Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 346
Páginas: 346
Sinopse: No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.
Sinopse retirada do Skoob
Sempre tive um carinho muito grande pelos livros da série
Fallen. Apesar de vários probleminhas que encontrei durante as leituras dos
volumes anteriores, Lauren Kate, a autora, decidiu me presentear com o final
muito digno.
Êxtase, o derradeiro livro, sem dúvidas foi o mais
bem escrito. Provavelmente, o que mais
me faz ter essa certeza foi o jeito com que a autora conduziu toda a narrativa.
Aos poucos segredos tão especulados são finalmente revelados, novas histórias
são introduzidas e, dessa forma, o leitor consegue compreender alguns pontos
soltos e arrastados durante os livros. É claro que Lauren Kate continuou insistindo
em um inicio mais lento e em vários pontos cansativo. Porém, ela recompensa o
leitor com um desenrolar mais ágil comparado aos anteriores.
O livro em si é muito mais rápido e possui muito mais do
elemento ação. Isso tudo sem interferir na ideia central da trama: o romance.
Antes de tudo, é preciso entender que a saga retrata amores impossíveis,
confusões amorosas – não as tradicionais – e muitos questionamentos
relacionados ao amor verdadeiro.
Os personagens em si merecem um comentário à parte. Afinal,
depois de várias e várias páginas ao lado deles, a despedida não poderia ser
menos dolorosa, apesar, de satisfatória. Em contrapartida, alguns dos meus
personagens favoritos são deixados de lado em Êxtase, o que me faz questionar
as decisões da autora nesse ponto da trama.
Eu realmente tenho problemas com despedidas, ainda mais se
elas forem de séries que eu tenho certo apreço. No entanto, quero deixar exposta a minha felicidade quanto ao desfecho da série Fallen. Adorei a sagacidade
que Lauren desenvolveu ao por um ponto final na história de Luce e Daniel. Não poderia ter sido melhor.
Olha, desisti da série na metade de Tormenta, mas tenho os outros livros só pelas capas (ok, ainda falta Êxtase), mas ontem fui na livraria e li a última página só pra saber como acabava, já que não vou ler mais mesmo.
ResponderExcluirNão adiantou muito, pq não entendi extamente o que acontece além do básico (quem fica com quem), mas fiquei feliz de ver o Miles lá.
Que bom que vc gosta da série e conseguiu acompanhá-la.
Beijo!
gosto é gosto, mas não tem como saber o final do livro lendo a última página... se você não leu o livro, não vai entender...
Excluire imposivel jugar algo que vc nao leu tudo ate o final os livros da serie falem sao otimo e utimo extase e otimo a escritora esta de parabens
ExcluirIgor, eu amo a série, mas o Paixão me desapontou demais! Vou comprar Êxtase, baseada na sua crítica, que foi bem positiva!
ResponderExcluirBeijos,
Caroline, do Criticando por Aí
Olá ainda não li nenhum livro da serie mas parece boa
ResponderExcluirPs. No mês 9 eu ganhei o livro Tudo o que ela sempre quis aqui no blog mas ainda não recebi, você pode ver o que aconteceu?
bjos
Sou muito suspeita pra falar desta série, mas vou falar assim mesmo u.u haha
ResponderExcluirEu sou completamente e apaixonadamente viciada nesta série, eu simplesmente amo a maneira que a Lauren escreve, desdo começo lento (que você citou) até o momento da ação é espetacular!
Eu amo todo o enredo e por ser uma fã voraz de Fallen e toda a maneira que aborda o amor eu chorei rios, começando do momento que certas duas pessoinhas morrem até o fim. E sim o fim foi mais perfeito que eu poderia imaginar.
Adorei a resenha e fico feliz em saber que Fallen tem mais lovers do que haters, hehehe. Um beijo
Marie, do Isso Poderia ser o Paraíso
Para ser exata diria que amei o livro. Sou fã da série romântica da Lauren, poderia dizer que me identifiquei quando você citou que gostaria e não gostaria de ler o livro por causa do medo sobre o que afinal seria a história. Terminei o livro ontem depois de tanto adiamento (assim como você) para ler.
ResponderExcluirAmei o final, e todo o seu processo de desfecho e descobertas. Também não gostava muito dos diálogos iniciais de Daniel e Luca que tornaram-se grudentos, como aqueles clichês "Não vivo sem você". Mas diria que realmente amo o casal, que eles mereciam o desfecho que tiveram, porém percebo que com a última fala do Dan no "reencontro" com Luce, seria meio que uma "esperança" das coisas voltarem. Não concordei com o desfecho que Cam teve no livro. Essa é uma das minhas certezas. Cam não merecia ter aquele final, ele merecia algo mais, lembrando que o bad boy não foi tão enfatizado no livro! Espero que a Lauren acabe fazendo um Spin-off sobre ele que nos fez tanta falta! E queria uma continuação de Luce e Dan.
Beijos