Resenha: Marley e Eu - John Grogan


Autor: John Grogan
ISBN: 8599170848
Editora: Prestígio
Páginas: 300



John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, “um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro”, que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a “escola de boas maneiras”, de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

Spoilers!

Esse livro pra mim é um dos mais lindos e um dos que eu mais gosto.  Eu já li Marley e Eu umas quatro vezes (e em todas elas eu não lembro qual vez eu não chorei ou fiquei rindo). Eu comprei o livro em uma feira de livros que acontece todos os anos aqui, de primeira fiquei meu receoso em comprá-lo, mas não me arrependo nunca da compra. 

O livro mostra a vida de Marley, um labrador, que vai crescendo e arrumando muitas confusões.   Ele vai do cômico ao drama, têm partes que você se emociona, principalmente se você gostar de cachorros.  

Todos nós temos os nossos defeitos não é?  Os nossos animais também.  Já parou para pensar se o mundo fosse todo perfeito?  Qual graça teria?  Os nossos defeitos nos fazem únicos.  Isso cabe muito bem na história que o livro mostra: Marley, um cão que tinha seus defeitos, gostava de arrumar encrencas e de se meter nelas, porém ele também tinha suas qualidades.   A obra de John desenrola bem fácil, ele consegue mostrar tudo isso pouco a pouco e de uma maneira simples e muito bonita.  

O bichinho de estimação da família não é o tipo de cão que vive preso, por isso quando ele era solto arrumava as maiores confusões, claro que ele não queria arrumar confusão para os donos, até porque ele tem um espírito solto e rebelde que não é muito fácil de compreender.


Com certeza o livro me marcou muito, assim se tornou um dos melhores livros que eu já li.  Recomendo a todos que possuem animais, que gostam de rir e chorar.O livro ganhou uma versão nas telonas e que também é um dos meus filmes favoritos, ótima adaptação e também me tirou risos e lágrimas.

Eu acho essa parte que tem no livro muito linda, olhem só:

Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?  *lágrimas*

Lindo não é? 

20 comentários:

  1. Acredita que eu ainda não li esse livro?
    Eu assisti o filme e chorei muito. Amo cachorros, tenho dois até, rs.

    Beijos.
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro quando o li também!
    Ele realmente vai do cômico ao triste, arrancou de mim lágrimas de risos e de emoção!
    Esse quote que você separou é lindíssimo!
    Ainda preciso assistir ao filme!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li e amei. *-*
    Chorei até dizer chega. hahaha
    E pensar que quando vi pela primeira vez achei idiota. Mas quando li... amei. :)

    http://booksarelikeheroin.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Igor! Já li Marley e Eu e amei! Chorei litros com esse livro e coloquei até o nome de Marley no meu cachorro. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Amei d + o filme. Eu tenho o livro só que nunca me botei para ler, mas pelo jeito que vc falou, acho que vou logo logo lê-lo. Vc me deixou muito curiosa.
    BJ!

    Amigas Entre Livros...

    ResponderExcluir
  6. Ao fazer uma resenha, NUNCA coloque spoilers. Acredito que o objetivo de uma resenha é avaliar um livro e, com isso, recomendá-lo (ou não) para um possível leitor. Ao colocar spoilers vc está simplesmente estragando a experiência de leitura de qquer pessoa que tente ler a resenha (colocar aviso de "spoiler" não é a solução. Vc quer q a pessoa leia seu texto ou não?)

    ResponderExcluir
  7. Eu já li o livro e gostei muito. Também é um dos meus favoritos. A citação que você pegou do livro é mt emocionante mesmo. Uma das melhores.
    E descordo com o comentário acima, pois é melhor alertar ao leitor sobre o que pode ter no post e aí vir acabar com a vontade de ler o livro posteriormente.
    A resenha foi ótima Igor, o seu blog é muito bom. Parabéns.

    Abraço, Lucas.

    ResponderExcluir
  8. Olá Igor como vai! Muito legal seu cantinho. E eu li Marley e Eu umas duas vezes e chorei em ambas... Chorei feito uma criança. rsrsrs.
    Bjos e sucesso
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Lucas: vc pode muito bem alertar sobre o livro SEM dar spoilers. A isso se dá o nome de "resenha". Se tem spoilers, não é resenha. É SPOILER.

    Em nenhum momento eu disse para ele NÃO colocar spoilers. Mas, se o fizer, chame o tópico de SPOILER.

    Até pq, o charme de uma resenha está em instigar a curiosidade do leitor, em fazê-lo se interessar pela leitura e descobrir aquilo que não foi escancarado.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh eu amo esse livro!!!
    É um dos meus favoritos também, eu amo animais, principalmente cães, por isso a história do Marley me marcou muito!
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    -Michelle (Minha Bagunça)

    ResponderExcluir
  12. Nunca li esse livro, mas adorei o filme!! Muito lindo mesmo! Feliz, triste, fofo demaiss! Chorei rios de lágrimas!

    Adorei essa quote que você tirou do livro! Completamente verdadeiro! ^^

    Bjão!

    ResponderExcluir
  13. Ah, muito lindo esse livro..chorei muito!! =) Amei seu blog..bjoo's

    http://limitedaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é um dos meus prediletos. Li, reli e o relerei quando puder, sem sombra de dúvidas. Agora, em relação ao filme, não gostei muito porque você percebe que certas cenas são forçadas, até mesmo porque o Marley original já não está mais entre nós. Mesmo assim ainda o recomendo para quem tem preguiça de ler.

    Lucilene Santos
    http://conformealetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. indiesbc: Olha, foi a minha opinião eu discordo ok?

    ResponderExcluir
  16. Realmente este livro é muito lindo e dói o coração no final da história.
    Beijos
    http://jovemleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu já li, adorei, o livro é engraçado e emocionante!!
    Adorei!

    *-*

    ResponderExcluir
  18. @Lucas: Eu fiz uma crítica ao dono do blog. Ele pode interpretá-la como DESTRUTIVA ou CONSTRUTIVA. Se for o primeiro caso, ele vai brigar sempre q alguém discordar dele. Se for o segundo caso, ele pode assimilar e procurar melhorar, sempre.

    E sem querer ser arrogante, não é uma questão de discordar, é um FATO. Resenha não pode ter spoiler. Acesse sites como omelete e leia as resenhas deles, por exemplo. São jornalistas experimentados em cinema, literatura e quadrinhos. Se o dono do blog tem pretensões de ser jornalista (ou se quiser aceitar minhas críticas de maneira construtiva), ele poderá melhorar os textos dele.

    Só quis ajudar.

    ResponderExcluir
  19. É como dissem: crianças e animais não veem o outro por seu status, mas pelo coração que tem. Eu adorei esse livro e não vi o filme, melhor dizendo, eu tinha comprado o livro a anos, ams nunca li só agora consegui ler.

    E chorei, ri e...

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é sensacional, também um dos melhores que já li. O desenrolar da história é gostoso de ler, chorei várias vezes e ri mais um monte também. O filme está à altura. Outro filme muito lindo sobre cachorros é "Hachi".

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia