Deuses Americanos - Neil Gaiman

Olha só quem está de volta! Exatamente, voltei.  Sim, sim, sei que abandonei o blog e não falei nada pra vocês, mas a correria do dia a dia tem me impossibilitado de postar com a frequência que gostaria. Por isso, mais uma vez, peço desculpas pelo sumiço.  

Depois de algumas leituras bem pesadas, entrei em uma ressaca literária daquelas e graças a genialidade de Neil Gaiman consegui me salvar. Peguei Deuses Americanos, o quarto romance publicado do autor, e me surpreendi com a narrativa, os personagens, a crítica que está presente no texto e, obviamente, com a trama da história. 

Resolvi fazer um vídeo explicando um pouco das minhas impressões a cerca do livro, já que teria grandes dificuldades em resenha-lo para vocês. De antemão, só tenho a dizer que Deuses Americanos já está no topo da lista dos melhores livros lidos no ano. Esse é um exemplo de obra que, inicialmente, mexe com os leitores de forma estranha e com todo esse lado obscuro, a sua história vai ganhado forma e arrebata o leitor a cada virada de página. 

Confiram o vídeo! Tenho certeza que vocês vão querer saber o motivo pela minha mais nova paixão literária.


Ainda não está inscrito no canal? Inscreva-se. 


Espero que tenham gostado dos meus comentários! Ah, e me respondam, já leram algo do Neil? Como foi a experiência? 

9 comentários:

  1. Igor, estou a quase dois anos com esse livro e ainda não o li. Acho que estou esperando o meu momento certo. O Oceano no fim do Caminho é perfeito. Filhos de Anansi é uma leitura bem divertida, devido ao humar sarcástico do Gaiman. Stardust tem uma boa história e ilustrações belíssimas (se for ler, leia a versão ilustrada). E tem os quadrinhos (Sandman!!!!!!).

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada de Neil, mas não é por falta de vontade?

    ResponderExcluir
  3. Gostei do vlog, até hoje só li um livro do Neil que foi "Coraline", mas que foi o suficiente para me fazer querer ler outros, realmente o cara manda muito bem em suspense e em histórias obscuras. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu vídeo... eu não tenho essa coragem e confesso não conhecia esse autor... MAs adorei saber que ele escreve suspense, pois é um tema que eu adoro demais pelo menos em filmes... mas ainda não tinha lido livros desse tema para ler, quer dizer tinha, mas meu foco sempre foi voltado ao sobrenatural e romance ai esse ano comecei a ler livros de suspense na verdade estou indo para o segundo rsrsrs, mas achei mega interessante esse... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey Igo, tudo bem?
    Também estou assim, sem tempo algum de postar no blog, isso é uma coisa extremamente chata né?! Espero que você (que eu também) consiga se organizar e postar mais nos nosso blogs!
    Ah, eu estou com um livro do autor aqui em casa é "Sandmam" ele é um livro de contos, ainda não peguei pra ler, mas depois do seu comentário sobre a escrita do autor me deixou animada! Ótimo vídeo.
    P.S: Amo seu sotaque! <3
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog tem sorteio rolando lá.! c:

    ResponderExcluir
  6. Eita! Sumiu mesmo do Blog, fiquei sentindo falta das Claves literárias, coluna que eu amo! Não conhecia esse livro, mas ele não me atrai viu... Bjs...
    -//--//--//--//----//-
    Versos em destaque: Do classico ao rock. Visite Letras & Versos e deixe sua opiniao!
    anna-gabby.blogspot.com/2013/09/carlos-drummond-de-andrade-x-avril.html

    ResponderExcluir
  7. Quando sai o resultado do Top comentaristaaaa????????????

    ResponderExcluir
  8. Oi, Igor! Tudo bem? Que bom que você voltou (:
    Cara, Neil Gaiman é insubstituível, é sensacional e ele sempre meche comigo de maneira estranha. Eu adoro a narrativa dele, suas bizarrices e todo o toque inacreditável que ele consegue colocar nos seus livros. Ainda não li "Deuses Americanos", mas eu tenho certeza também que irei amar! Eu fiz um post recentemente do conto dele do "Coisas Frágeis", se você quiser dar uma olhada (http://lereincrivel.blogspot.com.br/2013/09/conto-como-falar-com-as-garotas-nas.html) e se você gosta de quadrinhos, super indico "Sandman" que é sensacional mesmo. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, marquei o blog em uma tag!
    Espero que gostem!
    http://adolescenteamericano.blogspot.com.br/2013/09/minha-esposa-literaria.html

    Abração!

    ResponderExcluir

 
Layout desenvolvido e editado por Igor Gouveia