[Dicas] Marcadores de Livros

Oi gente, tudo bem com vocês?  Espero que sim.  Então, hoje vim para trazer mais uma dica pra os leitores do blog. Como vocês podem perceber, eu gosto muito de postar dicas e novidades sobre como cuidar, utilizar e manusear os nossos livros.  Hoje vamos falar um pouco mais sobre Marcadores de livros, afinal quem nunca usou nada pra marcar a página ou um capítulo do livro?  Porém, muitas pessoas acabam marcando os nossos amigos com coisas erradas e até mesmo podem prejudicar na integridade deles.  Também vou mostrar a vocês como é simples um marcador e mostrar alguns tipos de marcadores.

Os marcadores têm uma simples funcionalidade, porém  muito importante.  Eles permitem que os leitores não se percam ou se esqueçam das páginas, pois assim como eu, existem muitas pessoas esquecidas não é verdade? De um simples papel, o famoso marcador passou a ter vários estilos, algumas outras funcionalidades e até novas versões.  

Eu sou louco por marcadores, sempre que posso estou olhando alguns e tentando fazê-los, eu faço quase tudo virar algum marcador, até mesmo etiquetas de roupas que são legais.  Hoje em dia é bem comum você comprar um livro e vir junto com um marcador e olha que quando isso acontece comigo fico muito feliz.  
Bom, o legal mesmo é ter um marcador simples, mas que não danifique o seu livro, então para que isso não ocorra siga algumas dessas dicas:

Primeiro: Nunca sobe hipótese alguma, use ervas, plantas ou rosas pra servir como marcador, pois com o passar do tempo a coloração dessas ervas acabam passando para as folhas dos livros.  
Segundo: Não use marcadores de ferro, alumínio ou metal.   Eles podem também danificar os livros e se forem retirados incorretamente eles podem até rasgar a página.
Terceiro: Nunca, mais nunca mesmo dobre as páginas dos livros pra eles servirem de marcador.  Afinal, não têm nada mais feio e triste como as dobraduras feitas nas páginas. Isso é um crime, não façam as famosas “orelhinhas”.



 Então, como eu disse lá em cima, alguns marcadores estão sendo criados e estão também sendo utilizados pra decoração. Abaixo vocês podem ver alguns que eu achei bem legais:


Bem divertido esse não é?

E que tal esse com sangue escorrendo? 

 E esses marcadores feitos com Origami? 

E como eu tinha prometido, que tal aprender a fazer marcadores de livros através da pratica de origamis?  Parece ser muito difícil mais não é.  Eu aprendi rapidinho, tenho até alguns feitos.   No vídeo abaixo que eu vi no BiblioFilmes, vocês podem aprender a fazer um marcador com um coração, é bem fácil.  Se você não entender na primeira vez, repita o vídeo.  Não é questão de força, é só habilidade e um pouco de paciência.  É bem legal.




Bom pessoal, por enquanto é só. E quem tentou fazer o marcador com ajuda do vídeo acima, comenta  pra gente ficar sabendo tá?  Até mais.

14 comentários:

  1. Eu AMO marcadores. Mesmo!
    Adorei as dicas.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  2. Opa Igor, bem legal seu blog e esse post é bem interessante. Você está de parabéns.
    Vou continuar visitando o blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. amoooooo marcadores e adorei suas dicas! queria esse da mulher morta hahahaha achei massa! adorei o blog! bjos
    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo marcadores.
    Não só pra marcar as páginas, também faço coleção.
    Achei super criativos os marcadores do exemplo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Tô na mesma, sou muito esquecida. Não saberia o que seria de mim sem um marcador. XD
    Ah, que pena não poder colocar uma rosa para marcar um livro, é algo meio romântico, mas realmente não é o indicado. XD
    Marcadores legais e divertidíssimos. Gostei principalmente do sangue. Meio assustador. XD


    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oii!
    onde vc descobre essas coisas legais? :)
    adorei o do sangue escorrendo, comprava na hora \o

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. meus marcadores não são originais nem divertidoss, rsrsr
    quando eu to lendo, pego qualquer pedaço de papel e marco a página em que parei com ele, rsrrs.

    Mas eu já v uns bem legais por aí, até comprei um uma vez, mas acabe perdendo, eu sou muito esquecida e meio desorganizada.

    GOSTEI DO BLOG, PARABÉNS.
    vOU SEGUIR.

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro marcadores...como você disse eu gosto quando eu compro o livro, ou pego na biblioteca e já tem um Mas eu também faço...simples com formatos bonitinhos formatos bonitinhos feitos com papel Cartão!

    Você disse pra evitar usar clipes ou flores e fazer orelhas, mas também não é bom usar aquela dobra da capa, o livro acaba ficando torto, e a capa fica estranha =/

    - Já disse e vou dizer de novo, adoro esse Blog ;)

    ResponderExcluir
  9. Estou amando marcadores antes eu usava papel que eu tinha tirado do caderno para escrever algo, mas agora só marcadores lindo. Cada livro um marcador novo.

    Adoro!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. hahaha eu tb adoro marcadores, tenho uma pequena coleção em casa, mas odeio esse povo que marca a página dobrando a mesma ou com a orelha do livro!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o post! Eu adorei esses marcadores, principalmente o de sangue, que achei bem criativo.
    É uma pena que nem todo mundo se preocupe com a conservação dos livros. Já recebi livros que eu tinha emprestado com marcas horríveis, pq a pessoa usou clipes, ou em outro caso, dobrou a própria página ... Outro dia minha irmã pegou um livro meu pra ler e resolveu marcar a página com aquela aba da capa do livro. Quando vi, dei um marcador pra ela. Vou fazer um desses de origami e dar de presente pra ela também. Acabei de fazer um aqui e achei bem simples! Se até eu consigo fazer, qualquer um consegue ... haha

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de marcadores, mas nunca fui de ver esses bem personalizados, geralmente os meus marcadores são aqueles que vem junto com o livro ou em alguma livraria, mas até que achei bem interessante esses que foram mostrados na postagem.

    Ah, parabéns pelo excelente blog. :D

    ResponderExcluir
  13. BAH que trii
    aushuahs'
    vo tentar fazer aquele da mulher
    ahh vo tentar fazer todos o/

    ResponderExcluir
  14. Igor.. uma pergunta, qual é o tipo de papel que tu usou naquele de coração.. eu até de sei do nome, mas não me recordo. Parabéns pelo blog, gostei bastante!

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia