Resenha: O Restaurante no fim do Universo - Douglas Adams

Título: O Restaurante no fim do Universo
Autor: DOUGLAS ADAMS
Número de páginas: 173
Editora: Sextante
Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível.


Ainda não leu o primeiro livro da trilogia de Adams?  Clique aqui e veja a resenha do primeiro livro O Guia dos Mochileiros das Galáxias.

Resenha:

Depois da destruição da terra e de todas as aventuras vividas em O Guia do Mochileiro das Galáxias, a nova aventura de Arthur e seus amigos lunáticos são no O Restaurante no fim do Universo.  O livro é a continuação da viagem pelo espaço a bordo da nave Coração de Ouro, que possui um gerador de improbabilidade infinita e que salvou Arthur e Ford quando foram lançados no vácuo do espaço. Começando com uma emocionante batalha travada entre os integrantes da nave e os repugnantes democráticos Vogons, o livro, continua com uma grande pitada de ironia e muitas alusões divertidíssimas.

Devido à grande batalha eles decidem fazer um contato bem esquisito, com o já falecido Zaphod Beeblebrox quarto, bisavô de Zaphod Beeblebrox, que com toda confusão e o problema com o motor de improbabilidade, Zaphod é transportado para a grande cidade sede do livro Guia do Mochileiro das galáxias.

Depois desse incidente, os amigos passam por diversas situações engraçadas. Zaphod e Marvin se separam do resto do time e, para os fãs, assim como eu, do robô maníaco-depressivo, digo que a história fica ainda mais animada. Neste segundo livro da trilogia, Douglas Adams abusa das viagens temporais e atemporais sobre assuntos diversos, como “da vida, universo e tudo mais”.

Que tal conhecer e manter contato com o homem que rege o universo? Ou até tentar pelo Vórtice da perspectiva total? Claro que após tantas aventuras, os tripulantes da nave não podiam estar menos que, com muita fome. Um bom bife de boi seria legal, se não fosse pelo pequeno convite que o próprio boi faz para ser devorado.

O Restaurante do Fim do Universo continua com o mesmo humor irreverente do primeiro, levando ainda àquela famosa e complicada reflexão de  sobre a forma como conduzimos a nossa vida e o quanto somos insignificantes em relação ao Universo como todo, a vida e tudo mais.

No geral o livro é ótimo.O autor tem uma capacidade incrível para nos diverti com os personagens e com situações inusitadas.  Se você gosta de uma boa ficção científica não pode deixar de ler esse livro.

12 comentários:

  1. ótima resenha Mas não faz o meu genêro.

    segue?
    www.allysonebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter todos os livro só li até esse segundo.

    Eu gosto do humor do autor Douglas Adans, mas não lembro o porque de não continuar lendo a série.

    Douglas do,
    www.opcaonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Igor!
    Como não li o primeiro livro (apesar de ter lido sua resenha), preferi não ler essa inteira para não pegar detalhes do primeiro livro!
    De qualquer forma, o livro parece ser tão divertido quanto o primeiro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Otima resenha , cada vez mais me convensendo que tenho que ler essa série! ")

    ResponderExcluir
  5. Otima resenha , cada vez mais me convensendo que tenho que ler essa série! ")

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dessa série e para ser bem sincera, não tenho interesse não D:

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Só leio elogios sobre essa série e até parece interessante... Mas não é lá do meu tipo favorito de livro. Não sei se gostaria :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Douglas Adams e suas fantasias. Esse cara deve ser exaltado! Construir um universo como ele construiu não é para qualquer um. hahahaha

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha!
    Eu gosto muito de ficção. Fiquei muito tentado em ler.

    Sds.

    ResponderExcluir
  10. Boa resenha! Como eu leio praticamente tudo, se eu ganhasse certamente o leria... O livro em si parece ser uma ótima aventura... Mas eu não o passaria na frente das leituras que estou desejando muitão. De qql forma, valeu a dica!
    Bjos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  11. gostei .. mas adorei a vaquinha da capa! HASUAUSHAUSH

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Como estou visitando e lendo os blogs de alguns amigos, resolvi passar aqui também no seu, quero lhe dizer que observando melhor seu blog pude ver que está cada vez mais interessante e melhor, muito bom mesmo, parabéns.
    Aproveitando aqui o ensejo quero divulgar as duas últimas resenhas que o meu livro acabara de receber.

    Por favor, com toda modéstia eu gostaria muito que você lesse pelo menos uma das novas resenhas sobre o meu livro “CARRATOS – uma história de rock”.

    Quero muito poder compartilhar essa alegria com você. Pois saiba que essas resenhas por mais importantes que sejam, elas não são nada sem sua participação e seu valioso comentário.

    Eis os links:
    http://overshock.blogspot.com/2011/12/resenha-61-carratos-uma-historia-de.html
    http://coracaoliterario.blogspot.com/2012/01/carratos-uma-historia-de-rock-ocelo.html
    Saiba que também estou à disposição se caso precisar de mim para fazer qualquer comentário em seu blog ou em alguma resenha sua.

    OBS: Por favor, gostaria muito que comentasse no “blog do Ricardo Biazotto ” e se possível também no “blog daTatiellen Tarzo ”.

    Desde já sou bastante grato pela participação e atenção dispensada.

    Grande abraço e até mais.

    Ocelo.

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia