Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan

Título: O Herói Perdido (The Lost Hero)
Autor: Rick Riordan 
Editora: Intrínseca
Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.






Eu sou um grande fã do Rick Riordan, só pra começar. Ao contrário de muitos, eu descobri o prazer da leitura mágica, diferente com ele e não com a Rowling (não que ela não seja uma boa autora, amei muito os cinco primeiros livros que li de H.P) que a maioria começou a ler depois do mega sucesso dela com a série do Harry Potter. Esse ano quando vi O Ladrão de Raios, fiquei fascinado pela capa, então decidi comprá-lo.  Não me arrependi, depois do primeiro foi fácil devorar os outros quatro livros da série. Quando cheguei ao ultimo livro, não queria terminar de ler ele, li o mais lento possível, mas acabei em apenas um dia. Quando vi a nova profecia no final do Ultimo Olimpiano, pulei de alegria. Então, esperei um tempo e acabei comprando O Herói Perdido. Depositei todas as minhas expectativas no livro e ele superou todas. Uma nova profecia leva a nova série de Riordan. Aterrorizante mais ou mesmo tempo cheia de expectativa. 
“Sete meio-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final.
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.”

Confesso que logo de cara me decepcionei um pouco, pois esperava o Percy na história (mais intensamente), porém novos campistas apareceram, novas aventuras e acabei me apaixonando por essas novidades. O livro já é bastante diferente, pois diferente da série P.J e os Olimpianos, o livro é narrado em terceira pessoa. E antes era apenas um ponto de vista, mas agora temos três: o de Piper, o de Jason e o de Leo

O que os três não sabiam é que eram filhos de deuses. E depois de serem atacados por monstros e com ajuda da Annabeth acabam chegando ao acampamento meio-sangue. E lá vão descobrir o porquê do talento de Piper, Jason irá tentar descobrir o que aconteceu com a sua memória e Léo ira aprender conviver com os seus medos e suas confusões.

Repleto de mistérios, romances, dúvidas, muito sorrisos, aventuras e ação o livro me deixou preso durante todas as folhas do livro, pois a cada página uma novidade aparece, cada detalhe é perfeito para você se entrosar mais ainda com os personagens do livro. Os novos campistas têm um dever, resgatar Hera, por conta própria, já que o resto do acampamento está procurando Percy que está desaparecido. 

Cada um dos principais tem os seus segredos, o que deixa o livro melhor. Acabam deixando os leitores querendo saber quais serão as resoluções desses mistérios.

Riordan agora não só focou os deuses gregos, mas também adicionou na história os deuses romanos, que de alguma forma terão que se unir para derrotar um novo vilão, ou melhor, uma poderosa vilã.

Jason é um herói sem memória, mas ao mesmo tempo super inteligente, frágil e poderoso que derrete os corações das campistas. Linda, charmosa, destemida e muito persuasiva, Piper é um dos melhores personagens na série pra mim. E um cara engraçado, com seus medos e que sempre está pronto para ajudar seus amigos, Léo tem um grande papel nessa nova aventura e também é um dos meus personagens prediletos.

Rachel, Quíron, Annabeth, Thalia e as caçadoras de Ártemis, possui no livro as suas participações especias, que deixam o livro com um ar de mistério ainda maior. 

Terminei o livro com gostinho de quero mais. Este é um livro que eu recomendo muito a todos que gostam de aventuras e como já falei mistérios. Deixou-me grudado até a ultima linha do livro que provavelmente irá ajudar na trama do próximo livro da série, O Filho de Netuno que será lançando em outubro desse ano nos EUA.

Novas aventuras aguardam no acampamento meio-sangue e quem sabe, em algum outro acampamento... Seria possível a existência de um outro acampamento? 

14 comentários:

  1. Tenho uma super vontade de ler este livro apesar de nunca ter lido PJ. Todos falam tão bem, que tenho super curiosidade.
    E adoro livros que deixam um gostinho de quero mais!

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  2. Oi Igor,
    Parei no liro três de P.J e estrou louco para continuar a série, mas devido a minha iemnsa LISTA de livros para resenha de parceriso, fico um pouco debilityado a ler os que eu realmente quero! =/
    Eu adoro a série P.J e essa nova série parece ser ótima também, o tio Rick sabe mesmo como escrever uma estória empolgante.
    Mas sabe o que acho, que os livros de P.J são sempre na mesma estrutura, começo de ano, Percy tem que sair fugido, vai ao acampamento, "recebe" uma missão, passa por maus bocados, salva o "mundo" e volta tudo de novo! hehehe Mas memso assim, eu gosto muito da série! :D

    Abração
    William
    http://viciodecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Igor!

    Acredita que eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro do Rick?
    Não foi por falta de vontade, só me faltou oportunidade mesmo!
    Quero começar com Percy Jackson e espero ter esse mesmo gostinho que você ao ler "O Herói Perdido"!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que ainda não li nenhum livro do Rick Riordan? porém isso é só uma questão de tempo, pois assim que puder começarei a série do Percy Jackson e depois esta aí.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  5. Então, nunca li Percy Jacksson, mas morro de vontade. Tenho meia duzia de amigos que recomendam, mas não sei porque nunca comprei. O heroi perdido me atraiu bastante, inicialmente pela capa, depois pelo enredo. Sua resenha ficou otima.

    Não conhecia o blog, mas curti e to seguindo.

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  6. Também adoreeeeii esse livro e estou ansiosíssima pela sua continuação! Achei até legal a não presença do Percy pois criou mais expectativa pros próximos, fora que adorei os novos personagens! Mas Percy ainda é o meu preferido ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Igor :)
    Nossa, eu me sinto péssima por nunca ter lido nada do Rick!
    Mas to loouca por esse livro.
    Adorei a resenha.

    Beijo
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  8. Eiii!
    Gostei do template do seu blog!

    Li "O Ladrão de Raios" e gostei +/-.
    Já você, pelo que parece,adorou!

    Fique na espera do lançamento do "O Filho de Netuno"

    Boa Leitura!

    ResponderExcluir
  9. Estou morrendo de vontade de ler esse livro... Sou super fã de Percy Jackson *-*
    Tenho certeza que vou achar todas essas novidades muito estranhas e que vou sentir muita falta dos personagens mais antigos, mas provavelmente acabarei sendo conquistada. :X asuhsasauh
    Adorei sua resenha :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Igor!
    Gostei bastante da sua resenha, parece ser um ótimo livro. Ainda não li nada desse autor *vergonha* mas Percy esta na lista! DKAÇLSDK

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Li percy meio que me arrastanto...Nãosei se ia gostar desselivronão ashus Sua resenha está como Sara Shepard diria : Impecavél ")

    ResponderExcluir
  12. Oi Igor !

    Primeira brigada pela visita e pelo follow *-*

    Adorei o seu blog ( de verdade ok? Isso não foi para agradar uu' - é que tem gente que faz isso ¬¬' ) , mas enfim, já estou seguindo \o/

    Sobre o post, assim eu li os três primeiros livros da saga P.J e os Olimpianos, mas ai eu vi o filme e cara aquilo acabou comigo ÇÇ , depois de ver a desgraça que eles fizeram com o filme eu perdi a vontade de ler os livros :x , gostei da sua resenha e assim que liberar um espacim na minha lista de leitura ( que nesse momento está enorme D: ) eu dou uma procurada e talvez leia (: , mas ainda sim brigada pela dica *0*

    :***

    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. realmente, é mto bom, nao decepciona em nada, mal posso esperar pelo próximo!!! :D

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia