Resenha: Para Sempre Ana - Sergio Camarch

Título: Para Sempre Ana 
Autor: Sergio Carmach
Editora: Caravansarai
Sinopse: Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.

Resenha:

Para Sempre Ana é um dos livros mais intrigantes que já li. A trama se passa no pequeno distrito de Três Luzes, um lugar repleto de histórias que possui um clima misterioso no ar. Nela, mora a uma família com uma grande reputação: a família Rigotti.  É nesse lugar que Nestor Rigotti junto com sua esposa Márcia reside. 

Jovem e com um jeito imaturo de ser, Carlos, o filho do casal, conhece Cris, jovem influente em toda a cidade, por quem fica desesperadamente apaixonado.

Será que o amor de um casal é capaz de superar algumas verdades escondidas com o tempo e uma possível paternidade?  

Mas, você, assim como eu quando soube sobre o livro, deve está se perguntando: Afinal, quem é essa mulher chamada Ana que dá título ao livro? Vilã, louca, heroína ou verdadeira? Quem é essa determinada mulher que tenta não só a prova de paternidade, mas também saber sobre todo o seu passado? Será que vale realmente a pena mexer nessa coisa chamada de tempo?

Contada por diversas pessoas e em diferentes épocas, o livro é muito bem escrito e possui tudo o que é realmente necessário para a construção de uma bela e surpreendente história.

Sempre tenho enormes dificuldades para escrever resenhas sobre livros que gosto.  Para Sempre Ana é um livro que quero poder ter o prazer de pegá-lo daqui a 5 ou 10 anos e poder ver qual será minha perspectiva sobre ele.

Envolvente, sedutor e muito misterioso é o que forma esse grande livro. Com certeza todos que gostarem de detalhes, de reviravoltas e de emoção deve ter esse livro em mãos. 

Agradeço ao autor Sergio Carmach que me mandou um exemplar do livro e a Luzia que foi super simpática comigo. 

14 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Igor! Já li Para Sempre Ana e curti bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Uma história super centrada, eu gostei, ainda mais mística, com várias percorridas pelo tempo! Por isso o "Para sempre"... Queria ler a história, com a pilha cheia nem dá. Não sei realmente se a história eh intrigante, mas queria muito saber... Lendo! Mas as vezes acho que incomoda saber que é contada em diversas épocas, eu não ficaria confuso pois já estou acostumado, mas conheço pessoas que ficam... Então fica a dica!!! Mas o bom de saber que a capa é linda! Preciso do material na minha estante agora... Só desejei!
    Rafazildo!
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  3. Muito boa resenha! Não conhecia o livro, parece bom... Gostei do enredo, ainda que não faça meu estilo de leitura no momento... Adorei a capa, assim que tiver oportunidade quero lê-lo.
    Abraço!
    Lucas,
    http://livrosfilmeseconversafiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Igor, eu adorei sua resenha!
    Ficou ótima e me deixou doida de vontade de ler o livro!
    Parece realmente intrigante e marcante, espero poder ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro Ç_Ç , mas gostei da sua resenha ;D , assim que tiver um tempinho dou um jeito de ler .

    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha,Igor.Estou aguardando o meu chegar para ter minha própria impressão sobre o livro..deu água na boca!
    Zilda Mara
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Peguei o livro emprestado com uma amiga, li ele rápido. A história é bem legal e super emocionante. Acho que esse foi um dos únicos livros que não perdi com tantos pontos de vista diferentes, em épocas diferentes. O autor realmente escreveu muito bem o livro.

    ResponderExcluir
  8. adorei seu blog muito lindo e elegante, vim te fazer um convite, que você dê uma passada no meu blog e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
  9. Oi ..

    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha, posso ter uma ideia de que realmente o livro seja muito bom!

    Ótima resenha!

    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha Igor, não tinha visto esse livro ainda, mas agora ja vou acrescentar a mina lista de desejos kkk *-* beijos :**

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha , ultimamente estou ouvindo varias coisas boas sobre esse livro , mas não consigo me interresar por ele e vc conseguiu que eu ficasse um pouco com vontade ! Otima resenha.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu quero muito ler este livro, pela sua resenha ele é mt bom! Parabéns pela resenha, eu adorei!

    beijs - http://bloghoradaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este livro mas ameiii sua resenha!!! Parece um livro que prende a atenção da primeira a ultima página. Adorei!!!

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia