Resenha: Sushi - Marian Keyes

Título: Sushi
Autor:  Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria. Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade de beijar um sapo? 

Resenha:
A história apresenta três mulheres completamente diferentes, mas que de alguma maneira se conectam para mudar suas vidas de uma vez por todas. Lisa é a chefe da revista Collen, onde Ashling irá fazer uma entrevista de emprego e Clodagh é sua melhor amiga. 
Três mulheres, três personalidades e três mundos totalmente diferentes vivendo em uma mesma cidade.
Lisa caiu por acaso em Dublin, quando deveria estar vestindo Prada da cabeça aos pés e se divertindo nos lugares mais badalados de Nova York, pra onde deveria ter ido. Agora ela está lançando a mais nova revista de moda, a Collen. Será que vale a pena ser infeliz quando se tem a direção de uma nova revista em uma nova cidade? Lisa não responde isso por nada. 
Famosa, inteligente e uma conhecida editora de moda, Lisa espera superar todas as noites não dormidas, o divórcio de seu casamento dos sonhos, brigas e choros, porém tudo muda quando recebe uma proposta que acaba aceitando antes de analisá-la melhor. Começar uma nova revista é bem complicado, isso Lisa sente na pele, ainda mais na longe e desconhecida Irlanda. Por fora um rosto perfeito e bastante seguro, mas e por dentro? Como será que Lisa estava? O que fazer para não dar o braço a torcer? Afinal, o que a ela mais odeia é descer do salto.
Ashling Kennedy é a grande Quebra Galho. De cartas de tarô até band-aid ela tem na mão, mas na questão amorosa, Ashling é uma zero esquerda. Problemática, ela acha que não consegue atrair coisas muito boas para sua vida, possui uma grande inveja de Clodagh, a amiga que conseguiu casar com o príncipe encantado, que possui a vida que qualquer mulher quer, que possui dois lindos e maravilhosos filhos. Sorte de Ashling que  possui uma grande amiga, Joy, aquela que é para todas as horas e Ted um jovem humorista que tenta desesperadamente arrumar uma namorada.
Clodagh Kelly para algumas pessoas é o exemplo perfeito da felicidade. Casada, boa de vida, possui dois filhos lindos e ainda por cima é linda. Mas será que tudo isso importa para Clodagh? Para ela falta algo, o essencial. Ela só não sabe o que é. Para se sentir feliz, a princesa Kelly não irá medir as consequências do que quer.
A vida das três se conecta de alguma forma, mas a parte mais importante não será somente pela relação de chefe e empregado de Lisa- Ashling e nem a melhor e invejada amizade Ashling-Clodagh, com certeza existe muito mais que isso, o que resultará em um colapso nervoso.
Sushi é um livro que tenta retratar a buscar da tão complicada felicidade. É possível unir o útil ao agradável? Nem sempre tudo o que aparenta é. 
Esse foi o primeiro livro da Maria Keyes que eu li. Algumas pessoas não gostam, eu particularmente achei a leitura deliciosa, adorei. Recomendo o livro a todos que quiserem uma leitura rápida e engraçada. A escrita leve da autora facilita muito na leitura do livro.

15 comentários:

  1. Eu sempre tive um medinho dessa autora não sei porque ,mas depois da sua resenhaminhalista tratou de crescer OMG! EU VOU ENLOUQUECER ! Pelo menos já comprei despertada kkkOtima resenha amigão !

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha Igor, e quero ler algum livro dela, ainda não tive oportunidade :/ Esse parece ser legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Igor! Muito em breve pretendo ler Sushi. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Igor!
    Esse foi o terceiro dela que li e, como gostei muito de Melancia e Férias, acabei não gostando tanto desse!
    Não que não seja bom, só não achei tão bom quanto os outros!
    De qualquer forma, o li há muito tempo, não sei se minha opinião mudaria se o lesse agora!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Igor!

    Adorei a sua resenha, muito boa. Já faz um tempinho que eu li esse livro, realmente não achei ele tão bom assim, comparado aos outros dois anteriores. Mas o livro no geral não é ruim. Merece ser lido, a Marian é demais.

    ResponderExcluir
  6. Lisa tem uma vida que toda garota sonha, eu adorei o enredo, parece ser o tipo de livro que te fascina do começo ao fim, mas não me chamou muita atenção por se tratar de chick-list, mas está certo que um dia eu possa lê-lo, o que me desanima são as páginas, não sei aonde a autora arranja tantas palavras ou descrições para uma história assim. Parabéns pela resenha, amei Igor! Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  7. Oi Igor!
    Já ouvi dizer que Sushi é um dos melhores livros da autora, e espero poder lê-lo apesar de não ter gostado muito dos dois títulos dela que li.
    Como você gostou também, um dia talvez dê a ele uma chance!

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  8. Pelas capas eu nunca tive o intuito de comprar, sério msm, mas depois de olhar várias resenhas sobre os livros da autora, fiquei intrigada!
    Mas vai demorar um pouco, pois os livros são caros hehehehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro dessa autora, um que pretendo ler em breve é Melancia.
    Esse parece ser bem legal também.
    Parabéns pela resenha Igor.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Igor!

    Amei a sua resenha. Eu gosto muito do jeito que a Marian escreve. Sushi é um livro muito bom, gostei bastante. O que eu só não gosto é que os livros da autora possuem preços bem salgadinhos. :/

    ResponderExcluir
  11. Oi Igor!
    Adorei sua resenha, parece ser um ótimo livro, eu tenho ele só falta tempo para ler LKJDLAKSD

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi ;)

    Ainda não li nada dessa autora, mas um dia pretendo.. aposto que vou gostar bastante!

    Adorei sua resenha! ;)
    Soh é uma pena não poder ler algum livro dela agora.. minha pilha de livros não lidos está gigante rsrs

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  13. Tenho sentimentos contraditórios a respeito dos livros da Marian Keyes mas acho que só lendo o meu primeiro para resolve-lo! Tanta gente diz que adora, mas tantos dizem que odeiam que eu fico meio sem saber em qual dessas categorias eu irei me encaixar! Geralmente dá pra tirar a conclusão pela sinopse, porém realmente não faço ideia nesses casos pois os livros pelo que pude perceber são uma mescla de sensações, uma mistura de drama com comédia, não consigo prever o que vou encontrar ao abri-los!
    Pelo menos fico feliz quando leio uma resenha positiva como a sua, mais chances de gostar! Esse parece ser legal, mas acho que vou começar pelo Melancia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, é a primeira visita que faço aqui e gostei muito.Não entendo muito esse burburinho que os livros da Marian Keyes causam (parece que em especial o Melancia). Já li Sushi e adorei e agora terminei Casório?! e também gostei bastante. Em breve vou colocar resenha dele no meu blog. Particularmente sempre acho melhor ler e tirar minhas próprias conclusões. Gosto não se discute né..hehe
    Comecei um blog com mais duas amigas recentemente, chamado TriBooks. ESpero sua visita lá :)

    http://tribooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tem varios livros dessa autora que quero ler, mas não posso dizer que adoro ou não os livros dela, mas tenho muitaa curiosidade para ler. Bjuss.

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia