 capítulos. Mas quando é filme, acho que podia seguir mais a risca.
    abraço,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  9. Somos viciados em The Secret Circle haha
    quero tanto ler esse livro *-* e obrigada por fazer eu ficar com mais vontade de ler kk
    adorei tua resenha.. sempre.. melhor não há! HSUAUSH nem to sendo puxa puxa, você sabe que te amo né Rapha? :D
    beijos :**
    @Web_Teen_

    ResponderExcluir
  10. Esse é um livro que quero muito ler, sua resenha só reforçou minha ideia ainda mais, ela ficou ótima, agora tenho certeza de que irei gostar do livro. :)

    Caíque Fortunato / EPL
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Caramba, sou louca por esse livro!
    ~Quero muitoo comprá-lo, ~~
    e pelas resenhas, que vejo ele é diferente da série, e que também sou fã \Õ/

    Beijos :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Acompanho a série desde a estréia e pude perceber, pelas resenhas, que não tem muita coisa parecido com o livro.
    Mesmo assim quero muito ler O Circulo Secreto.
    É bem o estilo de livro que gosto muito em ter na estante.

    Blog Fun's Hunter

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Igor! Estou ansiosa para ler Círculo Secreto! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. eu sou muito fã de TVD - série. Os livros foram muito ruins... eu não gostei mesmo.

    Comecei a assistir a série e pra variar fiquei atrasada rsrs, mas já que você achou que, dessa vez, a L J Smith conseguiu escrever bem... me deu vontade de assistir!

    ResponderExcluir
  15. Oi Igor!
    Nunca assisti à essa série, acredita? Gosto bastante de Vampire Diaries, mas to sem tempo nenhum de ver =/
    O livro parece ser bom também, mas não é uma das minhas prioridades de leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu não conheço nada, mas pela sua resenha o livro parece ser bom, mas ultimamente não estou curtindo muito livros em sequencias tipo volume 1, 2 e tal...

    Como não sei para onde vai só lendo para saber.

    =D

    ResponderExcluir
  17. Tenho bastante vontade de ler esse livro, a história parece ser bem interessante. Espero não me decepcionar :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Igor!!

    Parabéns pelo Blog, adorei!
    Estou bastante curiosa para ler esse título da autora, mas estava um pouco receosa porque não gostei muito de TVD! Sua resenha me estimulou a ler Círculo Secreto! Vou procurar assistir a série!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  19. eu sempre vejo todo mundo dizer que é um livro bem introdutório mesmo sei la eu nao acho que eu vá gostar muito, mesmo amando historias de bruxas!
    Beijoos

    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Engraçado que as séries que são baseadas nas obras da L. J. Smith nunca são como os livros. Claro que isso acontece em vários livros, como por exemplo Gossip Girl, mas é que nos da L.J. a coisa muda e muito!

    Já tenho esse livro aqui em casa e estou super ansiosa para ler! Só que vou ter que esperar um pouquinho :( também assisto a série e adoro! Pena que entrou em break, né? :(( triste, hahaha.

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ah eu também não gostei nenhum pouco do primeiro livro da série Diários do Vampiro, por isso parei nele! Ô livrinho mais sem graça heim rs

    Porém já que você gostou desse, quem sabe eu acabe gostando também! À primeira vista eu achei esse tão a la Vampire Diaries que achei que não fosse gostar! Já vi a série passando mas também não me interessou muito (mais uma vez culpa de Vampire Diaries rs)!

    Mas vou tentar deixar de lado esse meu preconceito e dar uma chance pra essa nova história, fora que eu gosto de romances melosos rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ganhei o livro de presente e confesso que só quero lê-lo porque quero ver a série.
    Aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com você em Diários do Vampiro, me decepcionei muito com o livro, mas fazer o que. Espero que Circulo Secreto me surpreenda como te surpreendeu =)
    Parabéns pela resenha, adorei!

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia