Desejados #7

Trago mais um livro pra coluna Desejados e espero que gostem dele. Bom, Ensaio Sobre a Cegueira é um livro que eu quero faz tempo. Quem lê diz logo: Ou você vai chorar incontáveis vezes ou vai deixar o livro de lado logo de cara. Eu necessito desse livro. Já vi muitas resenhas e cada vez que vejo uma nova minha vontade aumenta.

Deixo a capa e a sinopse para vocês darem uma olhada. Eu super fico babando quando leio:

Sinopse: Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. O "Ensaio sobre a cegueira" é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".

O livro pode até parecer chato, mas como eu disse lá em cima eu quero prová-lo. Muitas pessoas dizem que ele é um verdadeiro "soco no estômago", talvez seja por isso que estou interessado no livro. 

Ele é da autora de José Saramago, têm 312 páginas, foi publicado pela Companhia das Letras no ano de 1995

13 comentários:

  1. Olá Igor!
    Legal seu desejado! Eu também quero o livro, nem o filme vi ainda. Dizem que todas obras do Saramago são excelentes!
    Ah, José Saramago é português. :)
    Abraço!
    Lucas,
    http://livrosfilmeseconversafiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Igor,
    Eu era louca para ler esse livro, mas perdi a vontade depois de assistir ao filme. A história é interessante, mas confesso que achei que fosse gostar mais. Talvez se tivesse lido o livro teria mesmo gostado mais, já que fiz a besteira de ver o filme antes... enfim! rs
    Mas desejo uma ótima leitura pra você, e se realmente decidi ler, volto aqui para ver a resenha e reavalio se darei uma chance para o livro, após o filme.
    Mas acho que vale a pena sim. Saramago é um excelente escritor.
    Ah e eu ia dizer o mesmo que o Lucas aí em cima, ele é português! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKK,gente obrigado por me retificar a nacionalidade do autor. Eu e a minha grande sina de trocar as nacionalidades dos autores :/ hehe

    Obrigado! :]

    ResponderExcluir
  4. mmm...rs esse é um livro que eu acho interessante mas a historia dele não é o que eu diria o meu estilo. Quando vc me ler me fla ")

    ResponderExcluir
  5. Hum, não parece um livro chato, acho que arriscaria lê-lo, tem um enredo interessante.

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  6. Por mais que o enredo não me agrade, parece ser um livro bem legal, já ouvi falarem bem dele.

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. acredita que eu nem sabia que tinha um livro :x ~ vergonha total ~ , já tinha ouvido falar do filme, mas agora que fiquei sabendo do livro vou incluir ele na minha listinha [: .

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Igor (:

    Esse gênero não é o meu forte. Eu já assisti o filme e não gostei muito, mas sempre os livros são melhores né? Quem sabe algum dia eu encontro o livro e leio.

    Flw!

    ResponderExcluir
  9. Eu não li o livro, mas vi o filme e pelo o que percebi, é que o cara tem uma criatividade maravilhosa. Original e forte. Fiquei bem tentada a ler o livro durante um tempão, mas depois acabei passando ele pra trás da fila. Boa dica.
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  10. Nossa.. também tenho muita vontade de ler este livro do Saramago, aliás, minha Wishlist está tããão grande, são vários os desejados! rsrs mas este livro é um deles.

    Beijão
    Dani

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Igor!
    Adorei!
    Eu também tenho curiosidade de ler, o livro parece ser muito forte e, como gostei do filme, acredito que gostaria do livro! Deve mesmo ser um soco no estômago!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie Igor,
    Eu tenho um selinho no meu blog para você!
    Kisses'
    Amei seu blog!
    =D

    Link do blog:
    forumlpg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá... este livro deve ser interessante, mas talvez um pouco cansativo. Mas quem sabe lendo uma resenha eu não me entusiasme mais.:)

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia