House Of Nigth

House Of Nigth é uma série de livros das escritoras P.C. Cast e Kristin Cast, que vem ganhando vários fãs. A trama tem como assunto a vida dos vampiros e a relação deles com os humanos.  Zoey é a personagem principal dos livros, uma menina de 16 anos que quando marcada tem que ir para Morada da Noite. A história é ótima, mostra à vida dela em plena adolescência, toda essa confusão de amores proibidos, dúvidas, amizades e a própria temática de vampiros.
Para quem não conhece, acha que a série é bem voltada pra o lado feminino, mas eu não acho que seja apenas para meninas.  Eu leio e particularmente gosto muito, quando pego um livro num instante termino (e olha que são poucos livros que te prende do inicio ao fim).  O publico é com certeza mais feminino, mas se você (menino) ainda não leu e gosta dessas coisas de lutas, batalhas, personagens perigosos, dúvidas, acho que é bem digno e parem com isso de julgar o livro pela capa.
Já existem oito livros lançados, mas eu apenas li os cinco primeiros. São todos muito bons.

Marcada

Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá…
Nesse livro, Zoey conhece novos amigos, vai para sua nova escola e começa, a saber, da vida dos vampiros.  Ela tem que enfrentar esta nova vida e a levada para a Morada da Noite, uma escola onde os vampiros jovens estudam sobre o novo mundo que agora fazem parte e aprendem a lidar melhor com a transformação, mas nem tudo é fácil, durante a transformação o corpo pode não aceitar e ela morrer. É muito bom. 
Eu não esperava muita coisa e me surpreendi, a história me prendeu e a cada capítulo eu queria saber o que aconteceria com Zoey. Sabe quando você começa a pegar empatia com os personagens?  Então.   O primeiro livro da série te deixa louco para o segundo.  Devorei esse livro super rápido.

Traída
Este é o segundo livro da série House of Night.
Em Traída, Zoey se prepara para assumir as Filhas das Trevas, que é tipo um grêmio escolar, só que na Morada da Noite é uma espécie de treinamento para Grandes Sarcedotisas, e com sua liderança ela espera que as coisas mudem o grupo que até então era restrito aos amigos e interesses de Aphrodite, será bem diferente sob o comando de Zoey e ela terá muitos problemas para resolver neste livro, mas aparentemente Nyx, que é a deusa dos vampiros, está ao lado dela.
Novas emoções, novas tensões, novos truques e incríveis surpresas.  É basicamente isso, Traída é bem legal de ser lido.  O que é mais legal é que os personagens começam a mostrar mais confiança e mais atrevimento.  Divertido também é ver a Zoey com seus namorados.



Escolhida

O meu favorito da série. Simplesmente genial.
Neste livro vemos Zoey cada vez mais poderosa, ela começa a dominar os elementos e utilizá-los, e ainda tem Nyx ao seu lado. Mas Zoey vai perceber que ter poderes gera grandes responsabilidades e muita dor de cabeça. Seus amigos tentam ajudá-la como podem, e Aphrodite, sua antiga inimiga, está cada vez mais próxima de Zoey.
Zoey continua com dois namorados, Heath, que foi carimbado, e Erik, o vampiro mais gato da Morada da Noite. E agora para complicar ainda mais a vida de Zoey, Loren, seu professor gato, parece estar afim dela.  Encrenca não?  Essa é uma das partes mais engraçadas.
Eu gosto muito da série House of Night, pois me surpreendo a cada livro, e fico cada vez mais empolgado com a série.  Nesse livro em especial, comecei a me apaixonar por Aphrodite, ela é fantástica.


Indomada
Este é o quarto livro da série House of Night.
A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você? Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.
Neste quarto livro da série The House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey.
As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.
Novos personagens, novas profecias, novos vilões e novas visões.  O livro é muito bom.
Este livro é um divisor na série, muita coisa muda com os personagens e acontecimentos que surgem neste livro, principalmente no final. Em Indomada, o foco não é mais as paixões de Zoey e sim novo personagens e as amizades. Será que amizade é verdadeira?  Até que ponto?

Caçada
Em caçada, quinto volume da série, Zoey e seus amigos inseparáveis: Aphrodite, Damien, Shaunee, Erin, Stevie Rae, Jack, Erick e Darius fogem da Morada da Noite após o retorno de Kalona.
Novos vilões, novas aventuras e muita mais muita emoção estão em Caçada.  É o mais engraçado da série, me fez ri demais. A batalha entre Zoey e seus amigos contra Kalona e Neferet está apenas no começo e a cada dia Neferet está mais poderosa e controladora, como a rainha Tsi Sgili.
Neste livro Zoey volta a ser aquela que estamos acostumados… apaixonando-se fácil e ficando confusa sobre com quem ficar, espero que até o final da série isso tenha alguma explicação, por que é incrível como ela se apaixona intensamente do nada. Deve ser os sentimentos que ficam assim por causa da transformação.


Eu só li os primeiros cinco livros da série, então postei sobre eles.  Espero que gostem e quem ainda não leu é uma boa.  Muito boa a série.  E parece que vão fazer um filme, já que, três livros já foram comprados para produções cinematográficas.  E se não virar filme é bem legal uma série do estilo de The Vampire Diares.
Os livros são ótimos, gosto muito de todos eles. Assim que eu ler os outros da série eu posto falando sobre eles  ok?  Um abraço.

12 comentários:

  1. Parabéns pela dica Igor! Muito em breve pretendo ler House of Night. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Igor, sou Leonardo editor e dono do blog Loucuras de um Adolescente, gostaria de fazer uma parceria para troca de banner's, já to divulgando o teu blog no meu ...

    http://weboysforlife.blogspot.com/

    me mande se possível o teu ema-il, por comentário que te mando o link do banner.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Justamente agora estou lendo Indomada e... Adorando! rs'
    Aliás, tem como não adorar esta série?

    A leitura flui rápida e boa! :)
    O único ponto ruim é que são 12 livros :/


    Ah! Tenho um blog também, então se quiser dar uma olhada, eu ficaria muito agradecida!

    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Esses tao em minha lista, mas so depois mesmo vou ler, to indo na saga 39 clues.....

    abraço
    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    Philip

    ResponderExcluir
  5. Essa coleção de livros é otiima!
    ja li os oito livros e naum vejo a hora de ler o 9°! Eu queria mesmo que tivess o seriado, mas naum como o TVD pois eles mudaram muito os personagens... Emfim a serie é maravilhosa e aconselho quem naum leu a ler, é otimo!


    Gabi
    http://www.skoob.com.br/usuario/355982

    ResponderExcluir
  6. Eu li somente o primeiro [emprestado], a leitura foi rapidinha, mas além de não ter tido oportunidade de ler os outros, não tive interesse =/
    Digamos que eu não gostei muito!

    Estou seguindo aqui.
    http://amorporclassico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ola!
    eu comprei o Marcda, porem surgiu um niver de repente e eu acabei dando ele de presenta, e nunca mais comprei de novo
    hauhauhauahauhauah
    antes eu tinha maior vontade de ler ( por isso comprei) mais do nada eu perdi esse vontade =/

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh meu desejo de consumo é comprar essa série, porém como sou muito gulosa quero o box kkk' e é mtu caro, mas um dia ....
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa coleção, pena que só li os três primeiros, mas ainda tenho a esperança de ler os outros *--* hauhaua

    Beijos

    Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Assim como vc , eu tbm li só os primeiros cinco livros da série.Adoro essa série , e pretendo ler os restante ainda.Espero que teja o filme ou a série.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu já li todos os oito livro e estou mais que super ansiosa pra ler o 9º... Eu vi a capa da edição americana e está um verdadeiro espetáculo!

    Se alguém ficar curioso é só dar uma passadinha lá no meu blog...
    http://omaravilhosomundodeanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Igor!
    Que bacana sua resenha falando sobre essa a "Saga House of night".
    Como me interesso por sagas,essa também não ficou para trás.Espero em breve poder lê-la e acompanhá-la!
    Obrigada pela dica ! :)

    Um beijo.

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia